Mais uma da assessoria burra
Quanto mais se mexe com coisas que não cheiram bem, mais elas fedem, diz ditado popular. Assim sendo, tudo o que o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, precisa na vida é que tenha gente que lhe "assessora" ficar lembrando as pessoas da malfadada invasão à rádio 93 FM, em que ele protagonizou cenas de descontrole emocional e os "desaforos" que disse contra a prefeita Teresa Surita.
Só piora
Sim, essa "assessoria" aloprada de Jalser não perde oportunidade de volta e meia lembrar o eleitor das piores imagens protagonizadas pelo deputado. E pior, dando-lhe razão e afirmando que ele fez o que muita gente queria fazer contra Teresa, ou seja, afirma que há muita gente disposta a estrelar cenas daquele tipo contra uma mulher, pode?
Coisas azambas
Quem conhece bem essa "assessoria" de Jalser, é o ex-deputado e ex-futuro conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, George PF Melo, que perdeu a eleição e foi rejeitado pelos então colegas de ALE para ser indicado ao TCE, pelo uso dessa assessoria contra gente que votava em George e contra colegas que lhe deram a resposta quando ele precisou: nada de ser indicado conselheiro.
Bola da vez
A bola da vez, é a deputada Betânia Almeida, que teve teor de supostas imagens e conversas de WhatsApp vazadas primeiramente por essa assessoria de George e Jalser, que hoje, de graça é que não é, divulga sua atuação parlamentar. Há três anos, supostas intimidades e modo de higiene de George Melo foram postados pela mesma assessora aloprada, lembra George?
Não respondeu
E falando em Betânia Almeida, além da tal "assessoria informal" ela conta com assessoria de imprensa profissional e da tribuna da ALE para responder questionamentos que a imprensa lhe faça. No entanto, nenhuma das perguntas feitas pela Coluna, Betânia, tratou de responder. Abaixo, os questionamentos deixados em branco pela deputada:
A senhora registrou queixa contra alguém que divulgou essa falsa notícia?
Se denunciou, em que pé está a investigação?
Registrou pedido de perícia na Polícia Civil ou na Polícia Federal para comprovar que foi vítima de fake news?
A senhora entregou seu celular, bem como o celular de quem supostamente teria conversado, também foi entregue para perícia?
Fake news leve e suave
Betânia nega de pés juntos e dedinhos entrelaçados que nunca mandou selfies íntimas e nunca teve conversa sobre tais selfies. A Coluna recebeu de uma fonte anônima as supostas mensagens trocadas por ela e um admirador. O que dá para ver nessas mensagens é que, se realmente Betânia foi alvo de fake news, quem a produziu foi muito leve e suave, nada picante ou mais comprometedor em criar a conversa vazada, concorda, deputada?
Para constar
Em tempo, de acordo com o Codigo Penal, artigo 339, dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente, é passivo de pena de reclusão, de dois a oito anos, e multa.
1ª Infância
Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância elaborou uma indicação para incluir a Primeira Infância no PPA – Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) de 2020 a 2024, seguindo o foi implantado pela prefeita Teresa Surita como prioridade da sua administração. O PPA é o pré-requisito que direciona os recursos públicos que serão gastos nos próximos quatro anos pelo Governo Federal.
O "governador" Disney e o Balacoblako
O governador Antônio Denarium deveria ouvir o seus secretarios sobre o que eles acham da forma como opera o chefe da Casa Civil Disney Mesquita, e com certeza, de pelo menos seis secretários, ouviria que Disney exerce uma espécie de "governo paralelo" em que nomeia quem ele quer e endossa contratos emergenciais não muito ortodoxos, como dois estranhíssimos, para vigilância e lanvanderia na saúde pública, contratos esses chamados de "Balacoblakos", por causa do operador oculto dele.
Hostilizados menos ele
Dois de seis secretários de Denarium, têm batido de frente com Disney e teriam passado, coincidentemente, a serem hostilizados nas redes sociais de forma mais evidente por gente sabidamente paga para essa finalidade de esculachar com todos os secretários, menos com o mais importante e poderoso deles: Disney Mesquita.
O maior prejudicado
Essa hostilidade está desgastando os secretários que não comungam cegamente da orientação de Disney ou de interesses de políticos próximos a ele. No entanto, quem está sendo o maior prejudicado nesse suposto fogo amigo, é Antônio Denarium. "O governador deveria chamar um por um dos seus secretários e pedir informações sobre os bastidores do seu governo, sobre o que anda acontecendo", disse um secretário.
Cena dantesca
Cena um tanto quanto Dantesca mas que revela a realidade que Roraima enfrenta há três anos. Na semana passada, durante entrega de ambulância com semi UTI obtida pelo senador Chico Rodrigues para o município de Pacaraima, em ato contínuo, o veículo teve que ser utilizado para remoção de dois venezuelanos, um ferido e um morto em acidente de carro.
Mais ambulâncias
Pacaraima foi um dos cinco municípios do interior que estão recebendo oito ambulâncias liberadas por Chico Rodrigues, que pretende até o fim do ano, entregar mais oito para os demais municípios.
Trampolin eleitoral
O Ministério Público Estadual recebeu denúncia contra o uso político da Defensoria Pública em apoio à candidatura de um defensor público a prefeito de Boa Vista. Eventos criados pelo órgão e em que a Defensoria gasta dinheiro com passagens e diárias levando sempre o "seu" candidato a tira-colo, e mais suposto nepotismo cruzado com outros órgãos públicos e até com a OAB, visando troca de apoios, estão sendo denunciados.
Apoio da OAB
Um defensor que discorda desse estilo político da Defensoria Pública, considera estranho que o órgão tenha contratado para assessoria jurídica quem advoga para réu em processo criminal acusado de tráfico de drogas, quando, segundo a fonte, assessor da DP não pode advogar. Tal assessoria questionada é exercida pela mulher do presidente do OAB, de onde se espera apoio para a candidatura que a DP terá no ano que vem a prefeito de Boa Vista.
Dando motivos
Denarium, com o caos e calamidade no Hosital Geral e na Maternidade Pública, o teu afastamento com a intervenção federal vem se tornado de boato, à vontade popular e argumentos fortes para quem vislumbra essa possibilidade.