00:00:00

Edersen Lima

Candidatura


 

Campeonato de sem vergonhice
Depois de protocolar pessoalmente o pedido de impeachment de Antônio Denarium acusando-o de colocar em risco a segurança do estado por se envolver diretamente em encontro com a "maior organização criminosa da Venezuela", e chamar o governador de incompetente, passivo em relação irregularidades que ocorrem no governo, e outros adjetivos impublicáveis, Telmário Mota, como de hábito, se aliou no fim de semana a Denarium igual como fez com Anchieta Júnior e Suely Campos.


Aposta em galo paraguaio
Do outro lado, o governador acredita inocentemente que essa parceria entre ele e Telmário Mota, será a redenção de Roraima diante da performace até aqui "realista" do senador que, como candidato ao governo do estado, ficou em último lugar, atras até dos votos brancos e nulos. Ou seja, o que o povo rejeitou de forma clara e objetiva por falta de reconhecimento do que ele tenha realizado, Denarium recebe cheio de salamaleques.


Quem não conhece, que compre
É do histórico de Telmário, desfrutar de espaço em governos durante alguns anos e, no último ano, romper, sair atirando, alegando que o governador não lhe ouviu mas esquecendo os apadrinhados que nomeou. Esquecendo a estrutura em cargos diversos e institucional em que acomodou aliados com dinheiro público. Esquecendo de fazer o que tinha que fazer, que era dar a sua parte nos acordos que firmou com Anchieta, dona Suely, e lá atrás, com Iradilson Sampaio.


Não tem vergonha
Denarium, por sua vez, demosntra que além de não ter visão política, de não cuidar da própria imagem se atrelando ao maior rejeitado dos candidatos ao governo na história de Roraima, se alinha a quem o ofendeu de negociar com crime organizado venezuelano, cumplicidade com corrupção, de defensor da agiotagem, de incompetente pra baixo. Denarium mostra que não tem vergonha na cara.


Corrida 9 de Julho
.
Tradicional corrida de 9 Julho celebrando aniversário de Boa Vista principal evento esportivo dos festejos dos 129 anos da cidade.


Assiduidade escolar
"Temos 27 capitais no Brasil e fico muito feliz em saber que a nossa tá no pódio quando o assunto é assiduidade dos nossos alunos: alcançamos mais de 97% de frequência escolar e estamos em 3º lugar. Isso é uma amostra do nosso trabalho até aqui. Em meio a uma explosão na demanda na Educação, nos destacamos nacionalmente. Vocês sabem quantos alunos venezuelanos tínhamos em 2015? 53. Hoje esse número já passa dos 4,7 mil. Além disso, experimentamos um movimento que antes não era comum. Os pais de alunos de escolas particulares hoje buscam nossas unidades. E temos dado conta. Boas férias aos nossos estudantes e que voltem com pique total", prefeita Teresa Surita, em sua conta no Facebook.


Quem duvida?
Será que alguem ainda duvida que Roraima, com a abertura da fronteira como um certo senador de Nibirú foi lá defender junto a Nicolas Maduro, é rota de contrabando de ouro e tráfico de drogas?


Aviões do crime organizado
Em dois dias, dois aviões pequenos, um com 450 quilos de cocaína com quantidade avaliada em mais de R$ 25 milhões, e outro, com nove quilos de ouro puro, são com certeza exemplos simples de que o crime organizado, via vai-e-vem do transporte de drogas e de mercadorias que ocorre na fronteira com Venezuela, vem se firmando sem que a Polícia Federal tenha condições de coibir pelas trilhas clandestinas e pela própria entrada principal da fronteira.


Idiotice
Quem defendeu a abertura da fronteira e fez maior estardalhaço dessa idiotice, desse incremento ao crime organizado?
Não à toa, o eleitor dá para cada político o tamanho e significado que ele merece. 


Como é que precisam?
Sobre nota publicada aqui na Coluna na semana passada tratando do desvio de policiais para servirem de guarda-costas de políticos, um leitor assíduo comentou que é vizinho de um deputado estadual que tem em seu gabinete três policiais lhe servindo de motorista e segurança, e questionou como é que pessoas assim, tão boas, tão dedicadas ao trabalho, tão esforçadas pelo bem comum da sociedade, precisam andar com policiais treinados e armados para lhes fazer segurança privada?


Conclusão
A Coluna conclui que, há, sim, todo um receio desses políticos para andarem com policiais e não pagarem segurança privada. Primeiro, que quem banca é o contribuinte, ou seja, segurança de graça qual político azamba não quer desfrutar? 


Não cumpriram promessas
Segundo: se precisa de segurança é que alguma coisa errada fez. Tipo, não pagou pelo serviço dos outros; não cumpriu o que prometeu em campanha para ter o voto do eleitor, e o lesado quer cobrar o prejuízo.


"Pegaram" esposas dos outros
E terceiro - e muito comum -, o político "pegou" a mulher do eleitor ou do correligionário, como um ex-deputado federal evangélico safado, e um de metro e meio de altura que "tomou" duas esposas de um aliado protético que lhe fez as dentaduras que usava até implantar dentes, fizeram.


Candidatura
Bastou na audiência que o senador Chico Rodrigues teve com o secretário geral do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, para tratar da crise imigratória no estado, a presença de Pedro Arthur Rodrigues, que é primeiro suplente, para que comentários dando conta que Chico deverá concorrer ao governo em 2022 circulasse nas redes sociais.


A par das atividades
Na realidade, não é muito comum, senadores participarem de reunições e audiências acompanhado de algum suplente. No caso de Chico, a intenção, segundo sua assessoria, é a de colocar Pedro Arthur mais a apar das atividades e traguejos da política parlamentar. Por outro lado, normal que pai queira preparar o filho para a carreira que exerce, ou mesmo, interesse do filho, suplente, por qualquer eventualidade.


Semana contra feminicídio
A partir do ano que vem, a semana que entecede o Dia Internacional da Mulher,  a conscientização sobre a violência contra a mulher será promovida em forma de campanha contra o feminicídio, crime cometido contra a mulher pela maioria dos casos pelos próprios companheiros. Roraima é o estado de maior violência doméstica tendo as mulheres como vítimas.


Proposta
A proposta da Semana Estadual de Combate ao Feminicídio é da deputada Ione Pedroso, com objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre essa triste realidade no estado, e divulgar os meios legais e práticos de combate a esse crime.


Pauta
Com auxílio de um perito criminal, a Coluna abordará amanhã as supostas selfies enviadas por uma deputada, e a conclusão do inquérito que ela disse que iria ser realizado para apurar de onde partiu as imagens que tratam de suposta demonstração de carinho e desejo.

Últimas Postagens