00:00:00

Edersen Lima

A dura vida de genro de milagreiro


Estava tudo bem até...
Por mais de dois meses a fronteira com a Venezuela ficou fechada e a entrada de refugiados diminuiu drasticamente. Aí, Telmário Mota, foi lá com Nicolas Maduro, "tratar" da abertura da fronteira para que empresários de Roraima vendessem a peso de ouro mercadorias para a elite do país vizinho, e do retorno do fornecimento da energia de Guri.


Trabalho de Telmário
Resultado dessa articulação tosca-internacional de Telmário Mota, cabe no provérbio "onde passa boi passa boiada". Nos últimos dois meses, depois que o especialista em Nibirú esteve com Maduro, nada de energia de Guri, e média de 700 venezuelanos entraram - e continuam entrando - por dia em Roraima, graças ao "trabalho" de Telmário.


Neudo denunciou procurador
Agentes do governo Antônio Denarium estão lembrando denúncia feita pelo ex-governador Neudo Campos contra o procurador Paulo Sérgio Souza, que ameaça entrar com investigação no setor da saúde pública estadual, de que ele, segundo Neudo, tentou vender carne para a merenda escolar do estado, e como não obteve sucesso, ingressou com ação contra o governo de dona Suely Campos, esposa de Neudo.


Condenado
Em agosto do ano passado, a 2ª Vara da Fazenda Pública condenou Paulo Sérgio Oliveira Sousa, a devolver R$ 12 mil aos cofres do estado de Roraima, por ele ter viajado em suposta lua de mel acompanhado de sua chefe de gabinete e ex-namorada, à custa de dinheiro público.


Piada
Uma matéria meio que forçando a barra, creditando ao deputado Jonatan de Jesus, como "um dos líderes mais influentes do Parlamento", causou muito riso, ironias e contestações nas redes sociais.


Muito fraco esse "líder"
Então, como tal "líder influente" no Congresso, Jonatan tem se mostrado muito fraco diante das principais necessidades de Roraima nos últimos oito anos, período em que ele está na Câmara. A energia elétrica do estado continua sendo a mais cara e de péssimo atendimento do país, e Jontana foi presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara. A BR-174 continua sendo fechada todos os dias às 18 horas. E como médico, Jonatan tem assistido como a calamidade e caos tomaram conta do HGR.


Perguntinha:
Isso é ser "líder influente" no Congresso?


Júnior Brasil:
"Adoro essas discussões facebooquianas, tão fundamentais para o conhecimento humano e o futuro de todos nós. Lembram daquela, sobre a cor de um vestido (que teve versão em um tênis também)? Pois é. Agora a grande discordância é se a folha é de cuxá ou de maconha."
Tem que diga que a folha é de quiabo .


Bom é ser genro do milagreiro
Tão bom quanto acertar na Mega Sena, é ser genro do milagreiro dos bens, porque, ao que parece, é viver na boa vida dos empregos públicos de altos salários com direito à lua de mel em viagens internacionais duas, três ou quatro vezes por ano, sem problemas de faltas, sem cortes de salários, e com muita publicidade.


Turistando
A Coluna divulgou há duas semanas que André Noleto, genro de Mecias de Jesus, viajou a passeio com a namorada Damylla Castelo Branco, a Darbyzinha, para a Europa com apenas cinco meses de nomeado, acredita-se por indicação do sogro, como procurador da CAER, em dezembro do ano passado. A CAER soltou nota dizendo que houve suspensão de contrato, mas o documento oficializando isso a empresa nunca apresentou, e não se tem notícias de que esse ofício tenha sido publicado no Diário Oficial do Estado.


Como acertar na Mega
Nesse fim de semana, a Coluna recebeu postagens e publicações de nomeações de André Noleto, em viagens com Darbyzinha, que também é servidora pública com plano de trabalho bastante maleável para se ausentar do serviço à vontade, que comprovam que ter o sogro e padrasto milagreiro dos bens, é como acertar na Mega Sena.


Rota turística
 

No dia 15 de fevereiro do ano passado, André Noleto foi nomeado assessor parlamentar legislativo, CAL-5, retroativo a 1º de janeiro de 2018. Mas 21 de novembro de 2018, 10 meses depois de ser empregado na ALE, André Noleto pediu e conseguiu "usufruto de férias", sendo que, em agosto ele viajou para as finais da NBA nos Estados Unidos. Em setembro, no meio da semana, foi para uma praia ensolarada comemorar aniversário de casamento do tio conselheiro do TCE.
Ou seja, André Noleto e Darbyzinha, servidores públicos, mas com carga de trabalho prá lá de especial.


Não são de ferro



No início de dezembro de 2018, o casal de servidores públicos ou turistas, já estava na Europa, onde ficaram parte do mês de dezembro, porque ninguém é de ferro.

Últimas Postagens