00:00:00

Edersen Lima

Por onde estava?


Pegou mal
Até as pedras dos escombros do Beiral sabem que a deputada Shéridan Stteffanny, pensa, sim, em ser candidata à sucessão de Teresa Surita. Só que agora, com participação dela no corte de R$ 30 milhões de emendas prontas para liberação para Boa Vista, ela não confirma a sua intenção porque pegou mal para quem quer governar a capital, cortar verbas públicas que beneficiariam a população da capital, não é?


É motivo para cortar R$ 30 milhões?
Os argumentos de Shéridan Stteffanny, de Hiran Gonçalves e outros deputados, de que Teresa não gastou todos os recursos de emendas liberadas no ano passado, de que Teresa não conversa - faz acordos - com eles, de que ela não os convida para inaugurações de obras de emendas, é motivo para que a população de pelo menos seis bairros da periferia seja prejudicada com a falta de asfaltamento e drenagem de águas das chuvas?


Não tem como acreditar
Como é que Jonatan de Jesus, Sheridan e lord Hiran querem que o cidadão, o eleitor não acredite que eles cortarem recursos públicos que serviriam para melhoria de vida das pessoas, por objetivo eleitoral de não fortalecer a gestão de Teresa, e assim, fortalecê-la politicamente a indicar seu sucessor?


Mais uma
O procurador do Ministério Público de Contas, Paulo Sérgio Souza, o "Maninho", quer intervenção federal na Secretaria de Saúde do Estado, alegando caos na saúde pública com falta de medicamentos, goteiras nos hospitais, péssimo atendimento.


Por que só agora?
Essa posição inusitada de Paulo Sérgio foi questionada por um leitor da Folha de B. Vista, que o questionou sobre por onde ele andava nos últimos 10 anos que só agora viu o estado de calamidade que a saúde públcia passa, realmente, há mais de 10 anos?

 


Viagens, bem assessorado e acompanhado
A Coluna arrisca que, parte desses 10 anos de não observação de Maninho com o caos no Hospital Geral e na Maternidade Pública, se deva às viagens internacionais, nacionais misturadas com esticadas para supostas luas de mel, que o procurador protagonizou sempre bem assessorado ou bem acompanhado.


Perguntinha:
Por que, governador Antônio Denarium, o senhor não tratou com Sérgio Moro sobre liberação de recursos para o Ronda nos Bairros?


Responde, Denarium
E a Coluna aproveita para fazer mais uma pergunta para Antônio Denarium: "E André Noleto, genro do "dono" da CAER, já voltou do passeio pela Espanha e Grécia? O tal ofício em que ele pede fim de contrato ou suspensão de contrato ou qualquer desculpa para viajar menos de seis meses após assumir cargo na CAER, já foi publicado no Diário Oficial?


A preocupação de Telmário
Com tanta coisa importante para senador da República se preocupar, vem Telmário Mota, fixado em Romero Jucá, reclamar que o ministro Osmar Terra (Cidadania) convidou o presidente do seu partido a viajar com ele de volta para Brasília, é mostrar que não tem mesmo nada para fazer.


Assumiu falta de prestígio
E para não ficar feio na foto como menino do buchão reclamando de coisa pequena, Telmário Mota se fez acompanhar de Chico Rodrigues, e assumiu publicamente o quanto não tem prestígio como senador. Ele revelou que a Força Aérea recusou levá-lo para visitar Nicolas Maduro, ditador de um país que o governo brasileiro não reconhece como chefe de estado.


Chico, se afaste
A Coluna repete sugestão a Chico Rodrigues: se afaste de gente que pensa pequeno e de gente que que vive sendo motivo para chacotas. Chico, cinco mandatos de deputado federal, ex-governador, senador mais votado, ser usado para fazer coro, volume para trolóló?


Só bravatas
O que Telmário conseguiu indo na dar moral para Nicolas Maduro? Resposta, abrir a fronteira para mais venezuelanos entrarem em Roraima, e com isso, aumentar o contrabando de ouro que supeita-se, é a moeda que tem pago o fornecimento de alimentos por empresários de Roraima pra a Venezuela.
Quanto à energia de Guri, só bravata para variar. 


Objetivo alcançado
Pelo número de participantes e repercussão nas redes sociais, o primeiro Fórum de Boa Vista, realizado nos dias 11 e 12 passados, que debateu “O poder transformador do cuidado nos primeiros anos de vida”, com profissionais de diversas áreas, entre eles, universitários, alcançou o objetivo de sensibilizar e compartilhar as melhores técnicas com a sociedade sobre a importância da fase primordial na formação de toda a pessoas


Passo gigante
“Demos um passo gigante nesses dois dias. As palestras impressionaram muito. Conseguimos fazer uma sequência lógica, onde entramos com economia, educação, saúde, jornalismo, com pessoas muito capacitadas e reconhecidas. Tivemos o tempo todo a sala lotada, de 1.100 lugares aonde as pessoas participaram, perguntaram, conheceram e compreenderam aquilo de mais moderno tem hoje na primeira infância”, declarou a prefeita.


Referência
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, que também participou do evento, declarou que Boa Vista é modelo para o Brasil em políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. O anúncio foi feito durante o Fórum Nacional da Primeira Infância, que ocorre no Teatro Municipal da capital. “Estamos usando Boa Vista como exemplo, tanto é que as organizações internacionais que nos apoiam vêm trabalhar com o piloto de Boa Vista. Hoje (no fórum) temos pessoas de vários lugares do mundo como Holanda e China, por exemplo”, disse.


Referência 2
Desde 2016 o Ministério da Cidadania desenvolve o programa “Criança Feliz”, que teve como base o “Família que Acolhe”, criado pela prefeitura de Boa Vista. O programa atende famílias com crianças de zero a seis anos com o objetivo de garantir o desenvolvimento infantil integral na primeira infância.


Perguntar não ofende:
Que hora Oleno Matos está trabalhando, ou seja, atuando como defensor público, auxiliando a defesa de pessoas que não podem pagar por um advogado em questões judiciais, porque só se vê ele nas redes sociais em eventos da Defensoria Pública, em salamaleques, em rififis, e agora, se lançando pré-candidato à prefeito de Boa Vista?

Últimas Postagens