00:00:00

Edersen Lima

Servidores revoltados


Reclamação
Servidores da Assembleia Legislativa estão reclamando de cortes de 10% em seus salários. A medida, segundo um assessor da Presidência da ALE, é para evitar demissões e adequar o orçamento da Casa que é o mesmo do ano passado. No entanto - e com razão -, os servidores reclamam que não foram avisados sobre a redução de salários, e como todos têm compromissos, 10% a menos faz muita falta.


Perguntas:
A reclamação na ALE vai além, e surgem perguntas como: Os salários e gratificações de 50% dos superintendentes, foram reduzidas? Os salários dos deputados, que beiram os R$ 30 mil, foram reduzidos, dando o bom exemplo? As gratificações por exercício de cargos em comissões também foram reduzidos?


Põe em votação
A Coluna faz uma sugestão ao presidente da ALE, Jalser Renier. Colocar em votação na sessão de hoje - ou na de amanhã - quais deputados aceitam de livre e espontânea vontade - e consciência - abrir mão de 10% dos seus salários e das gratificações que todos recebem por presidirem comissões, dando o bom exemplo e ajudando no equilíbrio orçamentário da Assembleia?


Suspender viagens e diárias
Outro ponto que Jalser Renier deveria observar e que reduziria muito, bastante os gastos na ALE, é suspender as ineficazes, inócuas e sem retorno viagens e diárias para deputados passearem Brasil a fora para encontros, visitas e trololós que em nada nada nada resultam em ganho social, em desenvolvimento ou qualquer benefício para a sociedade.


Sem resposta
Me responda, amigo leitor, qual vantagem ou benefício você ou alguém que você conheça recebeu dessas visitas de deputados a Brasília para reuniões de partidos ou encontros com parlamentares no Congresso? O que você ganhou com os encontros da Unale ou de qualquer outra entidade dos legislativos estaduais?


Só desgasta Jalser

Alguém precisa dizer para Jalser Renier que essas gastos desnecessários da ALE, mais os cortes de salários de servidores sem que nada tenha sido cortado dos deputados, só desgasta ele. Ninguém protesta ou critica o Sampaio das Diárias ou o Jane Xingú ou a Lenir Veras Lurtgards Rodrigues ou a deputada das Selfies pelo dinheiro que vai pelo ralo dos gastos sem retorno. Todos - repete-se, todos - culpam é Jalser Renier por essa farra em que os servidores é que são os únicos penalizados.


O que Nicoleti fez na vida?
Durante aquela manifestação de meia dúzia de gatos pingados que o deputado Nicoleti liderou, anteontem na Praça do Centro Cívico, a Coluna questiona: O que esse rapaz fez em prol da sociedade, ou de alguma comunidade, ou mesmo de uma escola, para ser eleito deputado federal?


Igual a outros
Na mesma linha de Nicoleti, Roraima elegeu Júlio Cabral, Avenir Rosa, Marcelo Luz, Abel Galinha, Delegado Francisco Boquinha... e outros sem qualquer histórico.


Vacinação
“Pais, vamos lá levar os filhotes? Precisamos chegar aos 90% preconizado pelo Ministério da Saúde, conto com vocês! Não quero ver ninguém gripado, hein?”, esse pedido é da prefeita Teresa Surita, feito nas redes sociais, para que Boa Vsita atinja meta de imunizar todas as crianças contra a gripe influenza, com vanicação nos postos de saúde do município.


Vacinação 2
“Gente, tô aqui para lembrar que essa é a última semana de campanha de vacinação contra a gripe. Muita gente já foi nas unidades básicas de saúde, mas ainda falta para podermos atingir a meta”, informou Teresa, destacando que 71% do público alvo se imunizou, e desse contigente, as crianças represetam o menor grupo.


1º lugar em insegurança
Sobre o índice de violência no estado, coisa besta de quatro assassinatos em média por semana, que o governo de Antônio Denarium ignora, na semana passada o deputado Gerson Chagas, informou que Roraima passou a ocupar o 1º lugar como o mais inseguro do país, com registro de 59,84 homicídios para cada 100 mil habitantes, em 2018.


Concursos para PM e Civil
“Isso demonstra que precisamos de mais investimentos em segurança pública. O quadro financeiro do estado é difícil? É. Tem que cortar? Tem. Mas tem que dar prioridade à segurança, saúde e à educação”, comentou Chagas, defendo concursos para as polícias Militar e Civil, além da realização urgente de um concurso para agente penitenciário. “Esse é um alerta para que o governo tome providências", acrescentou sobre as notícias de mortes corriqueiras veiculadas pela imprensa.

 


Feijoada

Últimas Postagens