- 03 de julho de 2025
É o que tem no momento
Já que leis e fiscalização sobre os desmandos na saúde, segurança, aulas não iniciadas na rede pública não acontecem por inércia dos que foram eleitos para essas finalidades, é até bem vista a inovação da Assembleia Legislativa em promover um casamento coletivo.
E assim vai
Em outras palavras, cada um ou cada poder dá ou faz o que pode.
Duas eleições
Se depender das "notícias de bastidores" e de conversas em gabinetes de políticos, Boa Vista poderá ter duas eleições no ano quem vem. Além das municipais, é tida como certa a para o governo do estado. Isso, diante do zunzunzum de que Antônio Denarium será cassado.
Dormindo com o inimigo
Por isso, por causa da instabilidade que vive o seu governo, é que Denarium mantém alianças com gente que manda seus assessores denunciarem tudo o que supostamente é irregular ou mal administrado. Denarium vem já há algum tempo dormindo amigavelmente com inimigos, entre eles, um que anatomicamente só joga baixo, mas adora se fazer de vítima.
Sem nome
E falando em eleição municipal. Para quem tem dúvida, vai continuar por um bom tempo com ela. A prefeita Teresa Surita ainda não tem definido nenhum nome para lançar ou apoiar para sua sucessão.
Perguntinha:
Professor da dragagem, Getúlio Cruz, como está aquele teu recurso da condenação na Justiça Federal que sofretes acusado pelo rombo da babalaônica obra da dragagem do rio Branco, coisa besta atualizada em mais de R$ 50 milhões nos cofres públicos?
Pior que imaginava
Tirando o senador Chico Rodrigues, que esteve segunda-feira, 13, no Hospital Geral de Roraima, nenhum deputado estadual se abalou a conferir in loco a situação de "calamidade", que Chico Rodrigues disse estar o HGR. "Pelas notícias que correm nas redes sociais e imprensa, eu já tinha uma idéia de como a situação aqui é precária, mas pra minha surpresa, está pior do que eu imaginava", disse o senador.
Boiada mansa
A inércia dos deputados estaduais é ainda mais surpreendente quando se vê que nenhum protestou ou sequer comentou na tribuna o desleixo do governo Antônio Denarium. Deve ser porque o governo conta agora com apoio de mais da metade dos deputados, e não fica bem eles criticarem a incompetência do "líder".
Dois médicos
Mas o que é ruim pode ficar ainda pior. Roraima tem dois deputados federais que são médicos. E não se tem notícia de quais atitudes eles tomaram em relação às salas e corredores inundados pelas goteiras do HGR e da maternidade, durante o temporal de sexta-feira passada.
Outras prioridades
Aliás, sabe-se, sim. Nenhuma. Nenhuma atitude. É que Hiran Gonçalves e Jonatan de Jesus devem ter outras prioridades. Como por exemplo, um eleger a mulher prefeita de Boa Vista, e o outro, se eleger prefeito de Boa Vista.
Picada de cobra
O ex-deputado e ex-futuro conselheiro do TCE, George PF Melo, deu razão ontem a amigos que o alertaram sobre traição e ingratidão que inevitavelmente sofreria. Ontem ele foi ameaçado publicamente de ver expostos coisas que talvez não queira que sejam tornadas públicas, pela "assessora" que ele mais ajudou nos últimos seis anos.
"Ladra" e "corrupta" pra baixo
Já a deputada Ione Pedroso, chamada de "ladra" e "corrupta" pra baixo várias vezes por essa "assessoria" de George Melo, parece que a contratou. Vai entrar na fila de futuros esculachados em que estão Lord Hiran Gonçalves, Renanzinho Bekel e Betânia das Selfies, se não pagarem pelo serviço.
Elogios
O professor de todos nós e mestre em dragagens, Getúlio Cruz, enalteceu ontem na Folha de B. Vista, o "trabalho" de Telmário Mota em "liberar" carretas de produtos roraimenses que foram vendidos para agentes do governo de Nicolás Maduro, deixando de fora mais de 15 milhões de venezuelanos famintos e doentes.
Últimos dias de governador biônico
Essa coisa de Getúlio dar espaço e elogiar Telmário é única em Roraima. Só ele mesmo. É que essa admiração remonta desde dos últimos dias em que Getúlio foi governador biônico.
RR não lucra nada
Getúlio enaltece o feito de um "despachante de luxo" do governador Antônio Denarium e seus sócios, que, não geram recursos para o estado com essa operação, porque são livres do pagamento de impostos de exportação. O lucro é exclusivo desse grupo de empresários que está cobrando preços supervalorizados para abastecer parte do Exército, das milícias e autoridades governamentais venezuelanas.
Mais uma bravata
A conversa de que a energia que era fornecida de Guri para Roraima retornará, é uma bravata sem tamanho. O que Guri anda produzindo está indo para Caracas, onde está Nicolas Maduro. Não há produção excedente que permita exportar energia. Como um ditador que está entrincheirado no poder, vai abrir mão de reduzida energia que produz?
Mais 5 mil venezuelanos
A abertura da fronteira defendida por Telmário Mota levou em menos de uma semana mais cinco mil venezuelanos para Roraima, que não tem mais onde colocar os refugiados. Aí vem Telmário reclamar que o governo federal destinou R$ 220 milhões para atender a demanda de venezuelanos que ele "trabalhou" para que aumentasse?
Trai a si mesmo
Olha, para quem andou xingando Denarium de tudo o que não presta, e até protocolou na Assembleia pedido de impeachment do governador, de repente, ser fotografado junto com ele em reuniões, defendendo interesses do grupo em negócios com milicianos assassinos que o próprio Telmário denunciou, mostra que não é à toa o que falam dele sobre traições. Ele trai a si mesmo. Mas o motivo disso, a gente sabe bem qual é.