00:00:00

Edersen Lima

Nem um pio, de novo


Nem um pio, de novo
As fortes chuvas que caíram sexta-feira passada em Boa Vista mostraram as deficiências no Hospital Geral e na Maternidade Pública, com goteiras que inundaram corredores e salas das duas unidades médicas.
Nenhum deputado estadual protestou ou sequer comentou o desleixo do governo Antônio Denarium, comprovando o que a Coluna vem pontuando: os deputados estaduais não se importam com o caos na saúde pública. O foco deles é, radares eletrônicos de Boa Vista.


Onde estavam?
Investigar serviço que reduz a violência no trânsito, utilizado em todo o mundo, mas que tem fundo político nisso, os deputados se interessam, mas com a falta de remédio e medicamentos, com a suspensão de cirurgias, e com as mortes que ocorrem no HGR, onde está o mesmo interesse? Onde estavam eles com o HGR e a Maternidade inundados pela falta de administração do governador?


Custo-benefício
Um aliado próximo ao deputado Odilon Filho, que vive situação delicada no TSE, disse ontem à Coluna que irá aconselhar o amigo a refletir sobre custo-benefício de, de repente, manter uma batalha perdida, e ter ainda mais perdas.
"Advogado eleitoral não cobra barato na situação dele - com relatório da Procuradoria Eleitoral pedindo de forma embasada a sua cassação -. A situação dele é de "batom na cueca". Só com entendimentos muito pessoais dos ministros ele vai reverter isso (cassação). Seria melhor ele pensar e economizar mais dinheiro", aconselha.


Livro
Como um político consegue criar tantos fatos contra sí? Deveria ser o nome de um livro sobre Telmário Mota. Nesse fim de semana, viralizou nas redes sociais o vídeo em que Telmário Mota reclama que o eleitor não reconhece o seu trabalho e só liga para lhe pedir dinheiro. Por causa disso, ele disse que iria desligar o seu celular durante o fim de semana.


Galo de briga
No entanto, segundo vários internautas, Telmário Mota desligou o seu telefone porque estava indo para a Venezuela, supostamente para participar de algum encontro de galos de briga, onde já foi flagrado. Como lá o seu celular não funcionaria, ele arrumou essa desculpa.
No vídeo gravado, Telmário usa um chapéu de uma associação criadora de galos de briga.


Despachante de luxo
Ainda sobre Telmário Mota, ele, ao que parece, se tornou "despachando de luxo" dos empresários roraimenses amigos do governador, que querem vender de tudo para o governo venezuelano distribuir a compra não para atender o povo que está passando fome, e sim, as milícias, o exército, e as bem aventuradas autoridades ligadas a Nicolás Maduro.


Besta quadrada
Na verdade, Maduro só reabriu a fronteira para duas coisas: receber mais mercadorias para os seus; e escoar mais venezuelanos que lhe enchem a paciência por falta de comida. Muito diferente do que uma besta quadrada anda bravateando por aí.


Posteridade
.
A partir de agora sem lentes, o gente boa
Belchior Moreira, no novo visual.


Mais endividamento
Vem aí mais um descumprimento de promessa política de Antônio Denarium. O governo federal aditou o plano de equilibro fiscal que irá permitir aos estados pegarem empréstimos em bancos. Roraima está entre os estados liberados para fazer "papagaio", que será pago por você cidadão roraimense, que pdoe ter certeza no aumento do endividamento do estado.


Frente partidária
O ex-deputado Oleno Matos está buscando entendimentos com partidos médios e pequenos para que essa frente partidária lance um candidato a prefeito. 


Programa
O senador Chico Rodrigues lançou na noite de sexta, 10, programa em vídeo com informações sobre suas atividades e pronunciamentos realizados ao longo da semana. Não será surpresa que os demais colegas da bancada de Roraima também adotem a mesma iniciativa.


Tudo que não precisa
Réu em processo judicial por ameaça e ofensas à prefeita Teresa Surita, tudo o que o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, precisa, é de uma "assessora" sem noção inflamando o caso, afirmando em postagens que Teresa foi "xingada pelo presidente da Assembleia, merecido (sic) sim, porque procurou", e que Jalser "falou o que muita gente queria dizer".


Completamente sem noção
Ora, em tempos de tanta violência praticadas por homens contra mulheres, com notícias de feminicídio todos os dias na imprensa, vergonhosamente, vem uma mulher defender que outra mulher seja xingada e ameaçada da forma como todos puderam ver.


Perguntinhas:
Teresa mereceu ser xingada e ameaçada porque disse que não votaria nem em Anchieta e nem em Denarium? Ou seja, exercer a livre escolha é merecimento de xingamentos, gritos e ameaças? Dá pití, ofender e ameaçar é o que "muita gente queria dizer"?


Jalser não é burro
Jalser Renier se desculpou depois pelo desatino. Mas a "assessoria" dele querendo adivinhar o que poderia lhe agradar, desmonta a resiliência do chefe. Uma coisa que Jalser não é, é burro, então, é difícil acreditar que ele tenha encomendado a tal "assessora" um tiro de canhão no pé dele. As imagens do fato ocorrido dentro da FM 93 falam por si. Aceite ou não a assessora sem noção.


Resultado azamba
O ex-deputado e ex-futuro conselheiro do TCE, George PF Melo, que o diga sobre essa assessoria azamba.

 



 

Últimas Postagens