- 03 de julho de 2025
Nenhum pio
Nenhum ilustre deputado comentou e muito menos justificou a festa de cargos comissionados que cada um têm em seu gabinete, do total de quase 2.600 comissionados na Assembleia Legislativa, o que dá uma média de 111 servidores por gabinete. Ninguém deu um pio sobre o assunto.
Nenhuma manifestação
Nenhum deputado se mostrou até agora interessado em forçar o governo do estado a dar prioridade ao setor de saúde, onde nos hospitais faltam remédios e medicamentos comuns como Dipirona. Nenhum deputado se mostrou interessado em saber como os doentes e suas famílias estão se virando com o descaso do governo.
O grande problema de Roraima
O foco da Assembleia Legislativa é outro. Os deputados estão voltados para os pardais eletrônicos de Boa Vista. Afinal de contas, esse é o grande problema do estado, e a grande ocupação de suas excelências.
Redução de mortes e acidentes
Sobre os pardais eletrônicos, dados da Prefeitura de Boa Vista revelam que desde 2017, eles contribuíram para uma redução significativa no número de acidentes e mortes no trânsito em Boa Vista. De novembro de 2017 a novembro de 2018, os locais onde foram instalados equipamentos registraram apenas duas mortes.
Por outro lado, vias em que não há radares, 30 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito na capital.
Difamação
Opositores da prefeita Teresa Surita a acusam de querer instalar uma "indústria da multa" para arrecadar mais dinheiro para o município, isso porque ela não tem mais Romero Jucá no Senado. Essa besteira dita é difamação pura. Recursos oriundos de multas de trânsito são por lei federal destinados exclusivamente para serviços no trânsito.
Revela face geral
Essa difamação também revela o que muita gente sabe: Teresa, e Boa Vista por consequência, não podem contar com apoio de todos deputados federais e senadores por questões políticas. Quando é que Mecias de Jesus, Telmário Mota, Shéridan Stteffanny, Lord Hiran, Otaci das Pensões, Jonatan de Jesus, vão destinar recursos para o município, enquanto Teresa for prefeita?
Puro castigo
O que isso parece, é que essa turma quer mandar recado para os eleitores de Boa Vista, por terem elegido Teresa com 80% dos votos. Na realidade, isso não parece recado. Parece, sim, puro castigo.
Falso brilhante
Quem é simples não precisa mostrar ou querer provar que é simples.
O governador Antônio Denarium postando essas suas "simplicidades'
soa muito mais como hipócrita e cínico, típico dos políticos tradicionais,
do que um homem modesto que veio para mudar a forma de fazer
política de forma sincera e simples.
Campeonato de hipocrisia
Na foto acima postada no Facebook de Denarium, é dito que em "viagem a Brasília, as despesas são custeadas pelo próprio governador e secretários. Uma marca que vai ficar gravada na administração do governador Antonio Denarium é a redução de despesas e respeito com o dinheiro público".
Me engana que eu gosto
O superintendente regional da Funasa, Douglas Maia, tem dito por aí que, embora tenha sido indicado pelo deputado Hiran Gonçalves, irá trabalhar de forma igualitária atendendo demandas de todos os parlamentares do estado. Então, tá, a gente acredita que a Funasa não será um meio institucional para lord Hiran pescar resultados que reflitam em seu benefício político.
A gente acredita
A gente também acredita que a indicação de Douglas Maia para a Funasa foi nesse sentido, mesmo: Atender a todos os parlamentares de forma igualitária sem qualquer privilégio a quem o apadrinhou, a quem lhe concedeu o cargo.
Bolsonaros calados
O fato de Jair Bolsonaro e seu filho 02 não terem dado um pio sobre a decisão da comissão especial do Congresso que retirou do Ministério da Justiça o Coaf, que fiscalza movimentações bancárias, nem de forma oficial e nem nas redes sociais, pode ser sinal que ele gostou da decisão. Lembrando que o filho 01, está todo enrolado com recebimento de dinheiro em negociações estranhas.
Telmário sendo puro Telmário
E sobre a votação na comissão que tirou o Coaf da Justiça, Telmário Mota esteve com Sérgio Moro e afirmou pessoalmente que iria votar contra a retirada do Coaf de suas mãos. Na hora da votação, cadê o homem flagrado em rinhas de galo? Sumiu!
Traiu a Dilma
Igual igual ao que fez com Dilma Roussef, quando lhe prometeu votar pela contra o seu impeachment, Telmário Mota fez com Moro. No caso de Dilma, ele votou a favor do impeachment depois de ganhar uma diretoria nos Correios. Já na votação de ontem, daqui mais uns dias o motivo será revelado.
Gato no telhado
Depois de levar um esculacho do homem do milagre, Mecias de Jesus, por não ter colocado à disposição uma bonita agente policial do seu ganinete, o secretário Márcio Amorim, parece, que está sentindo a zanga do milagreiro. Ontem, ele foi avisado que o seu gato subiu no telhado.
Jacamim milagreiro
E falando no homem do milagre da multiplicação patrimonial, ontem ele gravou um vídeo no melhor estilo "político jacamim". Disse que os servidores do ex-Território Federal de Roraima não iam mais precisar esperar mais 24 anos para conquistarem o retorno aos quadros da União, e que semana que vem já poderiam optar para onde querem trabalhar.
É verdade, depois de tudo mastigado, tudo resolvido após relatório do ex-senador Romero Jucá, só cabe a Mecias dar a boa notícia. Mas faltou reconhecer o autor do benefício. Mas isso é pedir demais.
Relatório aprovado, veto derrubado
Relatora do Projeto de Lei que prevê a isenção do IPVA para doentes graves, como portadores do vírus HIV, a deputada Ione Pedroso, deu parecer pela derrubada do veto feito pelo governador Antônio Denarium, ao projeto.
O parecer de Ione foi acompanhado pelo plenário da ALE que, na avaliação dela "também entendeu a importância dessa lei e aprovou o relatório com 19 votos. Uma vitória para quem luta diariamente para ter saúde e qualidade de vida".