00:00:00

Edersen Lima

Cobrar de Telmario


Cobrar de Telmário
Se a fronteira com a Venezuela for reaberta, e outros milhares de refugiados venezuelanos entrem em Roraima, o cidadão incomodado com essa situação poderá cobrar diretamente de Telmário Mota. Foi ele que, sabe-se lá por qual motivo, se encontrou com o ditador Nicolás Maduro e pediu a reabertura da fronteira.


Se aumentar a criminalidade...
Se o índice de criminalidade com envolvimento de venezulanos aumentar em decorrência da entrada deles com a reabertura da fronteira, é com Telmário Mota que a população tem que tratar.


Transtornos
Nenhum político de Roraima defendeu o ingresso de venezuelanos no estado. Nenhum político convidou venezuelanos para irem viver em Roraima. Mas um, publicamente, foi tratar com um ditador violento e opressor sobre um processo que pode retomar a entrada de refugiados e todos os transtornos disso para Roraima.


Ações telmarianas
Essas ações telmarianas, é que lembra a frase do Barão de Itararé: "De onde menos se espera, é que não sai nada, mesmo!"


"Todos odeiam o Cris"
O governador Antônio Denarium está sendo chamado no bom humor de "Todos odeiam o Cris". Isso porque, ele tem desagradado servidores públicos, concursados, pais de estudantes, médicos, policiais, a população... 


Deixa de marmota, Denarium
E falando em Denarium, algum assessor precisa alertá-lo para essa marmota dele de cumprimentar as pessoas e ir afirmando "cada dia melhor". Não Denarium, cada dia não está melhor, não. A não ser para você e para o seus grupo de empresários amigos que controlam secretarias e órgãos do governo. 
Não vai demorar para alguém dizer isso em alto e bom tom na lata dele.


Cada dia pior
Denarium, o Hospital Geral está cada dia pior, com falta de remédios, com falta de medicamentos, com doentes lotando os corredores, com gente morrendo. Para alunos do interior do estado, a educação está cada dia pior, pois já na última semana de abril, as aulas ainda não iniciaram pra eles. A segurança pública, sem combustível para abastecer as viaturas, está cada pior. mais de 80% das vicinais esburacadas, com pontes quebradas.


Cada dia pior é a tua situação
Governador, o que está cada dia pior é a tua avaliação junto à opinião pública, é o processo que pede a tua cassação.


Sem noção
Resumo. Denarium, deixe de bancar o otimista idiota e passe a ser mais sério e realista. Sabe o que essa situação parece, a do sem noção que chega em um velório e pergunta para a viúva: "Oi, tudo bem?"


Sapão vive
Ao saber por uma assessora da morte do cantor MC Sapão, uma deputada respondeu de bate-pronto: "Morto está pra ti que não é fã. Pra quem ele "desafiou", ele continua vivinho da Silva", isso, de quem não se fez de rogada, rebolou até o chão depois de ser "desafiada" ao vivo por Sapão.


Bita do Barão
Outra morte sentida por um político de Roraima foi a do pai-de-santo do Bida do Barão, que esteve no ano passado em Boa Vista trabalhando para eleição de quem ele operou o milagre do não julgamento e consequente condenação de desse político na esfera federal.


Inexperiência
Ontem, o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique, demonstrou total insegurança e inexperiência políticas. Gravou um vídeo reclamando que Jalser Renier e o seguidor Otaci das Pensões estão lançando uma pré-candidatura contr a dele. Pedro Henrique, se você faz um bom trabalho, não tem com o que se preocupar.


Cobrar de Otaci das Pensões
O que o prefeito de Alto Alegre deveria já estar fazendo, é cobrar veementemente de Otaci das Pensões que mostre trabalho e destine verbas para o município em que até o ano passado, ele era vice prefeito. Otaci das Pensões tem dever e obrigação de priorizar Alto Alegre, destinando, no mínimo, 50% do volume de recursos que ele conseguir liberar em Brasília.


Cobrar de Otaci das Pensões 2
Pedro Henrique tinha que ser ao menos inteligente, pois experiência sabe-se que ele não tem, e colocar a população, os eleitores de Alto Alegre para cobrar de Das Pensões, trabalho na saúde, na urbanização, na educação e na infraestrutura do município. Otaci não quer eleger um candidato seu (?), então, que mostre à população que merece o que quer, pois foi eleito para fazer o que não está fazendo.


Assédio do ciumento
O fato aconteceu ontem durante vôo de Boa Vista para Brasília. Um parlamentar que não pode sentir ciúme, abordou uma jovem roraimense sobre o que ela estava fazendo na vida, e se ela não gostaria de trabalhar com ele, pois "tenho um cargo de R$ 5 mil, e no meu gabinete todos se preparam para concurso público. É só você querer (o cargo)".
A jovem agradeceu a oferta tão generosa, e contou sobre o assédio para o namorado, um delegado da Polícia Federal.


Encara?
Vamos ver se tal parlamentar, que gosta de cantar de galo brabo e não pode sentir ciúme, vai encarar um delegado federal. 


Situação azamba
Azamba, não foi por falta de aviso. Agora, o melhor é acatar recomendação do Ministério Público Estadual, reconhecer o atentado, cumprir uma alternativa e extinguir a ação.


Esse é o exemplo de político bom pra RR?
Será que o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, realmente pensa que os cofres públicos servem para seus interesses particulares? Não basta ele ter filhos, enteada e genros empregados com altos salários no governo e em instituições públicas? Pelo visto, não?

Em um vídeo, Mecias se mostra infatisfeito com o que já tem. E quer mais. Quer serviço de segurança pago com dinheiro do contribuinte para atender seus caprichos. E ele não teve nenhum pudor ou vergonha de reclamar na cara do secretário de Segurança e do delegado geral do estado, como fosse patrão deles, porque não lhe atenderam um pedido - ou uma ordem - em lhe ceder uma agende da Polícia Cívil.

Mecias de Jesus pensa mesmo que o governo existe para lhe servir apesar  dos R$ 225 mil em cargos que dispõe no Senado. Se não pensasse isso, não exigiria, segundo fontes da Polícia Civil, que uma agente policial que deveria trabalhar para a segurança das pessoas, da sociedade, ficasse à disposição do que ele indicar como missões ou tarefas. Que missões ou tarefas são essas, Mecias?

Na bronca que deu no Secretário de Segurança e no Delegado Geral de Roraima, que ficaram calados, Mecias disse que nunca houve deputado mais amigo da Polícia Civil. Que amigo é esse que cobra retorno em serventia, em uso de pessoal para seus interesses pessoais? A Polícia Civil ou seus delegados devem o quê dessa "amizade" propalada pelo milagreiro?

O governador Antônio Denarium sabe dessa ingerência na Polícia Civil?

Agora sabendo, qual providencia Denarium irá tomar, vai ceder a esse capricho usando dinheiro público para mais segurança para Mecias? E quantos policiais militares ainda servem de guarda-costas dele?

Não custa lembrar. Mecias, junto com a mulher Darbilene Rufino, o sogro e um cunhado são réus na justiça federal acusados de roubo de dinheiro público. Pesa sobre eles acusação que mandou todos que foram julgados para cadeia no crime dos Gafanhotos. Mecias sempre usou a estrutura pública para empregar a família. A empresa da irmã dele, já faturou dezenas de milhões de reais em contratos com o governo. É tido como principal acusado de fraudar a eleição para presidente do Senado. É esse o exemplo de político bom para Roraima, que 
usa o poder público para em seu benefício e da sua família?

Últimas Postagens