00:00:00

Edersen Lima

As fake news sobre Telmario


São fake news, Telmário?
Como diria o barão de Itararé, "de onde menos se espera, é que não sai nada mesmo". No fim de semana, em mais um caso de comédia patológica, Telmário Mota gravou um vídeo afirmando que a Prefeitura de Boa Vista, "paga R$ 600 mil a um brog" para publicar fake news contra seus adversários, e que ingressou com reclamação no Ministério Público Estadual contra a PMBV.

Pois bem, eu pergunto: é fake news, Telmário, que a Maria Aparecida, aquela tua ex-namoradinha famosa, afirmou em depoimento na Polícia Federal, que tú a espancou violentamente até ela desmaiar, por ciúmes?

É fake news que nesse depoimento ela diz que iniciou romance contigo um mês depois de completar 16 anos, uma menina, e tú, 40 anos mais velho que ela?

É fake news, Telmário, que no depoimento da Maria Aparecida ela diz que não foi a primeira vez que tú sentou a mão nela?

É fake news, Telmário, que o laudo do Instituto Médico Legal, apontou, sim, que Maria Aparecida, sofreu agressões, inclusive, sinais de mordida na orelha?

É fake news que tú conseguiu uma bolsa de estudos na faculdade dela, e que noutro dia ela tentou retirar a denúncia contra ti na Delegacia da Mulher, mas não deu certo porque a lei Maria da Penha, mesmo se a vítima quiser, a queixa não pode mais ser retirada?

É fake news, que está no Supremo Tribunal Federal, esse inquérito em que a Procuradoria da República, te acusa de espancador de mulher?

É fake news, Telmário, que esse teu diploma de economista tabajara, é falso? Tú é capaz de levar esse diploma para validação atual no Ministério da Educação?

É fake news que tú traístes a Dilma em troca de cargos no governo do Temer?

É fake newws, que tú mandou técnicos do teu gabinete estudar o impacto do planeta Nibirú com a Terra?

É fake news que tú és conhecido como senador melancia, senador bitoca?

É fake news essa tua obsessão pelo Romero Jucá, essa coisa mais que estranha e suspeita?

É fake news que tú espalhou panfletos pela cidade afirmando que tú e a Dilma haviam "liberado as obras do Linhão de Tucuruí", isso em 2015, e cadê essas obras?

É fake news que o eleitor roraimense preferiu votar em ninguém, em votar no nada, menos em tí, tanto que para o governo tú ficastes em último lugar atrás até dos votos brancos e nulos?

É fake news que tú apresentou documento falso à justiça, enganou a justiça em processo judicial?

É fake news que tú fostes preso em rinha de galo, e que inventou duas versões escabrosas de que, numa homens encapuzados te prenderam e noutra tú estavas num aniversário de criança quando aconteceu a operação policial?

É fake news, Telmário, que tú frequenta rinhas de galos, e que todo mundo de conhece como "galo velho"?

Por essas e outras, Telmário, por falta de credibilidade, pelo povo não te ver como um político sério, que o eleitor preferiu votar no nada do que em ti. Porque tú não passas disso: de um cara que no meio do mandato de senador, tem menos votos que os brancos e nulos como candidato ao governo. Telmário, tú és menor que o nada. Por que o eleitor já viu que de onde menos se espera, é que não sai nada mesmo.


Destaque Esportivo
“Hoje foi dia deles brilharem fora das quadras, pistas, campos, piscinas, rings. Noite do Prêmio de Destaque Esportivo 2019. Boa Vista é uma cidade que chama para o esporte, desde a Vila Olímpica, passando pelas ciclovias e praças”, postou a Teresa sobre a noite do Prêmio Destaque Esportivo, no Teatro Municipal.
São mais de 1.500 crianças matriculadas nas escolinhas da Vila Olímpica e que tem a oportunidade de se desenvolver através do esporte. “E eu tô aqui, com os vencedores do voto pela internet para falar da minha alegria em poder participar desse momento com vocês. Eu acredito que o esporte transforma vidas e que, quando reconhecemos o esforço de vocês através de prêmios como este, incentivo vocês a melhorem a cada ano. Parabéns, vocês são incríveis!”, postou a prefeita


Nem McGiver resolve
O mandato do deputado Odilon Filho pode estar com os dias contados. Em um dos processos eleitorais que ele responde houve perda de prazo para apresentação de defesa, e isso foi sentenciado pelo juiz. Perda de prazo na justiça, nem McGiver, resolve.


Secretário e adjuntos em debandada
Segundo disse o deputado Hiran Gonçalves em enrevista à rádio Folha, o secretário Aílton Wanderley, mais os dois adjuntos da Saúde, pediram demissões. O motivo não deve ser outros e não o de falta de condições de trabaçho. O governador Antônio Denarium não priorizou a saúde pública, tanto que há meses o HGR está em situação precária tendo a jstiça já determinado a suspensão de cirurgias.


Vaga para suplente
Aílton Wanderley teria pedido na quinta, feira passada, 28, para deixar o cargo. Na Assembleia Legislativa, a informação que correu foi a de que as pastas da Educação e da Saúde serão negociadas com os deputados. Há todo um esforço do presidente Jalser Renier em indicar a colega Catarina Guerra para o secretariado de Denarium, abrindo vaga para o suplente George PF Melo, assumir.


Quem quer rir tem que fazer rir
Há ainda a informação de que, cerca de mil cargos no governo serão distribuídos entre os deputados que formarão a base de apoio do governo na ALE. Isso é certo como 2 mais 2 são 4. Nenhum parlamentar abre mão do toma-lá-dá-cá de lei em que, quem quer rir tem que fazer rir.


Dengo para Xingú
Todo brabo na semana passada, o deputado Jane Xingú ouviu do chefe da Casa Civil, Disney Mesquita, que está trabalhando para acomodar sua situação, devolvendo-lhe o comando da Femarh.


Mudanças
O senador Chico Rodrigues informou que as coordenações no Ministério do Planejamento em Brasília e em Roraima que tratam exclusivamente do processo de reenquadramento dos servidores do ex-Território Federal de Roraima, serão trocadas, a pedido dos próprios requerentes. Segundo ele, o interesse é dar maior celeridade ao processo de reenquadramento.


Correção de solo
Chico Rodrigues, que está em viagem para Israel acompanhando o presidente Jair Bolsonaro, informou que há pauta de interesse de Roraima na visita da comitiva brasileira: as técnicas de melhoramento e correção de solo para plantio, que poderão ser adaptadas para o solo roraimense. "Israel produz muito em área sabidamente de deserto. Como eles fazem isso é que nos interessa", comentou o senador que é engenheiro agronômo.

Últimas Postagens