00:00:00

Edersen Lima

Indignada ou ressaca


Telmário 2?
A Coluna já comentou que Chico Rodrigues e Mecias de Jesus têm duas referências de mandato, serem mais um Telmário Mota ou honrarem os mandatos como seus eleitores esperam. Mecias de Jesus anda acabrunhado, acusado de fazer aquela pilantragem de apresentar dois votos para melar a eleição de Davi Alcolumbre para presidência do Senado. Chico Rodrigues, pelo visto na sessão de ontem, quer ser um Telmário 2, que é conhecido, também, pela fixação em Romero Jucá.


Esculachou com todos
Chico Rodrigues, querendo atacar Romero Jucá, pesou à toa na mão e esculachou  foi com Édio Lopes, Telmário Mota, Shéridan Steffanny, Hiran Gonçalves, Jonatan de Jesus e os demais deputados das legislaturas passadas de não fazerem nada para o enquadramento dos servidores do ex-Território Federal de Roraima.


Iludiram e enganaram

Dizendo que ele, sim, faria o que a turma citada cima não fez, Chico Rodrigues, afirmou: "os atores (deputados federais eleitos em 2010 e 2014 mais Telmário Mota e Angela Portela) que, na verdade, iludiram e enganaram a população são conhecidos sobejamente pela nossa gente", e que com ele a situação dos servidores que aguardam reenquadramento será outra.


Quem é quem
Ontem mesmo, Romero Jucá, gravou vídeo em que afirma que Chico Rodrigues, sem conhecimento de causa, "falou tantas bobagens e absurdos, que merecem ser esclarecidas e o servidor do ex-território saberá conhecer quem está querendo lhe iludir e lhe enganar".


Ampliou enquadramento
Segundo Romero Jucá, o enquadramento de 12 mil servidores foi feito em 1989 quando ele foi governador. "Não é verdade que as pessoas esperaram 30 anos para serem enquadradas, e sim, 12 mil foram enquadradas há 30 anos, e quem na época não foi, ganhou direito com emenda constitucional que eu aprovei como relator ampliando o prazo de 31 de dezembro de 1990, para outubro de 1993."


Diferenças
Jucá informou que, diferente de Amapá e Rondônia, ele criou oportunidade para que cooperativados, servidores de serviços prestados, e cargos de confiança pudessem ser enquadrados. No Amapá e em Rodônia, houve concurso público, já em Rorima o enquadramento de 12 mil pessoas foi automático sem concurso, e outras tantas estão há quatro anos em processo de enquadramento.


"O que ele fez pelos servidores?"
"Chico Rodrigues reclama que os governos de Ottomar Pinto, Neudo Campos e Flamarion Portela demitiram servidores, mas ele apoiou esses governos como aliado sempre de primeiro momento. Ele apoiou caladinho essas demissões. Além disso, ele tem mais anos de mandato do que eu. Foi deputado federal por cinco vezes, e o que ele fez pelos servidores do ex-território como deputado federal?", questionou Jucá.


O motivo
A bronca de Chico Rodrigues com Romero Jucá se deve ao fato de que ele responde processo eleitoral movido por Jucá contra sua diplomação acusado de ser ficha suja após condenação no Tribunal de Contas da União, por nomear irregularmente três oficiais bombeiros para patentes de coronel, e ter sido eleito enganando a justiça eleitoral. Chico, pela acusação que responde, concorreu sabendo que era ficha suja.


Conselho
Sou amigo pessoal de Chico Rodrigues. Não sei o que ele ganha querendo ser um Telmário 2, que igual ao original, fala coisas que são desconstruídas facilmente, que vão ser usadas contra ele mesmo. Aconselho o meu amigo Chico Rodrigues, de novo, a olhar para frente. O eleitor quer resultados, e não "telmarices", tanto que, Telmário ficou atrás até dos votos brancos e nulos. Tanto que o eleitor preferiu votar no nada, do que nele.


Mais uma viagem internacional
Nos próximos dias, Chico, pra variar, e para o desenvovimento de Roraima, fará mais uma viagem internacional. Irá para Israel na comitiva do presidente Jair Bolsonaro. Que reflita no Muro das Lamentações, em Jerusalém, sobre esse dilema em ser Telmário Mota 2, ou de exercer um mandato próprio para o qual foi eleito.


Foto de indignada
A deputada Shéridan Steffanny postou foto (abaixo) em que diz ser a sua cara de indignação com notícia de que estaria compondo com o governador Antônio Denarium, em troca de dinheiro para sua campanha à Prefeitura de Boa Vista, e como chefa do PSDB local, esquecer a ação contra a eleição de Denarium. 


Foto de noitada
Eu, sinceramente, até acredito que Shéridan não negociou nada nesses termos com Denarium, mas a foto que ela postou ontem, na minha singela opinião, está mais para quem está de ressaca depois de uma noitada das boas. Assim... tipo, na manhã depois da noitada como dessa outra foto, abaixo:


Dragagem satisfeito
Se tem alguém que pode-se dizer que é satisfeito com a justiça, esse é o senhor de todas as dragagens, Getúlio Cruz. Condenado em 2004 por desvio de dinheiro público da lunática obra da dragagem do Rio Branco, a devolver mais de R$ 40 milhões, ao que parece, até hoje o seu recurso não foi julgado em segunda instância. 


Réus felizes
Outro que é muito contente com a justiça é o homem do milagre da multiplicação patrimonial, Mecias de Jesus, há mais de 15 anos a justiça não decide sobre o processo em que ele, a mulher Darbilene Rufino, o sogro e um cunhado, são réus por desvio de dinheiro público e formação de quadrilha no rumoroso Caso dos Gafanhotos.


Antes do Muro das Lamentações
Nota de hoje publicada no "jornal do Dragagem", serve para se refletir antes de ir ao Muro das Lamentações, em Jerusalém.

Últimas Postagens