00:00:00

Edersen Lima

Ideia de jerico


Idéia de jerico
De que mente brilhante saiu a idéia de jerico - como se diz no Nordeste sobre coisas sem noção - de se publicar uma carta aberta a um político se mandato mas que os autores da carta passam recibo de que são menores que ele?
Ontem, o homem do inexplicável milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, reú de junto com a família acusado de roubar dinheiro público; Telmário Mota, acusado de espancar uma ex-namorada 40 anos mais nova que ele por ciúmes dela, marido de uma condenada por "gafanhotagem"; e mais Chico Rodrigues, que embarcou na onda, mostraram-se atingidos pelo o que, aparentemente, Romero Jucá lhes causa: Incomodo e medo.


Surto debilóide
Os três porq..., ops, senadores roraimenses acusam Jucá de ser responsável pela crise energética do país. Ou sofrem de um surto debilóide em conjunto, ou sim, agem como  perdedores, mentirosos e de mau caráter - só para parafrasear o que eles chamaram Jucá -, diante da verdade dessa crise em que, as obras do Linhão de Tucuruí estão paralisadas há quase cinco anos por culpa de ação judicial do Ministério Público Federal no Amazonas, e da Funai.


Responde, Telmário 
E Telmário, há quatro anos, não fostes tú e a Dilma que "liberaram a obra do Linhão"?


Sem termelétricas, o caos
Não é possível que Chico, Mecias e Telmário não saibam que a justiça federal suspendeu as obras, e essa decisão dada há cinco anos impediu que Dilma Roussef, Michel Temer e agora Jair Bolsonaro tocassem o Linhão. A sorte de Roraima, foi a decisão dos governos de Dilma e Temer que aumentaram o fornecimento de energia via usinas termelétricas, se não fosse isso, Roraima estaria vivendo sem energia elétrica a maior parte do dia e da noite.


Sem novidade e "dois votos"

No momento, Telmário se mostra o mesmo de sempre. Não tem nenhuma novidade no mandato dele recheado de melancias e de estudos sobre Nibirú. Mecias, é noticiado como o senador "dois votos". Visto como o cara que no primeiro dia de trabalho já foi acusado de querer "roubar o resultado" da eleição para presidente do Senado a favor de Renan Calheiros.


Se colocar acima
E Chico Rodrigues, causa surpresa figurar como assinante de uma carta lesa em que assume também, fraqueza diante de um político sem mandato. Surpresa porque Chico Rodrigues é o mais experiente dos três, e esqueceu da grandeza dos votos que teve, do fato de ser ex-governador, e assim, se colocar acima de questões pusilânimes.


Serão cobrados
O que os três senadores de Roraima têm que aceitar é que, sobre eles, está e estará por todo o mandato a sombra da comparação de seus trabalhos com o que Romero Jucá realizou, de como Romero Jucá tratava questões junto às prefeituras interioranas, e em relação à Boa Vista. O que os três não fizerem nesse sentido lhes será cobrado, e não irá demorar muito não pra isso.


O X da questão
Alguns alunos estão sem aulas há meses em roraima por falta de transporte escolar. O problema disso é uma ação judicial impetrada pelo Ministério Público Estadual que impediu que a empresa vencedora para a prestação desse serviço o executasse, e o governo de Suely Campos, não apresentou alternativa.


Tudo encenação

Se for confirmada a indicação do deputado Brito Danadão como o nome "mais preparado" para ocupar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, as entrevistas de ontem com todos os candidatos nada mais foi do que uma encenação, uma representação tosca em que eles apenas desempenharam seus papéis de meros figurantes.


"Imigrantes não tem boa intenção"
Imagine a cara dos eleitores de Jair Bolsonaro que têm parentes imigrantes clandestinos nos Estados Unidos, que estão lá trabalhando feito uns condenados para ajudar suas famílias, e ver o presidente do seu país dizer que "a maioria dos imigrantes não tem boa intenção", ou seja, estão na América para viverem de golpes, tráfico, roubos e assaltos.
Bolsonaro ainda elogiou a construção do muro que segrega mexicanos.


Portas abertas
O símbolo da submissão bolsonarista aos EUA está na declaração de que o Brasil, ao contrário deles, não exigirá visto para turismo e realização de negócios, quanto que ao brasileiro, é obrigatório preenchimento de formulários e apresentação de documentos de renda e nada consta. 
Na prática, qualquer americano que responda processo judicial por algum tipo de crime como pedofilia, por exemplo, entrará no Brasil sem qualquer problema.


PF, Odilon e Itálo
A Polícia Federal recebeu queixa-crime contra o deputado Odilon Filho e o vereador Ítalo Pinto, por crimes de lavagem de dinheiro, estelionato, nepotismo cruzado, currupção ativa, corrupção passiva, improbidade administrativa, compra de votos, e formação de quadrilha.


Rolo
A denúncia entregue com dossiê detalhando os supostos crimes cometidos por Odilon e Ítalo, consta planilhas com dados sobre funcionários que recebiam altos salários e devolviam a maior parte para o deputado e para o vereador, além de suposto repasses de 100% do valor de diárias irregulares recebidas, nesse caso, por Ítalo. Cabe lembrar que não é de hoje que a Câmara de Boa Vista é acusada de pagar diárias sem trabalho.
Ver tabelas com supostas irregularidades abaixo:

Últimas Postagens