00:00:00

Edersen Lima

Cavalo de batalha


Cavalo de batalha
Não é preciso atravessar o Atlântico para se saber que todas as cidades da Europa com movimento grande em seus centros históricos ou áreas de intenso fluxo de pessoas e carros, há pedágios ou taxas de estacionamento. Em Manaus, num perímetro 10 vezes maior que o do Centro de Boa Vista, paga-se por estacionar nas ruas há 20 anos, e agora vereadores de oposição e adversários da prefeita Teresa Surita, criam um cavalo de batalha por causa do Zona Azul.


Igualdade de direitos
O Zona Azul veio para democratizar, dar igualdade de direitos a todos os cidadãos que vão ao Centro da cidade de carro, e têm a oportunidade de estacionar seus veículos de forma rotativa, ou seja, as vagas de estacionamento daquela área não são mais exclusivas dos comerciantes e comerciários que atuam por ali. O contribuinte, o consumidor, o cidadão que não encontrava vagas para guardar seu veículo, passou a ter.


Incentivo ao lucro
O comerciante que quer mais consumidores em suas lojas e que antes não os tinha por causa da falta de vagas para estacionar, agora passou a ter. Lógico que, quem quer conforto e comodidade, há de arcar por isso. Igualmente com quem quer lucro, há de investir ou incentiva investimentos para isso. Então, oportunizar que o consumidor possa ir ao Centro e estacionar o seu veículo, é incentivo ao comércio, ao trabalho e ao lucro.


Cassação exemplar
Pensar diferente, é pensar de forma "getuliana", arcaica e opositora onde o prejudicado é o contribuinte que não teria onde estacionar. E é o comerciante que fica com demanda cada vez menor de consumo. Por isso, um vereador ter o pedido de cassação por agir contra o município e contra o munícipe, é exemplar. Como alguém eleito para defender os interesses de toda a sociedade, se põe a defender apenas uma parcela, a menor, e na realidade, por ser oposição à prefeita?


Mais que política pública
E falando em Teresa Surita, destacou durante a abertura do Seminário Internacional sobre Primeira Infância em Brasília, o programa Família que Acolhe não apenas como uma política pública mas, também, "de construção de um legado, o da boa educação, do cuidado e do amor. Sou só gratidão por esse dia especial pra mim e para Boa Vista".
Boa Vista foi a única capital brasileira a participar do evento realizado pelo Ministério da Cidadania, com participação de especialistas da Universidade de Harvard e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, técnicos dessa política pública que já foi tema de Prêmio Nobel de Economia e que, segundo Teresa, "pode mudar o futuro de uma sociedade".
"Os três primeiros anos de vida de uma pessoa são pra sempre. É nesta fase que as crianças precisam de mais estímulo. É neste período de vida que se define o adulto que ela vai ser e é por isso que cuidamos com todo carinho do desenvolvimento das nossas crianças em Boa Vista", comentou a prefeita.


Adoçou a boca
Essa conversa mole de que Antônio Denarium e Frutuoso Lins sentaram e se entenderam sem nenhuma cala-boca, sem nenhum agradinho, não cola. Cabrito que não berra não mama, e Denarium, bem aconselhado, tratou logo de acalmar a choradeira do vice que estava lhe desgastando ainda mais a imagem.


Férias de R$ 50 mil?
E ontem, correu informação no Palácio Hélio Campos de que um ex-presidente da Rádio Roraima, teria acumulado funções, recebido salário acrescido disso, e curtido férias acumuladas de mais de R$ 50 mil. O nome desse ex-presidente que aprendeu com um amigo e eterno assessorado a operar o milagre da multiplicação dos bens é José Raimundo Rodrigues, o Jota R Jackson.


Ameaça de rompimento
De acordo com comentários palacianos, Jota R, teria "ameçado" gente do governo com o rompimento do milagreiro dos patrimônios, Mecias de Jesus, caso fosse divulgado o que supostamente revela a auditoria feita na Rádio Roraima.


Prints bombásticos
Não faz muito tempo, circulou em Boa Vista uns prints bombásticos que tratavam de suposta conversa entre uma assessora do ex-deputado e ex-futuro conselheiro do TCE, George PF Melo, sobre supostas preferências íntimas e modos higiênicos dele. Isso tudo divulgado pela assessoria de George no Facebook alegando que era vítima de prints "forjados". Mas eis que ontem, uma leva de conversas "hard" sobre desejos sexuais, que deixam as supostas conversas sobre George Melo como conversa de jardim de infãncia, circulou pelas redes sociais.


"Vampirismo" e "golden shower"
A Coluna não vai entrar em detalhes sobre os fetiches e taras de "vampiros" e de "mijões" e "mijados", porque o mundo é livre, e cada um com sua fantasia sabendo como desfrutar e com compartilhamento de outra pessoa, que viva sua vida. Ninguém tem nada a ver com o que o outro faz do seu corpo e da sua vontade. Cada um com suas "menstruafilia" e "golden showeísmo".


Apenas 15 anos
Mas há um porém nessa "suruba virtual": a protagonista tem apenas 15 anos, bem vividos e aproveitados, mas 15 anos. Uma denúncia de prostituição de menor, a bronca será grande.

Últimas Postagens