- 03 de julho de 2025
Cúmulo do absurdo
Comentar em Lisboa que senadores e ex-senadores brasileiros têm planos de saúde que abrangem o topo na qualidade e prestação de serviços, é visto como o cúmulo dos absurdos em termos de privilégios abusivos com dinheiro público. Ainda mais, quando se informa que esses planos de saúde são estendidos a familiares de senadores e ex-senadores.
Não faz sentido
Não tem sentido que o cidadão banque plano de saúde para político sem mandato e sua família. Ainda mais quando esse plano dá direito até à UTI no ar, e hospitais cinco estrelas como o Sírio Libanês e o Albert Einstein, em São Paulo. Não faz sentido esse privilégio caríssimo e vitalício a quem exerceu mandato eletivo temporário. É sem sentido diante de questões morais, éticas e econômicas.
Fim dessa mamata sem vergonha
Diante dessa absurda realidade, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), quer acabar com essa mamata sem vergonha que atende senadores e ex-senadores e seus cônjuges e dependentes. "É absolutamente injustificável e inconciliável com as normas que presidem a gestão dos gastos públicos pensar-se em instituir uma vantagem desse tipo de caráter ilimitado. Neste sentido, estamos propondo, por absoluta necessidade de se guardar harmonia com o princípio da igualdade, que a norma que disciplina a assistência à saúde dos membros desta Casa observe os critérios já aprovados recentemente para a de seus servidores”, afirma Randolfe na justificação do projeto.
Feminicídio recorde
Triste realidade no Dia Internacional da Mulher. No Brasil, 179 mulheres em janeiro deste ano, foram vítimas de feminicídio ou sobreviveram a uma tentativa de feminicídio noticiados no país, numa média seis crimes por dia.
Levantamento feito pela Folha de S. Paulo mostra que 71% dessas mulheres - as que morreram e as que sobreviveram - foram atacadas pelo atual ou ex-companheiro. De cada quatro suspeitos, um tinha histórico de violência ou antecedentes criminais.
Democracia existe porque militares querem
"A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia. E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Força Armada assim o quer", disse Jair Bolsonaro, não creditando à Constituição Federal que diz que "todo poder emenda do povo para o povo".
Claramente, pra ele, o poder que abraça a democracia "só existe quando a sua respectiva Força Armada assim o quer".
Idiotas e imbecis
Inventar interpretações que fujam à clareza da frase, ao sentido real que Bolsonaro quis dizer - e disse -, é achar que o brasileiro, principalmente os bolsonaristas, são idiotas, imbecis e analfabetos funcionais que precisam de tradutores e intérpretes.
Existe pela força do povo
Se existe democracia no Brasil, se deve ao poder da sociedade livre, do cidadão comum, dos poderes constituídos como o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, poderes que estão acima dos que comandam as forças armadas. Forças armadas essas que existem, sim, para dar segurança à democracia quando convocadas por algum dos poderes.
Censo
Foi lançado ontem pela prefeita Teresa Surita o Censo Previdenciário 2019, que formará um cadastro geral mais amplo sobre informações relacionadas ao funcionalismo público municipal. A coleta dos dados começa no dia 18 deste mês com término previsto no dia 3 de maio, atingindo todos os servidores – efetivos, comissionados, suplementares, inativos, pensionistas e seus dependentes, da administração direta, indireta e dos servidores efetivos do Legislativo.
Avanço
“Nós avançamos muito nas questões relacionadas à previdência de 2013 para cá, em termos de recursos e organização. Mas o censo nunca aconteceu. E agora teremos informações atualizadas em um banco de dados. Realmente é algo muito concreto que vai abranger todos os funcionários da Prefeitura de Boa Vista e da Câmara Municipal”, afirmou Teresa.
Poucos entenderam
Pouca gente entendeu porquê o governador Antônio Denarium tirou da comissão de licitação da Sesau a missão - que é dela - de realizar os processos licitatórios emergencias para compra de medicamentos, remédios e material para a pasta, transferindo isso para as mãos do falado e comentado chefe da Casa Civil, Disney Mesquita, acusado de exercer função de modo não muito ortodoxo.
Cada um no seu quadrado
A comissão de licitação da Sesau está totalmente a par do que acontece na pasta. Diferentemente de Disney, famoso pelas contratações que determinou e que foram assinadas por Denarium, e muito criticadas pela imprensa e nas redes sociais.
Igual à dona Sula
Há informações de que empresas de Manaus é que, pra variar, igual ao governo de dona Sula, levarão vantagem sobre as de Roraima nesses certames emergencias comandados por Disney "contatos".
Mecias isola suplente
Pessoas próximas à primeira suplente do milagreiro dos bens, Mecias de Jesus, Enfermeira Roberta, reclamam que ele a "isolou". Mecias não estaria atendendo ligações e nem respondendo mensagens de Roberta, que teria recebido a promessa de que teria cargo expressivo no governo de Denarium.
Não serviram
O professor de todos nós, Getúlio Cruz, disse hoje que esses quatro anos de Telmário Mota no Senado, mais os oito de Angela Portela, e mais os oito das bancadas de deputados federais eleitas em 2010 e 2014, não serviram pois não tiveram força e nem prestígio para fazer com que o governo federal ouvisse os índios Wailiri-Atroari, que impedem a passagem do Linhão de Tucuruí, e assim iniciar processo para obras de trasmissão de energia para Roraima.