00:00:00

Edersen Lima

Voto consciente


Voto consciente
Se essa legislatura for diferente - pra melhor -, espera-se que a média de 70% dos deputados federais que votam projetos polêmicos, como a reforma da previdência, seguindo orientação da direção do partido ou de acordos com o governo, caia.
Espera-se que o máximo possível de deputados analisem por si, os ítens que constam na reforma e sigam o que seja melhor para o país no futuro e justo com as classes trabalhadoras.
Roraima renovou em 50% a bancada de deputados federais.


Difícil
Nessa proposta, colocar o trabalhador rural para se aposentar aos 60 anos (homens e mulheres) e pelo menos 20 anos de contribuição previdenciária será muito difícil de ser aprovada diante do apelo popular e diante da realidade cruel que mais de 80% dos trabalhadores do campo vivem.


Dois pontos
Nessa questão da aposentadoria do trabalhador rural entram dois pontos de advertência para os nobres deputados federais analisarem: primeiro, o serviço de saúde pública em todo país é deficitário, muito deficitário. Assim, difícil quem trabalha com enxada e pá debaixo de sol e chuva tenha saúde para aos 60 anos para desempenhar bem sua função. 
Segundo ponto, com o investimento em educação que o país vem fazendo, dificilmente teremos menos homens no campo, com enxada e pá nas mãos, traballhando menos que os 70 anos.


Mais 174 tomam posse

O ano é 2019, o mês é fevereiro e a Prefs já está na segunda cerimônia de posse de novos professores e cuidadores municipais. Serão 174 novos servidores que estarão nas escolas para garantir um início de ano letivo com aproveitamento máximo. Estas vagas não foram preenchidas na primeira chamada porque muitos candidatos não compareceram. Esperamos o prazo legal e aqui estamos empossando os novos servidores. Nossa demanda aumentou e por isso trabalhamos com agilidade para que nossas crianças não tenham nenhum prejuízo. Educação é prioridade na nossa gestão e vamos continuar trabalhando para garantir a qualidade que nossos alunos e servidores merecem.


Duas realidades
O cidadão boa-vistense já percebeu que o estado vive duas realidades: o caos no governo, e a gestão equilibrada e progressista na Prefeitura de Boa Vista.


Viralizando
Um post do deputado Renan Filho está viralizando nas redes sociais. Renan, que é investigado em inquérito que apura suposto desvio de dinheiro em contrato de fornecimento de comida a presos do sistema penitenciário do estado, chama atenção para o cuidado com julgamentos, "com o apontar de dedos" de forma antecipada.


Menos julgamentos
"As pessoas hoje em dia estão mais preocupadas em ferir os outros, do que cuidar da própria vida. Ninguém quer dar o braço a torcer para ajudar ou para apoiar alguém, mas quando se trata de fofocas ou mentiras aparecem inúmeros. É incrível como ferir os outros têm se tornando "normal" na sociedade hoje em dia. Não faço ideia de quando isso irá mudar, mas espero que seja logo. Precisamos de mais amor e menos julgamentos", defende o deputado.


Estranho
O comentário de Renan Filho vai de encontro ao que muita gente defende: não julgar antes da justiça. Não condenar sem ter conhecimento dos processos. Não afirmar o que não se sabe. E não enveredar só por um lado do processo, o da acusação.
No caso de Renan, é estranho que acusado de crime em contrato de fornecimento, a sua empresa tenha logo em seguida firmado contrato com fornecimento de alimentação para outro setor, de outro governo.


Só um lado
Estranho é porque quem "julgou" e "condenou" o deputado, não sabia que a empresa que fornecia comida aos presos, já praticava o melhor preço, e forneceu até meses após o governo de dona Suely Campos, ter suspendido o pagamento por falta de dinheiro.
Em suma, as pessoas não conhecem a realidade dos fatos, mas jugam e condenam ouvindo só um lado.


"Telmário melhorado"
Bico fechado não entra mosquito. O senador Chico Rodrigues já está sendo chamado de "Telmário melhorado" pelas declarações óbvias por um lado, e toscas por outro. Na semana passada ele afirmou que o pior da crise na Venezuela já tinha passado e que Maduro iria ceder. O que se está vendo desde sábado, 23, é a crise piorar, com mortes e feridos, com Maduro ainda mais fechado com os militares, e sem qualquer perspectiva de que ele deixará o comando do país.


Cheio de mosquitos
Aí, ontem, Chico Rodrigues, vem de novo com incorporado por seu "Rolando Lero", afirmar que "não vai ter guerra". Mas quem, com o mínimo de conhecimento, disse ou mesmo pensou que iria ter guerra entre Brasil e Venezuela?
"É um bom momento para negociar", disse Rodrigues sem dar um exemplozino que seja de, como é esse tal "momento é bom para negociar"?
O momento é bom para Chico deixar de lororotar e fechar o bico que já está cheio de mosquitos.


Calote oficial
As empresas fornecedoras para a Secretaria de Saúde, que tem a receber desde o governo de dona Suely, já estão sentindo o calote de forma mais oficial. O governo de Antônio Denarium, com R$ 20 milhões em caixa para comprar medicamentos e remédios, não o fez porque as empresas caloteadas exigiram receber o que lhes é devido, e assim, Denarium vai comprar de outras empresas de fora do estado e pagar à vista com o decreto de calamidade pública na saúde.


Empreendedorismo Cathedral
Mais comum que feijão com arroz, é candidato depois de eleito, parar com as ações sociais ou serviços que prestava às pessoas que o elegeram. Embora a Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade Cathedral não seja ação social particular do hoje deputado Haroldo Cathedral, e sim, da faculdade que ele dirige, serviu de referência a ele como empreendedorismo de um homem que chegou em Roraima e criou a primeira faculdade particular, dando o primeiro passo para esse pólo universitário que o estado se tonou.


Serviços
A pleno vapor, a Clínica Escola de Fisioterapia continua atendendo nas áreas de Ortopedia (pacientes pós operatório de membros superior e inferior; lesão de ligamento e menisco; pacientes cirurgiados para colocação de prótese no quadril, no joelho; entorse; fraturas; lesões agudas; processo inflamatório; processo reumático); Urogenicologia e Obstetrícia; Assistência Fisioterapêutica em Uroginecologia (Fisioterapia uroginecologia para homens e mulheres com incontinência urinária, fecal, pós prostatectomia e pós de histerectomia; Assistência a pacientes pós mastectomia); Pediatria (acompanhamento fisioterapêutico em follow up, estimulação precoce, neuropediatria); Neurologia (assistência a pacientes neurológicos, amputados e com próteses), com atendimentos durante a semana pela manhã e tarde.


Via de duas mãos

É uma via de duas mãos, a Cathedral forma profissionais com aulas práticas, capacitação e treinamento; e o cidadão recebe atenção e cuidados com acompanhamento de profissionais.

Últimas Postagens