00:00:00

Edersen Lima

POPULISMO BARATO E PURA DEMAGOGIA


POPULISMO BARATO E PURA DEMAGOGIA
Assessores do governador Antônio Denarium estão divulgando em tom ufanista que ele, ao contrário de políticos oportunistas e acusados de roubo de dinheiro público, abriu mão do salário, e que está custeando do próprio bolso os gastos com passagens e hospedagens em Brasília.


Olha, antes de pensar em elogiar essas ações de Denarium, é bom que se saiba que, para um homem milionário como ele, que o seu maior investimento empresarial, o Frigo 10, patrocinado com recursos púlicos via BNDES e Basa, e que, só em juros que ele lucrou dos papagaios que concedeu, ficar sem salário de governo e bancar suas depesas de viagens é uma gôta no oceano, em relação ao endividamento do estado e do que ele pode, sim, como governador, economizar de verdade e fazer a diferença.

Roraima não vai sair do buraco só porque o governador abriu mão do salário que não é um terço do que ele lucra por mês como empresário. Agora, Roraima vai sair do buraco se Denarium cobrar os impostos atrasados que sua turma de amigos empresários deve ao fisco estadual, coisa de mais de R$ 200 milhões, segundo informações que rolaram durante a campanha eleitoral, e que Denarium não se mostrou assim tão altivo, em cobrar depois que assumiu.

Economizar pouco mais de 30 mil em salário e viagens, é um átomo diante dos tais R$ 200 milhões "sonegados" pelos seus amigos. É nada diante de inúmeros cargos que estão sendo preenchidos à toa, onde setores necessitam de um ou dois servidores, e nele se encontram contratados mais de 10. É nada diante da inércia do governo em auditar as empresas ligadas a políticos que estão no seu governo, Denarium, e que receberam recursos da administração de Suely Campos, mas não efetuaram pagamento dos funcionários que hoje cobram por meses de atrasos. 

Abrir mão de salário e pagar viagem a Brasília não é nada diante dos custos com secretarias, diretorias, coordenadorias e chefias desnecessárias que roem o orçamento do estado em milhões por mês. 

Então, essas divulgações da assessoria de Denarium de que ele dá exemplo de político renovador, na minha opinião e de muita gente, não soa verdadeiro, e sim, falso. É populismo barato. Pura demagogia. Isso porque, quando alguém faz algo de bom para outra pessoa, não lhe joga na cara o que fez. Não faz propagando do seu gesto.

Quem faz isso, é político populista, demagogo, e não quem se diz "o novo".

Últimas Postagens