00:00:00

Edersen Lima

Antes e depois de sem vergonhices


Antes e depois de sem vergonhices
Como a moda é mostrar o antes e o depois, a Coluna apresenta o agora e o ontem de um cheiro de jabá bem temperado. De um amansa cachorra louca. E de uma operação de troca de gentilezas sem vergonha, em que a amiga - quase "marida" (tratamento carinhoso) - da assessora de imprensa da Assembleia Legislativa protagonizou e protagoniza com a deputada Betânia Medeiros.


Acusou de adultério
A amiga de Elisan acusa Betania, que é pastora evangélica, de cometer o "pecado de adultério" e de ter sorte porque isso deixou de ser crime no Código Penal. Ela ainda pediu "compostura" para a "irmã" parar de mandar "nuds" para o "marido da outra, pois não fica bem pra uma senhora da sua idade".


100 vezes melhor
Independente de qualquer coisa, as fotos revelam uma pessoa com um corpo 100 vezes mais bonito e cuidado do que o de Daniela Assunção.


Postou as fotos
Em outra postagem, a amiga de Elissan Paula foi mais além, postou as "fotos" de Betânia e teor de mensagens supostamente enviadas por ela a um home casado. Betania nega tudo.


Prints guardados
A Coluna tem em seu poder as considerações pesadas da amiga de Elissan Paula contra Betânia, bem como os prints das supostas mensagens e imagens nuas de Betânia, mas, por considerar desnecessária e de inteira privacidade independente do que se alegue sobre elas, não serão expostas como fez Daniela Assunção.


Que moral?
O que é comédia nesse caso, é quem por promiscuidade, teve filho com homem casado; por não cuidar devidamente de um filho, teve a guarda dele retirada pelo juiz Hélder Girão Barreto, justamente por maus tratos; passou anos se oferecendo para o marido de uma amiga, que rejeitada por ele, fica o difamando de ser gay; e que quer dar lição de moral à intimidade de pessoas alheias, independentes, e adultas.


Um encontro na Trigos
O título já diz tudo.


Interesse político
Ainda sobre as postagens contra Betânia Medeiros, o que circulou no meio político é que a divulgação e consequente desgaste e constrangimento à ela teve interesse político em lhe prejudicar, haja vista que o candidato a deputado estadual da amiga de Elissan, George PF Melo, estava tendo dificuldades em firmar apoio de eleitores, tanto que ele foi derrotado nas urnas.


Não se desculpou
E falando em Elissan Paula, a perícia da Polícia Civil constatou que as mensagens (uma delas acima) que ela detona deputados, servidores e equipe do seu chefe Jalser Renier, partiram do seu computador e não foram forjadas como ela alegou. Ate agora, Elissan não se desculpou em, querendo ou não, levantar suspeitas sobre servidores da Assembleia.


Posse na Prefeitura

Logo mais no Teatro Municipal, a prefeita Teresa Surita empossará mais de 500 professores pedagogos e de Educação Física, aprovados no Concurso Público de 2018, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Todos os candidatos aprovados foram chamados dentro das 550 vagas de professores licenciados em pedagogia e 80 professores de Educação Física.


Suspeito
Adivinhe, amigo leitor, quem está sendo apontado como autor da denúncia que fez o Tribunal de Contas da União determinar que o governo federal suspenda o enquadramento dos servidores do ex-Territórios Federais na União que estão em processos de deferimento de pedidos. A denúncia foi feita no Ministério Público Federal para que apurasse possíveis irregularidades na transposição dos funcionários.


Não deu um pio
O suspeito de ter feito a denúncia ao MPF, estranhamente, não não fes nenhuma manifestação ns redes sociais contra a decisão do TCU, nem em solidariedade aos servidores que estão no processo de deferimento de seus pedidos.


Romero Jucá
O sucesso do reenquadramento é visto como ponto favorável ao senador Romero Jucá, relator da matéria aprovada o Congresso, e principal articulador para o andamento do processo.


Bandeira de ações
Buscar recursos, convênios e programas da esfera federal para investimentos na educação básica e superior; efetivação de programas de bolsas de estudos que amplie o atendimento a estudantes de famílias carentes; a federalização do maior número possível das escolas que estão nas comunidades indígenas, e a valorização dos profissionais de educação, promovendo melhor capacitação e ganhos salariais, formam a bandeira de ações que o deputado federal Haroldo Cathedral está comprometido em realizar em Brasília.


Frente parlamentar
"Essas são as principais demandas da Educação em Roraima, e de certo modo, em todo o país, por isso acredito que haverá um envolvendo grande, uma frente parlamentar que irá caminhar nesse sentido, de garantir através de emendas ao orçamento da União recursos para a revitalização e aparelhamento de todas as escolas públicas estaduais, na capital e interior, bem como para maior valorização salarial de todos os professores", comentou Haroldo Cathedral.


Denarium mostra lentidão
Há um mês e meio à frente do governo do estado, como interventor e governador, Antônio Denarium já deveria ter tomado algumas providências em relação ao Hospital Geral do Estado. Não tomou. E isso ficou claro com novas críticas do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao mal atendimento à população prestado pelo HGR. "A gestão clínica é insuficiente, muita gente na maca, muita gente esperando exame, índice de mortalidade alto. Esse é o tipo de hospital que nós vamos ter que trabalhar muito para reverter", disse.


ADIN
Na contra-mão do que se espera em termos de mais recursos e investimentos para a saúde pública, Antônio Denarium ingressou com Ação Indireta de Constitucionalidade para reduzir o teto de investimento de 18% para 12% como era praticado ainda no governo de Suely Campos.


Dinheiro carimbado
No Palácio Hélio Campos, corre informação que 18% para a saúde pública teria também como objetivo aumentar os valores contratuais com empresas prestadoras de serviços de fornecimento de alimentação, e de limpeza, setor que coincidentemente é próximo ao homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus.
Outro ramo que estaria de olho nos 18% da sáude, é o de fornecimento de medicamentos e material hospitalar que tradicionalmente fatura milhões de reais.


Ione Pedroso
A deputada Ione Pedroso é um bom exemplo de quem, sendo de família humilde e criada pelos avós, não enveredou por caminhos tortos e chegou a se eleger com votação superior a muitos candidatos calejados e com mandatos nas costas. 
O fato de ser investigada por desvio de dinheiro público requer, antes de tudo, que toda a acusação seja apurada e sua defesa apresentada. Acusado não é culpado.


Premio de consolação
Como prêmio de consolação, o ex-deputado e ex-futuro conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, George 'PF' Melo, assumirá a Superintendência de Fiscalização da ALE. Nesse cargo, George será uma espécie de ouvidor de prefeitos sobre as necessidades de seus municípios, e com esses dados colhidos ele os levará para a ALE aprovar recursos, emendas, proposições que beneficiem os requerentes.


Vão tocar tambor
Em suma, George é quem levará os louros de cada demanda atendida, porque foi ele, e não o deputado com mandato que colheu o pedido e trabalhou para ele ser atendido. traduzindo melhor, os deputado vão tocar tambor pra 'PF' asseado, sambar. 
Lembrando que, político viciado em eleições, George Melo estará só colhendo frutos no cargo que vai assumir.


O tempo dirá
Geroge Melo será subalterno a todos os deputados, que, certamente, alguns estarão na mira da sua "assessora informal" campeã em processos de calúnia e difamação na justiça roraimense. Se esses deputados toparem conviver com mentiras ou revelações sobre eles, o tempo dirá.


Moral ou imoral?
A Coluna questiona a moralidade de se arrumar um cargo de R$ 18 mil, mais gratificação de 50%, ou seja, ganhos mensais de R$ 27 mil, para quem as urnas rejeitaram, e com agravante, o beneficiado disso, empregou o irmão como diretor financeiro que saiu da ALE direto para prisão e é condenado da justiça acusado de roubo de dinheiro público. 


Dinheiro em envelopes
E se, de repente, o MPE apurasse mais, e descobrisse que há testemunhas de político e parente "envelopando" dinheiro, maços de dinheiro, dentro da instituição lesada?

Últimas Postagens