00:00:00

Edersen Lima

Adivinhe no Fontebrasil


Jogo de adivinhação
Adivinhe, amigo leitor, qual das três mulheres abaixo se incomoda com a vida alheia, fala mal das outras, é tida como mal-amada, amarga, solitária e carente?
Adivinhe, amigo leitor, das três abaixo, quem tem filho já preso duas vezes por tráfico de drogas, que perdeu a guarda do filho por maus tratos, e que responde a mais de 40 processos criminais e cíveis por calúnia e difamação, já sendo condenada em pelo menos cinco ações?


Destrambelho anulado
Não será nenhuma surpresa se a justiça anular a destrambelhada operação Royal Flush, que perdeu dois supostos cheques de R$ 1 milhão e de R$ 70 mil ainda durante a investigação in loco, que não grampeou ninguém, que foi realizada sem a presença de delegado de Polícia, e que, com tudo isso, deu motivos para as defesas dos investigados a questionem na justiça.


Vazada
Há ainda a certeza tanto do Ministério Público como do juiz Luiz Fernando Mallet, que autorizou a investigação na presidência da Assembleia Legislativa e nas casas do presidente Jalser Renier e de assessores e familiares dele, que a operação foi vazada. Essa falha soma-se às trapalhadas da perda de cheques e sumiço de dinheiro supostamente encontrado.


Apurar quem vazou
Nesse caso específico de do vazamento de informações e obstrução de justiça, o crime ocorreu de dentro do MPE ou do Tribunal de Justiça. Seria de bom tom o MPE e o próprio TJ focarem nesse ponto.


Eleitor preferiu o nada do que Telmário
O resultado mais constrangedor e vergonhoso da eleição do ano passado, sem nenhuma dúvida, foi o da candidatura de Telmário Mota ao governo do estado. Ele levou uma pisa das urnas como nunca nenhum político de Roraima, com mandato e que se acha o rei da cocada preta, levou. Simplesmente, Telmário Mota teve menos votos que os brancos e nulos. Ou seja, o eleitor preferiu votar em ninguém, no nada, do que votar em Telmário Mota.


Mandato pitoresco
No meio desse mandato pitoresco, em que ele foi notícia não por ações parlamentares relevantes e sim, pela acusação de espancar uma amante 40 mais nova que ele, de ameaçar desafetos de agressões físicas, de apresentar projetos toscos como o de nível superior para pai de Santo, de afirmar que é formado em Economia mais escreve e fala errado pior que um aluno reprovado no Enem, a luz amarela acendeu para Telmário Mota.


Só ganhou a indiferença
Se tem simancol, Telmário ja percebeu que para o eleitor ele é o "senador melancia", o "senador de Nibirú" e o "senador bitoca", e não o "senador do povo" como ele se intitula, tanto isso é verdade que, o eleitor preferiu votar em ninguém do que nele. E já deve ter percebido que seu jeito de fazer política, com fixação em Romero Jucá, com fixação em Teresa Surita não lhe rendeu nada, a não ser, indiferença do povo. E sobre o resultado da sua votação, Telmário não dá um pio, pois vai falar o que, se não o óbvio de que o eleitor preferiu o nada, o vento, do que ele?


Inteligência peculiar
Para qualquer pessoa que tenha senso de humildade e de reconhecimento de falhas, essas notas serviriam de "toque", de conselho. Mas para Telmário Mota, que pensa e raciocina de forma peculiar, o entendimento será bem diferente. Ele vai ter a certeza que está é no caminho certo em ser o "melancia", o "Nibirú" e o "bitoca" porque as notas aqui querem é que ele deixe de fazer o que na cabeça dele dá voto. Sim, Telmário é de inteligência bem peculiar a ponto de raciocinar dessa forma.


Praça recuperada


"Nos quatro cantos da praça Simón Bolivar está o nosso desejo de seja bem-vindo pra todos que frequentarem o local, independente da nacionalidade. Entregamos uma praça recuperada, arborizada e limpa com todo carinho. Sim, colocamos grades e estabelecemos um horário de funcionamento de 6h às 18h. As grades estão lá porque a praça fica em lugar com alto tráfego de veículos, inclusive cargas pesadas, tendo em vista se tratar de um trecho da BR-174 no perímetro urbano.
Muito antes da chegada dos imigrantes venezuelanos, o local já era vulnerável, funcionava como ponto de drogas, de prostituição e pessoas embriagadas dormiam ali. Por conta disso, organizamos o espaço pra permitir o uso adequado desta área turístico. É isso, mãos a obras, que a semana tá só começando", prefeita Teres Surita, ao entregar a Praça Simón Bolivar.


E a Paulinha?
Essa gente mal amada, carente e feia que espalha banners em grupos de Whats dizendo que o governo do estado nomeou garotas de programa, é o mesmo pessoal que, andou enviando e-mails sobre a contratação de uma tal 'Paulinha', cafetina, e de mais outras garotas na ALE.


Dragão falando de mulher bonita
Com tantos fastasmas empregados no serviço público, com "namoradinhas" de autoridades que ganham como mimo um emprego no setor púlico onde só recebem o salário e nem a folha de pessoal, assinam, vem gente feia despeitada falar de mulher bonita?

Últimas Postagens