00:00:00

Edersen Lima

Esquema do menino


Esquema do "menino"
A Assembleia Legislativa levar um ano para escolher quem ocupará vaga no Tribunal de Contas do Estado aberta depois da morte do conselheiro Essen Pinheiro, no fim de janeiro do ano passado não é caso de leniência e desleixo, e sim, de carta na manga para acordos políticos. Acordos esse em que o principal articulador é apenas conhecido pela alcunha de "menino de ouro".


Preso em São Paulo
E o empresário Walace Barbosa, investigado na operação Zaragata que apura desvio de dinheiro em contratos superfaturados no transporte escolar com o governo de dona Suely Campos, foi preso ontem em São Paulo. Ele estava foragido há um mês.


Padrinho de Ione e Walace
A prisão de Walace Barbosa soma à prisão da sua mulher, a deputada Ione Pedroso, e abre possibilidade para que ambos prestem informações à justiça. A forma como a empresa do casal obteve esse contrato é comentada por pelo menos 10 deputados e ex-deputados da legislatura passada ouvidos pela Coluna, como tendo sido apadrinhado pelo presidente da ALE, Jalser Renier.


"Idoneidade e honestidade"
"O "menino" (Jalser Renier) fez toda a côrte para a Ione (Pedroso) no início do ano passado quando ele voltou a conversar com a governadora, tanto que ele filiou a Ione no Solidariedade (partido de Jalser). Mas é bom que se lembre que, apadrinhar, indicar empresas para prestação de serviços não é crime, a não ser quando se leva algum tipo de vantagem ilícita, como propina, que acredito que não é o caso, pois sei da idoneidade e honestidade com que Jalser leva a vida política", comentou uma fonte, sem que a Coluna tenha entendido se a fala foi séria ou sarcástica.


Em nome do bom Direito
No entanto, essa "lua de mel política" com Ione Pedroso parece ter acabado para Renier. Ele não deu posse a ela, mesmo para isso só querendo marcar a hora e ir à casa dela acompanhado e mais dois deputados e realizar o processo. Ione não é condenada da justiça. Na realidade, sequer é ré. E em nome do bom Direito, para que depois prove-se que ela é inocente e tenha sido seriamente prejudicada com a vacância do cargo, Jalser já deveria ter lhe dado posse.


Ajuda azamba
Jalser Renier é acusado de não fazer força para empossar Ione para que o suplente dela, George PF Melo, assuma. George se tornou uma espécie de "mala sem alça" que Jalser está carregando desde que ele foi reprovado pelo eleitor. Primeiro, veio a tentativa azamba de fazer George conselheiro do TCE como prêmio de consolação. O processo deu chabú. Agora, é não dar posse à Ione.


Zona Azul
Acompanhando o que é comum em cidades dos Estados Unidos e da Europa, a Prefeitura de Boa Vista adotou desde ontem o Sistema Digital de Operação da Zona Azul em 12 ruas e avenidas da capital. "O trânsito na área central de Boa Vista é muito exigido, os comércios são muito procurados e a dificuldade de encontrar vagas é grande, dianted essa realidade, estamos atendendo aos anseios dos consumidores e dos comerciantes", comentou a prefeita Teresa Surita.


1ª da América Latina
Boa Vista é a primeira cidade da América Latina a ter parquímetro 100% digital com tela touchscreen e algumas funcionalidades, como por exemplo, a possibilidade de se comprar créditos para celular através do equipamento. Após estudos técnicos e muito planejamento, a Zona Azul passa a ser uma realidade no município.


Formas de pagamento
Há três formas para se fazer o pagamento: através de parquímetros, pelo aplicativo do celular ou pontos de vendas, que serão os próprios lojistas que fizerem os cadastros. O sistema é totalmente moderno e não é necessário deixar os recibos nos para-brisas dos veículos, como acontece nas zonas azuis de outros estados.


Não sai nada
Como diria o Barão de Itararé, "de onde menos se espera, é que não sai nada mesmo". O senador Telmário Mota afirmou no Twitter que "quando a justiça apurar os responsáveis pelo roubo dos 32 milhões da Minha Casa Minha Vida, os 3 bilhões movimentados pelos filhos e ex enteados da prefeita e licitações dos milhões da Sanepavi, o povo verá quem sabe administrar ou roubar muito, (sic) que viverá".


Sem futuro
Não sai nada mesmo da parte de Telmário porque, se ele sabe de algum crime, porque não denuncia à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal? Ocultar crime, é crime. Se não tem prova do que fala, é difamação e calúnia, e isso é crime. Ou então, Telmário está chamando a PF e o MPF de fazerem parte de bandidagem porque não apuram o que ele afirma?


Boquirroto
Telmário fala fala e não diz nada, não prova nada. O que o povo já viu, Telmário, é que você é um boquirroto, um cara que se diz formado em Economia que fala e escreve errado pior que um adolescente do ensino fundamental mal feito. O que o povo já viu em você, ficou claro e cristalino nas urnas onde você teve menos votos que os brancos e nulos, ou seja, o povo, Telmário, preferiu votar em ninguém do que votar em você.


"Imbecil", "safado" e "bosta"
Não à toa, teve gente do povo gravando áudios chamando Telmário de "imbecil", "safado" e "bosta". O que o povo sabe e te conhece, Telmário, é como "senador melancia", "senador bitoca" e "senador Nibirú", menos, de senador do povo.


Visitas
O homem do milagre da multiplicação patrimonial, Mecias de Jesus, esteve visitando vários órgãos federais para saber da situação deles quanto à pessoal, funcionabilidade e claro, orçamento. As entidades que atuam junto à saúde indígena chamaram muito a atenção do milagreiro.


Pode isso, produção?
Será que a Coluna entendeu errado? O general da intervenção em Roraima vai continuar como secretário de Fazenda mesmo estando na ativa ou ele foi para a reserva? Ele acumulará salário e soldo? Vai usar farda?


Só os hipócritas se incomodam
A indicação do filho do vice presidente Hamilton Mourão para um cargo de R$ 31 mil na assessoria da presidência do Banco do Brasil gerou muitas discussões nas redes sociais. O rapaz é concursado do banco e trabalha lá há 18 anos, e tem três graduações, segundo seus defensores. Eu, não defendo e nem ataco, mas questiono: se ele não fosse filho do Mourão teria sido indicado para o cargo?

Talvez sim, talvez não. Mas isso na realidade não importa. As discussões são praticamente todas hipócritas porque quantos de nós não indicaríamos um filho para um cargo desses ou ficaríamos gratos que ele tenha sido promovido a ganhar R$ 31 mil independente do motivo?

Se o filho de Mourão, funcionário de carreira do BB, tem competência para o posto que lhe foi dado, que ele faça o seu melhor. Na minha singela opinião, pesou, sim, ele ser filho do vice presidente do país. Mas isso pouco importa. Só os hipócritas se incomodam.

Últimas Postagens