00:00:00

Edersen Lima

Incompetente e igual igual a dona Suely


 

Incompetente e igual igual à dona Suely

Em meio a pior crise que Roraima enfrenta, o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, assume estar sem noção nenhuma disso ao negar, como se já estivesse eleito para mais quatro anos na Presidência da ALE, qualquer chance de redução do orçamento milionário que ele quer para a Assembleia no ano que vem, que poderá sacramentar o montante de quase R$ 2 milhões cada deputado por mês em 2019.

Perdulário e gestor incompetente, Jalser quer dinheiro a dar nos joelhos para bancar seus caríssimos projetos sociais que se mostraram ineficazes para o seu objetivo eleitoreiro, porque, para quem achava que teria 15 mil votos, obter meros 8.004 votinhos, foi um tapa naquela cara redonda, de que o eleitor não se deixou levar pelos gastos exorbitantes em propaganda e publicidade bancados com dinheiro público.

Depois de dar uma de "cachorro louco", de ter sido comparado ao tresloucado ator Fábio Assunção em memes nas redes sociais, por causa da vergonhosa e covarde invasão da rádio 93FM, em que agrediu verbalmente a prefeita Teresa Surita, e armou um escandâlo que acabou com as chances de Anchieta Junior vencer a eleição para o governo, Jalser parece não ter aprendido a lição de que há limite para as coisas. Mas mimado como foi por ser filho único, Jalser não pensa em Roraima para servir de forma desonerosa, e sim, perdulária e incompetente.

Eu digo incompetente porque, com o orçamento que a ALE tem para 24 deputados, depois de gastar rios de dinheiro com projetos sociais que se revelaram um fiasco eleitoral,  Jalser mandar pra rua centenas de servidores da Assembleia e reduzir para um salário mínimo os vencimento de outros milhares, é a mais pura e cristalina prova de péssimo gestor que Roraima tem, se comparando à dona Suely Campos. Iguais iguais.

No momento de crise como essa, era de se esperar que todos os poderes apresentassem cortes orçamentais. Nenhum magistrado, conselheiro, promotor e procurador vai perder algo significativo, usando seu carro para trabalhar, comprando livros e participando de congressos pagando do prório bolso, e com salário de quase R$ 30 mil, abrirem mão do auxílio alimentação. E era de se esperar que Jalser, que tem patrimônio e gastos muitos acima do salário que recebe, propusesse redução no orçamento da ALE, e fosse inteligente dando exemplo.

No entanto, além de perdulário e gestor incompetente, Renier se mostra um beócio tamanho jamanta em termos político-eleitorais, faz o inverso do que as ruas e as urnas disseram para o país e para ele e seus colegas políticos, que foi o basta de farra com dinheiro público. Mas, como todo criança mimada é egoista. Jalser faz jus a alcunha de "menino de ouro", e de gestor incompetente que nem com rios de dinheiro sabe trabalhar direito. Igual igual à dona Suely.

Últimas Postagens