00:00:00

Edersen Lima

Pagamento em dia


Aperitivos
Os rombos e rolos nos contratos de alimentação de presos, e na compra de merenda escolar são apenas "aperitivos" de outras denúncias de desvio de dinheiro público e corrupção que recaem sobre o governo de dona Suely Campos.
A péssima alimentação, a falta de medicamentos e remédios no HGR; o sumiço de R$ 3,5 milhões do sistema prisional; as obras supostamente superfaturadas nas estradas e vicinais; as obras d reforma em escolas; os contrato de aquisição de fardamento e livros esclares, e todos - todos - oscontratos emergencias firmados pela governadora, se forem apurados, com certeza o Ministério Público terá em mãos uma "ruma" de empresários interessados em fazer delação premiada, se for o caso de ser verdade, as denúncias que recaem nesses setores.


Delata, Renan
A Coluna volta a tocar no assunto: se o deputado eleito Renan Beckel Filho tiver alguma informação a prestar, poderá responder o processo em liberdade, assumir o mandato e se defender estando deputado estadual. Mas isso, era bom ele refletir logo porque o recesso forense inicia dentro de 10 dias, e só volta as atividades em fevereiro.


Nome aos bois
Sobre delações, um empresário investigado teria dito ontem a amigos que dará "nomes aos bois" dsobre os políticos que ele teria pago propina para poder firmar contrato e receber suas faturas. Um político citado é conhecido pela forma estupenda com que enriqueceu.


Homenagem
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB), recebeu ontem homenagem da Frente Parlamentar da Agropecuária. A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi quem entregou placa “pelos serviços prestados em promoção ao setor durante seu período como parlamentar”. Cabe destacar que a frente de parlamentares ligados ao setor agrícola apoio fortemente Jair Bolsonaro e reconhece o papel de Jucá na aporvação de projetos e leis que beneficiaram o setor.


E tú, bitoca?
E quanto ao senador da bitoca, Telmário Mota, nao é ele o banbabam, que o nome é "trabalho", não recebeu nenhuma lembrancinha?


Golpe de 64
Inicia hoje o Seminário História do Direito que fará uma análise histórica, política e jurídica do Regime Militar no período de 1964 a 1985 no Brasil. O evento foi idealizado pelos professores Mauro Campello e Fernando Xavier, e se estende nos dias 11 e 12 de dezembro.
A Coluna questionou que na campanha eleitoral o então candidato Jair Bolsonaro bateu na tecla de que não houve golpe militar em 64, e como o seminário irá abordar essa questão dos que negam a censura, a tortura, o motivo dos exílios, e até a autoria  do atentado no Rio Centro ocorridos nos chamados "anos de chumbo"?
O professor Mauro Campello comentou que o Brasil vive momentos democráticos, com base no regime das liberdades com responsabilidade, e a Constituição brasileira não admite o retrocesso social e reconhece que nossa sociedade é plural, baseada na dignidade da pessoa humana e no respeito, isto significa que não se admite mais qualquer forma de violência, preconceito, discriminação e exploração do ser humano. "O Estado deve respeitar o campo privado dos indivíduos, do pensamento, da manifestação, de escolhas religiosas, partidárias, ideológicas, de gênero e etc...".
Para Mauro Campello, não cabe mais o modelo do Estado que vigia e controla seus cidadãos. A Constituição deve ser respeitada, por ser o pacto social, político e econômico da nação, representa a soberania popular e não o que o presidente da República acredita, pensa ou acha melhor. Terá que ler a cartilha e implementar o que o povo já decidiu. "Vai colocar a mão dele sob a Constituição e jurar cumpri-la", garantiu Campello.


Compromisso e trabalho
A receita é simples, seriedade, compromisso e trabalho na gestão pública. Por isso, a Prfeitura de Boa Vista paga em dia seus servidores. No próximo dia 20, a prefeitura pagará a 2ª parcela do 13º salário, e dia 28 efetuará o pagamento de dezembro e assim o servidor poderá curtir um reveillon com salário no bolso.
O comércio irá agradecer. Esse mês de dezembro a PMBV vai injetar cerca de R$ 70 milhões na economia local com os três pagamentos dos seus servidores.


Respeito
A seriedade e compromisso com o pagamento em dia do funcionalismo municipal é marca de Teresa Surita nas cinco gestões à frente da Prefeitura. "Tenho muito respeito por todos os servidores municipais que me ajudam a fazer de Boa Vista uma cidade cada vez melhor para se viver. Sem a colaboração de todos, não seria possível fazer a transformação que a nossa cidade está passando. Por isso, a minha prioridade, desde 2013, sempre foi garantir os recursos para os salários. Isso é respeito”, disse  Teresa.


Falta de civilidade
Liberdade de expressão não dá o direito a ninguém ofender, humilhar, assediar e constranger ninguém seja um aluno do ensino médio, seja um ministro do Supremo Tribunal Federal, como premeditadamente quis ontem um advogado fazer contra o ministro Ricardo Lewandowski, dentro de um avião pouco antes de decolar de São Paulo para Brasília.
A Polícia Federal prendeu um passageiro que criticou o STF ao encontrar Lewandowski, que foi levado para a Superintendência Regional da corporação no Distrito Federal, após a aeronave pousar na capital.
Todo cidadão tem o direito a reclamar, a criticar, e a protestar, mas isso sendo feito de modo e forma adequadas. Assintosamente como muitos vêm fazendo com celulares na mão intimidando suas vítimas ou adversários conota-se assédio, intimidação e constragimento e intenção de humilhar quem se ataca. Isso não é civilidade.
No vídeo, o passageiro chama o ministro e diz que “o STF é uma vergonha”. Então Lewandowski reage à crítica e pede a presença da Polícia Federal na aeronave. “Você quer ser preso?”, indaga o ministro. “Chama a Polícia Federal”, diz em seguida o advogado. Lewandowski, então, pede a presença da PF no avião.

Últimas Postagens