00:00:00

Edersen Lima

Coisas do babalaô


Coisas do babalaô
O fato mais bombástico e esperado do ano ocorreu anteontem: a prisão do filho da governadora Suely Campos, a prisão do sogro da segunda filha da governadora, as prisões de amigos dos filhos da governadora, o decreto de prisão de um deputado eleito, e isso não foi visto como "necessário" e importante para a Folha de B. Vista noticiar ontem na primeira página do jornal.

Não acredito que um lapso desse tenha sido cometido pelo dublê de editor do jornal, um experiente jornalista. Digo dublê de editor porque quem realmente edita o "jornal necessário" é o "dono" do jornal, o senhor de todas as dragagens, Getúlio Cruz, que sim, foi quem determinou que não se noticiasse na primeira página as prisões executadas pela Polícia Federal em um caso escabroso, que até as pedras soltas do Beiral tinham conhecimento.

As prisões de Guilherme Campos, do sogrão Josué Filho pai do marido de Emília Campos, de amigos dos filhos da governadora e de um deputado eleito e sua esposa foram notícias em sites e telejornais de todo o país, incluindo o Jornal Nacional e o Jornal da Globo, mas na Folha de B. Vista, não. Nenhum um 'P' de prisão na primeira página, que tinha até anúncio de papelaria ocupando quase 1/4 do espaço, mas nada sobre a operação da PF.

Essa é a linha editorial da Folha de B. Vista. Que desmoraliza seu editor. Que tenta amenizar o que é de interesse do leitor mas a direção do jornal não quer que seja badalado. Esse é o comportamento político de Getúlio Cruz, um frustrado das urnas, cinco tentativas, cinco derrotas, e uma condenação na justiça federal por roubo de dinheiro público, condenado a devolver mais de R$ 40 milhões aos cofres da União.

Amigo leitor, dá para imaginar o filho do governador do Maranhão, ou do Amazonas, ou de São Paulo ser preso acusado de desviar dinheiro público e algum jornal sério desses estados não noticiar na primeira página um fato desses?

Mas em Roraima, um jornal com 30 anos de estrada, que se arvora de pautar toda a imprensa do estado, não estampou uma operação da Polícia Federal, que prendeu o filho da governadora, o sogro de sua filha e amigos dos seus filhos. Coisas do balako-baco. Coisas do balalaô.

Últimas Postagens