- 03 de julho de 2025
Mais desgaste, Jalser?
Não será nada inteligente, e sim, muito desgastante à imagem do presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, não seguir conselhos de amigos e evitar mais exposições desnecessárias, em fazer o deputado George PF Melo, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, como prêmio de consolação porque George foi derrotado nas urnas.
Ou mandou ou permitiu
É difícil para colegas de Jalser, apoiarem sua indicação, depois da maioria deles ter sido esculhacado e difamado pela "assessoria voluntária" de George Melo, que adentrou em questões pessoais além de informações falsas divulgadas nas redes sociais, Jorge Everton, Izaías Maia, Gerson Chagas, ex-Soldado Sampaio, Marcelo Cabral, Naldo da Loteria, Odilhon, Joaquim Ruiz, Angela Portela, Aurelina Medeiros, Brito Bezerra, Oleno Matos, Diego Coelho e outros deputados foram difamados pela assessoria de George Melo se, não com sua ordem, mas com seu aval ou permissão.
Chantagem
Fala-se nos corredores da ALE que Jalser poderia estar sendo "chantageado" por George Melo em relações a fatos supostamente não informados ao Ministério Público sobre a operação Cartas Marcadas, em que Gerson Melo, irmão de George, foi preso e condenado a mais de 20 anos de prisão. Não acredito nisso. Não acredito porque se isso por ventura for verdade, George Melo também seria implicado em crime por cumplicidade, conivência e chantagem.
Já bastam os "gafanhotos"
Por outro lado, o TCE merecia ser poupado disso, desse prêmio de consolação a um derrotado das urnas, haja vista que já acolheu dois conselheiros acusados de serem "gafanhotos", e receber agora um já acusado de usar notas fiscais frias e de colocar um irmão na diretoria financeira da Casa, condenado a mais de 20 anos de cadeia acusado justamente de desviar dinheiro da ALE, e que estranhamente nada lhe falou sobre coisas estranhas no seu setor, causará desgaste ao órgão.
O "Nibirú do TCE"
Jalser Renier sabe que há inúmeras pessoas muito mais preparadas que George Melo para ocupar o cargo. O momento é de se pensar no melhor para Roraima, em qualificar o estado. Então que Jalser faça conselheiro gente preparada, bons nomes com experiência até do funcionamento do TCE, têm, e isso, evitaria que George Melo, que não obteria nem a metade de acertos na prova do Enem e "zeraria" na prova de Redação, virasse um Nibirú do TCE.
Não esqueceram ainda
Chega de nomeações por afinidades políticas e por consolo a derrotados. Jalser há menos de um mês protagonizou situação que poderá marcar sua vida política para sempre. Acha que as pessoas já esqueceram a "visita" na rádio 93FM? Quer acumular mais esse desgaste?
Amigo não expõe amigo
Se George Melo, que se diz amigo fraterno de Jalser, for realmente seu amigo, não lhe impõe essa situação. Pela demora em se nomear um conselheiro desde janeiro, há 10 meses, será a prova de uso político, de acomodação de apaniguados e colegas, ou por encarar a seriedade que essa nomeação requer?
Vai pagar pra ver?
Se isso for, equivocadamente, transformado em um jogo de pôquer, e Jalser estiver afim de pagar pra ver. Vai confirmar que toda a situação protagonizada duas sextas-feiras atrás, que podem lhe tatuar para sempre uma pecha negativa, não serviu de lição, de exemplo. Isso não é coisa de gente inteligente.
Energia solar
Dentro da política de se usar energia limpa (solar) para manutenção de instituições públicas, a Prefeitura de Boa Vista construiu no novo Mercado São Francisco com sistema composto por 600 placas fotovoltaicas de 340 watts de uma usina de produção de energia solar, com durabilidade de 25 anos, isso garante potência máxima de 200 quilowatts.
De acordo com um levantamento realizado pela Prefeitura, o investimento feito na usina de energia solar terá um retorno em termos de compensação e economia em 5 anos. O Terminal Luis Canuto Chaves e da Comunidade Indígena Darôra no baixo São Marcos, também usam energia solar.
Alguém está mentindo
A Polícia Civil apreende 19 kilos de skank (um tipo de super maconha) que segundo os agentes, estavam em poder de João Pedro Assunção, que tentou fugir e chegou a ter colidir o carro em que estava com a viatura da polícia. Não foi a primeira vez que JP ou JJ. como João Pedro é conhecido, foi preso. Em dezembro de 2016 ele foi detido por policiais rodoviários federais com cocaína e ecstasy. E agora tudo isso não existiu?
Ano escolar
As matrículas das crianças com idade escolar para as Casas Mães e turmas maternais das escolas pró-infância estão abertas. Os pais interessados podem solicitar através do Call Center (0800-280-3536) até o próximo dia 23 fará uma pré-inscrição e concorrerá em vagas remanescentes do grupo prioritário.
Quem faz parte do Programa Família Que Acolhe tem vaga garantida e as matrículas estão sendo efetivadas.
Matrículas
Pedidos pelo Call Center | Desde 2014, em Boa Vista, os pedidos de matrículas são feitos exclusivamente por meio do Call Center (0800-280-3536), evitando que pais durmam na frente das escolas para garantir as vagas. O sistema funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Com o fim do Ano letivo 2018, já é possível estimar que serão disponibilizadas na rede municipal mais de 5 mil novas vagas para a pré-escola e Ensino Fundamental.
Calendário
Calendário Escolar 2019 – Foi publicado também no Diário Oficial o Calendário Escolar para o ano letivo 2019. Para o Ensino Regular, o ano divide-se em quatro bimestres, totalizando 207 dias letivos. O Calendário, em pauta, contempla e define o início do ano letivo para o dia 30 de janeiro de 2019 e término para o dia 13 de dezembro de 2019, destinados à Educação Infantil, Ensino Fundamental e para a Educação de Jovens e Adultos.
Exemplo e lição às "fontes"
Que sirva de exemplo para quem pretende ser "fonte" e denunciar irregularidades no poder público ou fazer fofocas sobre desafetos, o que ocorreu com tenente Daniel Freitas no Facebook esse fim de semana passado. Uma blogueira conhecida pelo destempero emocional, revelou ou difamou Daniel Freitas "revelando" tudo o que ele teria passado para ela contra comandantes da Polícia Militar e improbidades na corporação.
Não pode contrariar
Daniel foi exposto porque criticou postagem da blogueira. Ou seja, quem conta para ela qualquer segredo, qualquer informação que quer que sua identidade seja preservada, já sabe que jamais poderá contrariá-la no futuro, coisa que o deputado George Melo, sua mulher Kátila Dias, e a assessora de imprensa da ALE, Elissan Paula, sabem muito bem.
Ato sagrado
O respeito e a proteção da fonte de informação é ato sagrado no Jornalismo. Ato sagrado no Jornalismo, coisa que a assessoria que George e Elissan, pautam, nunca exerceu.