00:00:00

Edersen Lima

Usa e descarta


Distribuição de carapuça
Durante a coletiva em que o governador eleito Antônio Denarium anunciou nove secretários, foi visível o ar meio constrangido do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, ao ouvir o médico Aílton Wanderley, futuro secretário de Saúde, falar em combater a corrupção e desvio na pasta, quando todo mundo sabe que Mecias é que tinha a maior influência nas indicações de nomes para aquela secretaria e relações próximas com donos de empresas que mais faturaram por mais de três anos nesse governo de dona Suely Campos. (foto Gilvan Soares)


Lembra disso, Mecias?
No governo de Anchieta Júnior e no de Chico Rodrigues, Mecias indicou os nomes para os comandos da Secretaria de Educação, Detran, e para a Codesaima, lembra disso Mecias?


Dentada e prova de fogo
Mecias é só pequeno, mas  a dentada política dele é grande. Denarium terá a prova de fogo dele em compor com Mecias, diante do discurso de que não partidarizará e nem loteará o seu governo com políticos "viciados" em dividir o poder.


Saco sem fundo
Denarium sabe que ou já deveria saber que, secretarias e autarquias nas mãos de políticos não produzem, não atuam e não realizam o que deveriam ter como finalidade por causa da questão política em atender empresários ligados ao político que as controla, bem como servir de estrutura partidária para ele se eleger. 


Uns e outros
Todas essas pastas controladas por políticos viciados em poder, trabalham para ele e não para o povo ou para o próprio governador. Tanto isso é realidade que, Mecias de Jesus, que nos últimos 10 anos mandou e desmandou na Educação, no Detran, na Codesaima, na Rádio Roraima, na Educação e outras pastas, nunca teve nenhum problema para se eleger e eleger o filho. Mas Anchieta, Chico e dona Suely...


Usa e descarta
E outra característica de Mecias é, depois de usufruir de toda estrutura e apoio do governo em que está colado, é abandonar esse governo, se transformar em opositor dele, posar de vítima e colar noutro governo que conceda secretarias, cargos e estrutura para ele se manter no poder. Isso aconteceu com Anchieta, com Chico e recentemente com dona Sula, não é?

Últimas Postagens