00:00:00

Edersen Lima

O que quebrou a onda azul


O que quebrou a "onda azul"
Antônio Denarium foi eleito ontem governador de Roraima com 53,34% dos votos válidos contra 46,66% obtidos por Anchieta Júnior. A "onda azul" do candidato do PSDB, que se tornou visível nas redes sociais, com comícios e reuniões lotadas e chegou a apontar em pesquisa feita pelo Inope um empate entre os Denarium e Anchieta, com 50,20% contra 49,80% respectivamente, quebrou menos de 48 horas do início da votação, com o ataque descontrolado do presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, contra a prefeita Tersea Surita.


Imagens coladas
As cenas de desequilíbrio emocional e violência de Jalser viralizaram pelas redes sociais em todo o estado, e no país. A imagem de Anchieta acabou sendo colada a de Jalser que é um dos políticos de maior rejeição do estado, apesar de Anchieta ter evitado falar sobre o caso e de Jalser "sumir". Circularam afirmações de que Anchieta governador, Jalser comandaria a ALE com orçamento de R$ 300 milhões. As cenas da fria de Jalser endossaram a fama de autoritário e intolerante que tem.


Indecisos foram contra
E isso foi explorado também pela militância de Denarium, que despertou o eleitor indeciso que não sabia em quem votar e o eleitor de Teresa Surita, que queria ela candidata ao governo, a se posicionarem contra Anchieta devido à ligação estreita que mantém com Jalser.


Tem que fazer tratamento
Em suma, o barraco armado na rádio 93FM pelo presidente da ALE não foi fator decisivo para eleição de Denarium, mas pesou, somou muito pra a derrota de Anchieta. E a lição política que se tira disso, é que o cidadão, o eleitor quer políticos sérios e preparados - emocionalmente, também - para representá-los. No campo pessoal, recomenda-se que Jalser Renier faça tratamento psicológico - quiçá, psiquiátrico - para curar esses seus rompantes de raiva e de fúria iguais aquelas cenas vergonhosas protagonizadas por ele.


Faria o mesmo com um homem?
Essa de Jalser Renier dar uma de João Covardão, só aconteceu porque o seu alvo era uma mulher. Muita gente queria ver ele "surtar" daquele jeito se na rádio estivesse dando entrevista o deputado eleito Renan Filho, por exemplo. Encarava essa, Renier?


Papo furado de Jalser
Ainda sobre esse "surto" psicótico do presidente da ALE, a Coluna contesta veementemente a afirmação dele de que "o homem é do tamanho do seu sonho; e o político do tamanho da sua palavra". Papo furado teu, Jalser Renier. Tanto o homem como o político são é do tamanho dos seus atos, das suas atitudes. De que adianta os teus sonhos e as tuas promessas perante aquela palhaçada, daquela corvadia, daquele descontrole que tu protagonizou, Jalser?


Elas não deram um pio

Roraima tem uma governadora, uma procuradora chefe no Ministério Público, e uma desembargadora na presidência do Tribunal de Justiça. Suely Campos, Elba Amarantes e Elaine Biachi, assistiram as cenas de furia e desequilíbrio de Jalser contra Teresa. Viram ele perseguindo a prefeita até a garagem da rádio, e que se ele estivesse armado, algo muito pior e trágico poderia ter ocorrido. E diante de toda essa covardia e abuso, nenhuma deu um pio, nenhuma declaração contra esses atos?


Omissão que beneficia covardes
Não se justifica a Suely, a Elba e a Elaine, a omissão e a cumplicidade dessa agressividade tipíca dos misóginos mais violentos, por, talvez, questões políticas, de simpatias políticas. Pois se isso, essa suposta antipatia política por Teresa, isenta, beneficia, premia um covarde, um tresloucado tranvestido de presidente do Poder Legislativo.


Igualmente vergonho
Essa passividade de mulheres que representam o estado diante desse fato, é tão vergonhoso como o próprio ato.


Missão fácil
A Antônio Denarium, a Coluna - sem trocadilhos - tem opinião formada de que, depois desse governo péssimo de dona Suely, que o elegeu diante de um péssimo ex-governador, basta ele cumprir metade, mas cumprir mesmo a metade do que prometeu, e principalmente não fazer o que seus opositores o acusaram de que irá fazer, para que ele realize um governo muito muito melhor perante esses 11 anos de decepção que o roraimense
vem vivendo.


Enquanto isso, no Facebook...

Últimas Postagens