00:00:00

Edersen Lima

Parcela de culpa


Iria, Anchieta?
Antônio Denarium fugiu do debate com medo de perder votos. Mas, com a vantagem de mais de 10 pontos, Anchieta iria a algum debate?


Vergonha alheia
O nível da momento eleitoral em Roraima pode ser medido pelo discurso do coordenador da campanha de Anchieta Júnior, o deputado Jalser Renier, em um comício anteontem em Boa Vista, em que Jalser conta uma "estorinha" de um político que largou a esposa por uma "novinha" e depois foi traído pela novinha. 
Em post no Facebook sobre esse discurso de Jalser, a Coluna colheu alguns comentários:
"Alto nível da campanha."
"Era melhor Anchieta ter ficado sem o animador. Pq vai afundar mais a campanha dele."
"Ele falou isso pro Bilulão? rsrs"
"Isso da voto? Kkkkkkk"
"Esse "arrodeio" todo só pra dizer que o outro é corno. rsrs"
"Rapá o Anchieta é muito bobo, o Jalser fala na cara dele."
"O que isso tem a ver com campanha eleitoral?"
"É ele que teve duas mães e respeita assim as mulheres?"
"Anchieta virou fantoche na mão do cara, bicho 🤦‍♀️ só falta o Jalser se pegar nos tapas com a Sheridan."
"A vontade dele era pegar a Shéridan de outro jeito. Quem desdém quer. Kkkkkk"
"Eu só sei que o fim de todo cabra que gosta de cantar mulher casada, é com dois balaços no peito. rsrs"
"Roraima não merece isso, quanta falta de respeito pelos moradores deste estado."
"Meu DEUS, como pode alguém de bem, digno, honrado e de caráter participar dessa baixaria. Respeitem as MULHERES roraimenses, vcs são acostumados a agredirem com palavras e até espancando MULHERES. Fala sério! Vcs querem conquistar votos com esse discurso?"
"Esse Jalser é um fanfarrão. Ele se acha engraçado."


Bilú sumiu!
Depois de reeleita, a deputada Shéridan, que planejava com Anchieta terem um novo filho, um "Anchietinha" como disse, lavou" Sumiu! Desapareceu!
Não é vista em caminhadas, em reuniões e nem em comícios de "denguinho", como ele também é conhecido.


"Menino" largou o make
E falando em Shéridan, a indireta que ela deu a um político vaidoso que usava maquiagem  base da mulher para tirar rugas e manchas de pele, surtiu efeito. O "menino" parou de usar o "make" da mulher.


Acesso
Com a meta de alcançar mais de 200 mil usuários na capital, a Prefeitura de Boa Vista está oferecendo a todos motoristas o acesso a infrações cometidas, por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). A proposta é de marior transparência, agilidade e economia aos condutores de veículos.
Criada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a ferramenta permite ao motorista o acesso imediato à infração e desconto de até 40% no pagamento das multas emitidas pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). Após instalar o aplicativo no telefone celular, é necessário fazer o cadastro, informando os seguintes dados: CPF, e-mail, registro da Carteira Nacional de Habilitação e o código de segurança da CNH.  Depois é só acompanhar as notificações do veículo. O secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros, explicou que as notificações serão enviadas após a adesão da ferramenta. 


Cobrança
Em reunião com servidores públicos que cobram da Assembleia Legislativa alguma atitude dos deputados para pressionar o governo a pagar os salários atrasados, o presidente Jalser Renier, disse que “a responsabilidade pelo não pagamento da folha dos servidores públicos é exclusivamente do governo estadual”, e que irá procurar medidas cabíveis para que os salários sejam pagos.


Palavras ao vento
Jalser jogou palavras ao vento. Na realidade, ele se esquivou da responsabilidade que, principalmente ele, e seus colegas do tal G12, G13 ou G13,5, que ele liderava, não tiveram, que era a de fiscalizar as contas do governo, os contratos e pagamentos. Que era o de enquadrar os gastos do governo com ações que agora pensa em tomar. Ações tardias, inócuas. 


Parcela de culpa
Jalser e seus parceiros do G alguma coisa, têm grande parcela de culpa nisso. Não eram eles os independentes? Não eram eles os opositores? Que independência e oposição eram essas que deixaram dona Suely pintar e bordar?


Permitiram a quebra
A situação caótica em que Roraima se encontra tem nessa cumplicidade e inoperância de Jalser e seu grupo, o seu segundo maior motivo. O primeiro, todos sabiam desde o primeiro dia de governo, foi ter dona Suely como governante. Errou Jalser, erraram seus colegas de grupo em deixarem solta quem não tinha condições de dirigir o estado, ir tão longe.

Últimas Postagens