00:00:00

Edersen Lima

O acordo da surpresa ou da sentença


O acordo da surpresa ou da sentença
As informações de que a governadora dona Suely Campos e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, estão em acertos para que ela renuncie ao mandato, e ele como governador tampão possa trabalhar melhor o apoio para Anchieta Júnior, unindo ALE e governo em troca de indicação de uma filha dela para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, não foram desmentidas nem por Suely e nem por Jalser, o que leva crer que, realmente, os dois estão conversando sobre isso.

A notícia de que dona Suely sempre quis uma filha indicada para o TCE não é surpresa no meio político. Para Jalser, unir governo e a base que tem na ALE não só em apoio à eleição de Anchieta Júnior nesse segundo turno, mas, também, para se cacifar ainda mais para disputar a eleição da Mesa Diretora e assim conquistar, provavelmente, mais quatro anos na presidência da Casa, idem.

Ou seja, negócio bom é quando é bom para os dois lados. Suely garantiria indicação de uma filha para o TCE, com a palavra de Jalser em manter empregados os seus quase 20 parentes que estão bem empregados no governo. Do lado de Jalser, enfim, conseguiria realizar o sonho de ser governador do estado, e com possibilidade de contar com R$ 600 milhões nos cofres do estado para pagar salários atrasados, repassar recursos pendentes para entidades e municípios; fazer seu "comercial" como o cara que ajustou o estado, e pedir votos para Anchieta com esse discurso de realização.

Os R$ 600 milhões citados acima, são referentes ao empréstimo do Instituto de Previdência do Estado (IPERR) ao governo, que a Assembleia aprovará. O dinheiro, repete-se, serviria, primordialmente, para pagar salários atrasados do funcionalimo.

Porém, o que pega nesse acordo, é convencer o eleitorado de que esse benefício ao servidor público, que na realizadade é obrigação pois pagar salários não é favor, merece ser recompensado com o voto para Anchieta, sem que o eleitor veja isso como casuísmo e fisiologismo que atendem interesses particulares. A resposta disso tudo só será conhecida no domingo, dia 28. Resposta em forma de surpresa ou de sentença.

Últimas Postagens