00:00:00

Edersen Lima

Veio a galope


Veio a galope
Meus amigos, a resposta de aliados da deputada Shéridan às declarações machistas e misóginas, do presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, que a classificou de "mulherzinha e deputadazinha", acusando-a de conspirar contra a eleição Romero Jucá, veio a galope. 


Jucá não era o preferido
Me disse ontem um aliado de Shéridan: "Se o Jucá era assim o "senador" do Jalser, por que ele apoiou o milagreiro (Mecias de Jesus)? O milagreiro subiu (nas pesquisas) depois que o Jalser abandonou o Luciano (Castro) e jogou os cabos eleitorais dele - bancados a gente sabe com que dinheiro - para apoiar o milagreiro. Se o Jucá fosse seu preferido, ele jamais teria apoiado outro nome sequer".


"Macho-alfa e bipolar"
A fonte afirmou que Jalser é "homem de muitas opções financeiras, políticas e íntimas". "Todo mundo sabe das manias dele, de grandeza, de apego ao poder. De auto-afirmação em querer ser o macho-alfa. É verdade, o Jalser não quer ser líder, ele quer ser o macho-alfa da alcateia. Todo mundo sabe que ele é bipolar, uma hora estava declarando amor à Teresa (Surita), noutro dia mandava pessoal dele atacá-la. Isso tudo (pití) dele ameaçando o Anchieta é teatro, jogo de cena. Quer tirar a culpa que é dele. Isso (estratégia) é velho".


Não se serve a dois reis
Amigo leitor, quem acompanhou esse pleito, sabe que realmente, Mecias de Jesus deu um salto depois que Jalser jogou sua estrutura, que se mistura com a estrutura que tem na ALE a favor do "milagreiro". "O homem casado não deve ter outra ou outras mulheres, assim, também é o político, não tem que ter dois, três ou mais candidatos mesmo tempo, ainda mais quando o principal é o que sofria os maiores ataques, que ele mesmo sabia que vinham até do próprio grupo".


Atrapalhou composições
O aliado de Shéridan, fez uma revelação pesada contra Jalser, disse ele impediu que Romero Jucá firmasse composições com candidatos que Jalser não gosta. "Os líderes do Alto Alegre, como o prefeito Pedro Henrique e o pai dele o conselheiro Henrique Machado, queriam apoiar o Jucá, mas foram impedidos disso por causa do Jalser. O Jucá refém dele acatou isso. Esse apoio de um prefeito e de um líder de um município não daria mais que os 420 votos que faltaram para o Jucá se reeleger?"


"Tira mais votos do que põe"
O aliado de Shéridan ainda sugeriu que Anchieta se afaste de Renier. Segundo ele, o presidente de Assembleia, "tira mais votos do que põe". "Jalser fez campanha para ter 15 mil votos, só conseguiu 8 mil. Jogou tudo para fazer o Otaci (das Pensões) o mais votado com mais de 20 mil votos, e o Otaci ficou em penultimo com menos de 12 mil votos. O capachão dele, George Melo, boiou. Se o Romero tivesse aceitado as composições que o Jalser impediu, ele tinha ganho com a Shéridan sendo contra ou não."


Deu os votos para Mecias
Concordo com o aliado de Shéridan, se Jalser queria eleger Romero Jucá, sabendo de que havia um complô de todos os lados contra o senador, ele jamais deveria apoiar um concorrente direto de Romero Jucá. Os 420 votos que faltaram para Romero, com certeza, Jalser deu e muito mais, para Mecias.


Sem nenhuma dúvida
Eu, que estou londe daí, entendo claramente isso. O eleitor de Romero Jucá, que viveu de perto, sentiu na pele toda essa patuscada, não tem nenhuma dúvida.


Mais que uma aventura
A correligionários mais íntimos, Jalser Renier tem dito que será candidato à Prefeitura de Boa Vista. Como presidente da Assembleia e mais de R$ 200 milhões de orçamento; milionário que é, com patrimônio alto em parceria com a mulher Cíntia em postos de gasolina e outros empreendimentos comerciais e turísticos, e com uma centenas de cabos eleitorais, obteve pífios 8 mil votos, ser candidato a prefeito será mais que uma aventura.


Colegas de farda
Num eventual governo de Jair Bolsonaro, o senador eleito Chico Rodrigues terá força pol´tica como não conseguiu ter nos 20 anos que passou na Câmara dos Deputados. Chcio e Bolsonaro são além de ex-colegas na Câmara, colegas de farda.


Meta é o governo 2022
Fiquem cientes, Antônio Denarium e Anchieta Júnior: menos de 48 horas depois de ser eleito, o homem do milagre da multiplicação Mecias de Jesus, já reuniu seu staf superior para comunicar que a meta agora é o governo em 2022.  Ou seja, quem for eleito governador, sabe que o milagreiro quer ser concorrente.
O deputado Tiririca disse certa vez que Mecias "é o primeiro deputado anão" que ele conhecia. Vai poder dizer o mesmo no caso do homem do milagre da multiplicação patrimonial virar governador.


Telmário não fala da "peia" que levou
Mesmo apelando para o absurdo de ser auto-definir como "herdeiro do Ottomar", Telmário Mota levou uma peia das urnas. Até agora ele não deu um pio, não revelou o motivo da sua humilhante derrota até para o candidato do PSOL, Fábio Almeida, um candidato desconhecido. 
Essa pisa que Telmário levou, é o requiém de 2022. Na panela, a água já está fervendo.

Últimas Postagens