00:00:00

Edersen Lima

O medo de ficar sem mandato


O medo de ficar sem mandato
A verdade sobre a suspensão de transporte escolar não é o que a assessoria informal do deputado George PF Melo espalha e mente por aí nas redes sociais. A suspensão do transporte escolar não é culpa da empresa que venceu o contrato de urgência para o serviço. Não é responsabilidade da esposa do dono da empresa, que é concorrente direto de George Melo nessa eleição. Não é da senadora Angela Portela que nada tem a ver com tudo isso.

A culpa de estudantes do interior do estado não estarem sendo atendidos com transporte é de decisão da justiça, que equivocadamente entendeu que essa empresa não poderia atender o serviço porque ela já tinha outros contratos com o governo, ocorre que essa empresa é a única no estado com reais condições para esse serviço, pois foi a única que se dispôs a cobrir rotas em vicinais e localidades que nenhuma outra empresa topou cobrir.

Há uma insensibilidade do Tribunal de Contas, e da justiça quanto a isso. Insensibilidade porque essa suspensão, prejudica os estudantes que estão sem poder ir à escola, e serve para que o pessoal de George Melo, que está preocupado com a sua reeleição, esteja aí difamando, plantando fake news contra Ione Pedroso, que é esposa do dono da empresa de transporte que venceu o contrato mas está, injustamente, impedida de trabalhar. E isso, vamos ver lá na frente.

Ione Pedroso desponta em todas as pesquisas internas feitas por partidos políticos com boa avaliação. George Melo tem como principais concorrentes dentro da sua coligação, o 'pai' Jalser Renier, a advogada Catarina Guerra, filha de Chico Guerra, com quem George Melo não é doido de mexer, e Ione Pedroso, que aliados dele atacam com mentiras, com difamação, num jogo sujo, na política rastaguera, daquelas que se vai para o tudo ou nada. E, amigo leitor, quem se dispõe a isso, é capaz do quê?

Prova dessa armação contra Ione Pedroso, é a insistência desse pessoal ligado a George Melo em inventar que a empresa de transporte seja responsável pelo o que a justiça, insensivelmente, decidiu. Prova de que George Melo está preocupadíssimo em ficar sem mandato, é justamente os ataques à Ione Pedroso, porque se ela não lhe causasse medo esse assunto nem seria lembrado.

E por que tanto preocupação em ficar sem mandato? George Melo teria algo a ver com a operação Cartas Marcadas, que prendeu e condenou o irmão dele a mais de 20 anos de prisão? Quem colocou o teu irmão como diretor financeiro da Assembleia, George Melo?

Essa campanha está marcada pela campanha das fake news. Nunca se mentiu tanto em política como nesses últimos meses. Muitas reputações foram atingidas, e embora a verdade sempre apareça, em muitos casos, a justiça demora acontecer.

A verdade sobre a suspensão do transporte escolar não é a que essa gente ligada a George Melo espalha. A verdade disso tudo é só uma: garantir a reeleição de quem está inseguro, preocupado - muito preocupado - em ficar sem mandato.


Mais dinheiro no mercado
Tudo o que Anchieta Júnior mais deseja na vida, é "matar a cobra" no primeiro turno. Ou seja, depois do fiasco de Antônio Denarium no debate da TV Roraima, que deu mais gás à campanha de Bilulão, ele torce para se eleger nesse domingo e assim evitar o segundo turno que lhe obrigaria a desembolsar mais dinheiro, e essa palavra é meio que "pecado" e "ofensa" ser dita em seu comitê.

Anchieta tem feito uma campanha mais na base do "contrato de risco". Ele não dá quase nada em termos de dinheiro para a campanha de seus aliados, mas promete participação com cargos e indicações diversas em seu governo, caso se eleja.

Só que, campanha eleitoral custa dinheiro, e não é pouco, não. Um segundo turno rolando, os candidatos que disputarem o governo terão que buscar apoios, e só gente muito inocente para acreditar que não rola grana nesses acordos. Com tudo quanto é candidato eleito e a maioria que dançou "urrando" por grana para pagar suas dívidas de campanha, leva o apoio deles quem cantar bonito no seu ouvido a melodia que querem ouvir.

Paralelo a isso, todos os ramos do mercado, mais pessoal que trabalha na campanhas eleitorais, torcem para que haja segundo turno em Roraima. É mais dinheiro que passará a circular no estado todo. 

Deixa eu perguntar: Quando um time não quer vencer e nem perder, o que seus jogadores fazem?


Caso de Masami faz o eleitor de idiota
Não tenho nada contra o deputado Massami Eda. Pelo contrário, nos damos até muito bem. Mas cito ele como exemplo do escárnio da justiça eleitoral com a lei, com o eleitor, e com a sociedade. Massami Eda teve sua cassação confirmada essa semana pelo Tribunal Superior Eleitoral. Vai deixar o cargo faltando menos de dois meses para acabar o mandato.

A justiça eleitoral levou, desde que ele foi denunciado, mais de quatro anos ou três anos e nove meses do mandato em que ele ocupou irregularmente, onde recebeu quase R$ 4 milhões em salários e benefícios, para sentenciar definitivamente que ele ocupou o cargo de forma condenada e irregular o mandato. E mesmo assim, não terá que devolver nada do que 'ilegalmente' usufruiu.

Minha observação tem Massami Eda como exemplo, mais igual a ele, muitos outros massamis passaram um, dois, três anos e até o mandato completo desfrutando irregurlamente de tudo quanto é regalia e vantagens que um mandato de deputado, prefeito, senador e governador, proporciona por causa da justiça lenta. E lenta por causa dos infidáveis recursos que esses honestos políticos apresentam.

A partir do momento em que, quem for cassado tiver que devolver tudo, tudinho que recebeu irregularmente porque, se perdeu o mandato, é porque algum crime ou ilegalidade, cometeu, essa pilantragem acaba. E essa pilantragem só acontece porque a justiça é cega e o eleitor é feito de idiota.

Últimas Postagens