- 03 de julho de 2025
Levou à loucura
A deputada Shéridan de Anchieta está levando à loucura - ainda mais à loucura - a assessoria informal do deputado George PF Melo, que ontem saiu cuspindo fogo feito um dragão, Dragão de São George. Sheridan gravou uns vídeos tendo como alvo políticos que segundo, "compram votos com dinheiro de corrupção" e que "fazem baixarias".
Vestiu a carapuça
Sabe-se lá o porquê, a assessoria de George Melo, tomou as dores ou vestiu a carapuça do que Shéridan critica nos vídeos dela contra quem que apoia e patrocina campanha eleitoral de um concorrente dela à Câmara de Deputados.
Revoltada
Com muita ênfase, Shéridan pede o voto do eleitor que acompanha o trabalho dela e revela que sua campanha está sendo uma campanha muito difícil, que tem "trabalhado dobrado" - por causa da concorrência -, que "o Anchieta fez uma coligação muito grande", e juntou gente que desvia dinheiro público e que usa estrutura do estado como se fosse sua e que "querendo eleger um outro" - outro candidato a deputado federal -.
Comédia
É até engraçado, na campanha passada, quem desfrutou de toda estrutura nunca dada a um candidato a deputado federal, foi Shéridan. E depois de eleita, largou quem lhe deu toda estrutura para obter mais de 30 mil votos, e foi viver aquela coisa tórrida melosa com o seu bilú magia que todos já sabem.
Se acha
Do outro lado, parecendo um cão raivoso, babando, e se achando a bala que matou Kennedy, a assessoria de George Melo ameaçou implodir o grupo de Anchieta, Jucá e Jalser Renier, caso Shéridan continue soltando seus vídeos, que vamos aqui combinar, Shéridan e Anchieta são parceiros, não fazem nada que não esteja no script, muito bem combinado e de comum acordo.
Perguntinhas:
Alguém acha que ele não sabe que cabos eleitorais de Shéridan foram cooptados para outro candidato, daí a revolta dela? Algupem acha que sabendo disso, Anchieta, apaixonado como ele é por Shéridan, seria contra ou a favor dos vídios que ela gravou?
Responde a comandos
Quem conhece sabe, que a assessoria de George Melo não pensa e nem entende cenários, movimentos e estratégias políticas, ela apenas segue ao comando de quem dá as orientações ou ordens. E a ordem é transformar a reclamação de Shéridan contra a própria Shéridan, como se ela fosse culpada por desagregar a candidatura de Anchieta e fazê-lo perder a eleição, mas tudo desculpa falsa, isso porque há desavença antiga entre a deputada e quem dá a ração para o dragão, e que apoia outro nome para deputado federal.
Recados e latidos
Shéridan, magra e em forma, no estilo revoltada-irônica, ao que parece atingiu seu objetivo, mandou recado, agitou o coreto, e deixou gente feia rosnando, babando de raiva. Do outro lado, o recado foi devolvido para Anchieta, e muito muito latido. Lembrando que cão que late muito, não morde.
Coisa de tio para sobrinha
Outro grupo que rola descontentamentos é o liderado por Luciano Castro. A reclamação, justa por sinal, se dá pelo fato de Tio Luque beneficiar mais recursos do fundo partidário para uma candidata a deputada federal famosa pelas fotos ousadas que postava nas redes sociais, e promover festas de forró. Coisa tipo de tio para sobrinha predileta.
Estilo de renovação
O PR, partido de Luciano, tem três candidatas à Câmara dos Deputadas. Parece que a aposta dele está na mais jovem. O que pode ser entendido como a "renovação estilo de Tio Luque".
Coisa ruim e péssima
Pesquisa Ibope divulgada ontem apresenta a estagnação de Bolsonaro e o crescimento de Haddad. Coisa ruim, péssima para o país ter que optar por um candidato que nega a ditadura, defende a tortura, a sonegação, que discrimina negros, mulheres e gays, além de ser completamente despreparado, e um outro que é "representante" de um presidiário, acusado de ser chefe da quadrilha que praticou o maior roubo da história mundial, que igual ao PCC, dá as cartas de dentro do presídio.
Vergonha
Difícil pra nós, brasileiros que moramos aqui na Europa, explicar para as pessoas daqui, como o povo está conduzindo as coisas nesses dos extremos de atraso, retrocesso e vergonha.
Estagnados
Quem parece mostrar certa fadiga é o candidato dos empresários Antônio Denarium. A onda que ele surfou nos últimos 30 dias diminuiu de intensidade. Coisa não muito diferente de Anchieta Júnior. No entanto, entre mortos e feridos, os dois continuam cotados para o segundo turno.
Lucrativo
Ter segundo turno é lucrativo para todo mundo. O mercado gráfico, publicitário, de comuncicação, aluguel de veículos, alimentação e outros são beneficiados com mais 20 dias de campanha.
Também lucram
Na mesma balada, os políticos e cabos eleitorais têm oportunidade de ganharem "um" a mais em troca de apoios. O mercado geral agradece.
Cartas Marcadas deu chabú?
Como é que, promotor Marco Antônio, do Ministério Público Estadual , vocês fizeram um monte de acusações pesadas em cima de servdores da ALE, prendendo e obtendo condenação na justiça estadual a condenação deles, e tudo isso, não foi referendado?