00:00:00

Edersen Lima

A falta que ele faz


"A falta que ele faz"
"Quando falo da importância do senador Romero Jucá preciso ser o mais clara possível pra que vocês entendam A FALTA QUE ELE FAZ para Boa Vista. Ele me ajuda na rotina da cidade, nas nossas vidas. Exemplo: 80% do orçamento da Secretaria de Segurança Urbana e Trânsito vão pra folha folha de pagamento dos servidores. Com os outros 20% não é possível comprar viaturas, motos, comprar armamentos, equipamentos. Isso tudo só é possível por meio de convênios e emendas. Tudo que temos de equipamentos na Guarda Municipal veio por meio da parceria que tenho com Romero Jucá. É disso que eu tô falando. Aqui na prefeitura nós TRABALHAMOS pela continuidade das obras, do avanço, das condições de trabalho, por isso eu destaco quem me ajuda a melhorar a vida de todos em Boa Vista", disse ontem a prefeita Teresa Surita, nas redes sociais.


Aliados de Mecias 
No vale tudo dessa campanha, aliados do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, são suspeitos de estarem plantando a falsa notícia de que R$ 60 milhões foram desviados pela senadora Angela Portela e por seu suplente Walace da Silva, dos cofres do estado, por meio de contratos com o governo do estado para prestação de serviço de transporte escolar.


Fake news
As fake news espalhadas em grupos de WhatsApp não se sustentam pela simples razão de que a acusação não vem acompanhada de documentos comprobatórios, como faturas pagas, de investigação policial ou constatação de ilícitos por parte do Tribunal de Contas do Estado, da Assembleia Legislativa ou do Ministério Público Estadual a respeito de pagamento de um montante desses. 


Não se sustentam
Não se sustenta pelo simples fato de que, se o governo não paga nem a folha de pessoal em dia, vai pagar R$ 60 milhões em contratos de transporte escolar?


Alunos prejudicados
Além disso, esse serviço está suspenso por decisão da justiça, prejudicando todo contigente de alunos do interior do estado e da capital que dependem desse transporte, pela interpretação que uma única empresa não poderia atender essa demanda, sendo que apenas essa empresa teve disponibilidade e condições de prestar esse serviço de urgência contratado pelo governo.


Atua onde nenhuma empresa se dispôs
A empresa que venceu a licitação atua há mais de 20 anos no setor. Tem a maior frota de veículos do estado, e se prontificou a fazer linhas que as demais empresas dispensaram de cobrir porque não eram lucrativas, como boa parte das linhas em áreas indígenas. Esses trechos não são considerados lucrativos devido ao estado das estradas vicinais que danificam - e muito - os veículos. 


Nota
"O governo não pagou esse valor. Isso é um absurdo. A senadora Angela Portela nada tem a ver com a empresa, e com os contratos dela. A ligação entre Walace Silva como suplente dela se dá pela amizade e confiança mútua que eles têm há muitos anos, e pelo objetivo de ver Roraima crescer. Walace não é páraquedista. O que ele tem está aqui em Roraima, foi conquistado com muito trabalho, dia e noite debaixo de sol e chuva trabalhando por essas estradas do interior", disse por nota a assessoria de Walace Silva.


Não enricou com a política
O que se sabe é que aliados de Mecias de Jesus, foram identificados como as pessoas que estão espalhando essas mentiras. E em plena reta final das eleições, não se duvida que isso tudo tenha objetivo eleitoral. Angela Portela, diferente da maioria dos políticos de Roraima, não enriqueceu em mais de 20 anos que ela e o marido, o ex-governador Flamarion Portela, militam na política.


Menor rejeição
Exemplo do que é dito acima, é que Angela mora na mesma casa que há mais de 20 anos. Não tem seu nome envolvido em maracutaias e nem em escândalos como a Lava Jato e o Caso Gafanhotos. Não foi presa e não teve ninguém da sua família preso sob acusação de desviar dinheiro público. Faz um trabalho pontual no Senado, daí, a sua rejeição ser a menor dos políticos do estado.


Polícia Federal
É provável que Mecias nada tenha a ver com atos de alguns aliados seus, no entanto,  medidas judiciais estão sendo tomadas para responsabilizar criminalmente os que estão produzindo esse material difamatório contra contra Angela Portela e seu suplente. Como senadora, ela está requerendo investigação da Polícia Federal.


Vil e covarde
No mais, é de se concordar que nada justifica a desonra de pessoas inocentes por causa de eleição. Que votos sejam conquistados ou tirados por meio de mentiras. Não é apenas Angela e Walace que estão sendo vítimas. O eleitor está sendo enganado com a forma mais vil e covarde do momento: as fake news.


Única bala
Só háuma chance para a governadora dona Suely Campos mudar sua situação nessas duas semanas que restam de campanha eleitoral: conscientizar os servidores públicos comissionados que se ela não se eleger, a maioria será demitida, dentro da lógica que muitos cabos eleitorais de seus adversários contam com a promessa de empregos de seus candidatos, e como não cabe mais gente dentro do governo...


Não ao extremismo
Meus amigos, diante do resultado da pesquisa do Ibope divulgada ontem, eu faço aqui um apelo à consciência de quem não quer Bolsonaro e nem Haddad como presidente do Brasil. Um apelo pra quem reconhece o jeito fascista, oportunista e despreparado de Bolsonaro, e apelo pra quem sabe que Haddad foi considerado o pior prefeito de São Paulo, tanto que ficou em quarto lugar na eleição em 2016, perdendo no primeiro turno para João Dória, então, como poderá governa bem o país?

Se por ventura der esses dois nomes no segundo turno, o país estará entre aquele que nega que houve ditadura, que defende a tortura, que assumiu ser sonegador, que agride moralmente gays, mulheres e negros; e um que se dispõe a ser um poste, um mamulengo, uma marionte, uma Dilma Roussef parte dois de Lula, tendo em seu governo, o PT com todo aparelhamento bandido, ladrão que esse partido representou.

Isso tudo que digo é verdade, e os eleitores deles sabem, mas preferem o discurso pilantra de que do jeito que está não pode ficar, e que nos tempo de Lula as coisas eram melhores. Com Bolsonaro e sua falta de preparo, do jeito que está poderá ficar pior, não muito diferente com Haddad, que colocará todo o aparelhamento do PT sedento, faminto de poder, no poder.

Extremo, extremismo nunca foi e nunca será a saída para qualquer nação. Vejam aí os exemplos da Russia, de Cuba, da China, da Alemanha de Hitler. Vejam o que foi o golpe militar de 64. Vejam o que foi votar em Suely Campos como mudança à coisa ruim que foi o governo de Anchieta.

Há, sim, meio termo a Bolsonaro e Haddad do PT. Pode não ser o que a gente prefira, mas, com certeza, é menos prejudicial que os extremos que esses dois representam. A gente não precisa entrar no "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Ciro Gomes é menos nocivo, apesar de seu temperamento. Não dá para negar que ele conhece a realidade social e econômica do país mais que Bolsonaro e Haddad juntos.

Geraldo Alckmin, muito mais sereno e preparado que Haddad e Bolsonaro somados. Como desconsiderar o fato de Alckmin ter sido quatro vezes governador de São Paulo, o estado mais rico do país, com melhores índices de educação, saúde e segurança públicas?

E por que citei aqui Alckmin e Ciro? Porque eles são os únicos capazes de impedir o extremismo fascista e o extremismo petista que Bolsonaro e Haddad, representam se um deles for eleito. Votar com inteligência, é não cair nessa esparrela bravateira e perigosa de um, e tudo o que já aprendemos com o PT no poder.

Últimas Postagens