00:00:00

Edersen Lima

Apelo de Teresa


Chamando atenção
A prefeita Teresa Surita está usando as redes sociais para chamar a atenção ao resultado das urnas, que vai definir muito os projetos e programas que estão sendo tocados pela Prefeitura de Boa Vista para os próximos anos. "Me preocupa ver o avanço conquistado até aqui parar, e que os projetos em execução e aqueles que estão planejados para o futuro da população não sejam concluídos."


Vota em quem trabalha
Teresa tem destacado que a parceria política com o senador Romero Jucá é que tem garantiu a transformação que Boa Vista sofreu nos últimos anos. "Se conseguimos evoluir, muito se deve a essa parceria. Peço que não me deixem só neste momento. Podemos votar em dois senadores e peço que um de seus votos seja para Romero Jucá, que ao decidirem, levem em conta o que cada candidato fez por Boa Vista e por Roraima. Vote naquele que não some, que está aberto a cobranças, que arregaça as mangas pra executar o que precisamos."


Agradecimento
Um apelo para que o eleitor não se deixe levar por "fake news" e "estórias de época de eleição", também foi feito por Teresa. "Não é só eu que agradece a parceria com Romero Jucá, Boa Vista, as obras que conseguimos realizar, os programas sociais implantados e as condições que temos para trabalhar, também, agradecem a ele", destacou Teresa.


Desafio
"O grande desafio da sociedade é o ensino no Brasil. É investir em ações que verdadeiramente preparem os jovens para as exigências do mercado, e que possam impulsionar a economia que cria emprego e gera renda. A realidade é que o país aumentou o ingresso de crianças nas escolas, mas à medida que o tempo passa, adolescentes e jovens vão deixando as salas de aula, não somente pela necessidade de ter que ajudar no sustento da sua família, mas, principalmente, por desinteresse em estudar, em aprender, em estar na escola, e assim vislumbrar um futuro melhor que se conquista com educação e formação", defendeu ontem, o professor Haroldo Cathedral. 


Dado crítico
A posição de Haroldo é em relação ao estudo 'Um Olhar sobre a Educação', divulgado anteontem pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que aponta o Brasil como um dos países com o maior número de pessoas sem diploma do ensino médio: mais da metade dos adultos (52%) com idade entre 25 e 64 anos não atingiram esse nível de formação.


Estão melhores
Fazendo uma comparação com vizinhos sul-americanos, na Argentina, 39% dos adultos na faixa de 25 a 64 anos não concluíram o ensino médio, no Chile, o percentual é de 35% e, na Colômbia, de 46%.


Investir no professor
"Temos que pensar a Educação no só no âmbito de se construir mais escolas, e sim, preparar mais e melhor a principal mola-mestra desse processo, que é o professor, investindo nele de forma continuada, e melhor remunerada. É constrangedor, vergonhoso que um professor da rede pública de ensino, que se preparou a vida toda para ensinar, que tem formação superior em sua área, receba em média 52% do que vários outros profissionais recebem no mercado de trabalho", reclamou Haroldo.


Pauta no Congresso
Segundo ele, o Congresso Nacional tem que reduzir essa desigualdade que atinge toda classe docente. "Eu defendo como pauta prioritária que a Câmara dos Deputados e o Senado, definam o processo para o fim dessa discrepância de que engenheiros, médicos, advogados e demais profissionais empregados em construtoras, em bancas e hospitais, ganhem, no mínimo, o dobro de quem lhes ensinou e lhes encaminhou para a vida profissional". 


5 mil mentiras
Donald Trump chega a cinco mil mentiras citadas em menos de dois anos de governo. É o que aponta levantamento feito pelo Washington Post.


Alvo de outros adversários
Enquanto correligionários da senadora Angela Portela, elegeram o colega Romero Jucá como alvo de suas críticas e acusações, outros concorrentes a detonam nas redes sociais através de seguidores. Há uma disputa clara pelo segundo voto de simpatizantes de Jucá. Daí, como Angela desponta como a sua principal crítica, quem a detona fica bem na visão desse eleitorado que torce o nariz pra ela.


Não perde a oportunidade
O homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, por exemplo, não perde a oportunidade de criticar com veemência Angela Portela, alegando que Roraima tem que mudar no Senado. Ele tem pesquisas nas mãos e sabe que a disputa com ela é tão concorrida como a com Jucá.


E os outros?
Interessante é que as críticas a Romero Jucá é que ele não resolveu a questão de energia elétrica do estado. Ou seja, oito deputados federais e mais dois senadores e nada são a mesma coisa no quesito energia elétrica, porque só Romero Jucá é que poderia ter solucionado esse problema.


Jonatan e Telmário
Mas Jonatan "das Procurações Eternas" de Jesus, não foi presidente da Comissão de Minas e Energia, o que ele fez nesse sentido? Nada. E Telmário Mota, que diz que foi eleito o melhor senador de Roraima, não sujou Boa Vista espalhando panfletos em que afirmava que ele e Dilma Roussef, tinham iniciados a finalização das obras de Tucuruí? Pura mentira.


Eleitor está vendo, lendo e ouvindo
Hoje, o que se vê nas ruas é a consciência do eleitor que esses oito atuais deputados, estão devendo explicar, pôr às claras o que fizeram e porque não conseguiram impedir que os cortes de energia virassem o calvário do roraimense. Se o marketing político dos demais concorrentes dessa bancada se tocar e passar a cobrar isso, a situação que já é de disputa acirrada, se tornará acirradíssima.


"Tataraneto no meio"
Comentários pontuais sobre uma suposta gravidez bombaram ontem no Facebook. Entre os inúmeros comentários, o eleitos como o mais engraçado foi: "É verdade (a gravidez), até sei o nome do menino, tem tataraneto no meio". 

Últimas Postagens