- 03 de julho de 2025
Salve à malandragem
O eleitor do Bolsonaro defende, como ele, o porte de arma para todo cidadão, mesmo que esse cidadão, a mando ou a pedido de bandido, compre armas em seu nome e as repasse para o criminoso. O eleitor de Bolsonora quer, como ele, fechar o Congresso e extinguir o Supremo Tribunal Federal, e não acha que isso seja ditadura. Aliás, para o eleitor de Bolsonaro, como ele afirma, não houve golpe militar. O país não ficou mais de 20 anos sem eleições para presidente e 18 anos para governadores porque o cidadão não queria eleição, não é?
O eleitor de Bolsonaro, defende, como ele, a ética, a moral, a honestidade e a verdade, certo? Errado!
Quem já viu ou ouviu Bolsonaro comentando: "Me perguntaram se eu estou preparado para presidir o Brasil. Eu respondi: coloquem o Lula, a Dilma e eu para fazer uma prova do Enem. Se eu tirar uma nota menor que a deles, eu não estou preparado". E os bolsonaristas vão ao êxtase.
Se essa gente não é um bando de idiotas e burros em não enxergarem a malandragem de quem usa as palavras para não responder o que lhe perguntam; é pior, são adorados da malandragem, da esperteza, idolatram o malandro deles, pois malandros, também, são.
Sim, já ouvi muito bolsonarista elogiando essa "sagacidade", essa "inteligência" dele. E defendem a ética, a honestidade e a verdade no trato da coisa pública.
Aí, vem aquele que alega que, "todos os políticos são malandros". Sim, então, o malandro Bolsonaro é o melhor dos malandros? Então, se ele é o melhor dos malandros, temos que o eleger presidente do país, por esse mérito?
Hoje à noite, Bolsonaro vai ser entrevistado na GloboNews. Vamos ver quais as respostas e as "malandragens" que ele usará para o delírio de seu fã clube.
E só para pontuar, tirar nota boa ou ótima no Enem credencia a essa pessoa o conhecimento, experiencia, bom senso e dignidade para ser chefe de uma Nação?
Comentários infelizes
Sobre comentários infelizes de apoiadores do candidato ao Senado, Chico Rodrigues, de que o senador Romero Jucá "mandou" a ministra Rosa Weber sentenciar a sua inelegibilidade sob acusação de uso de dinheiro público na compra de camisetas para a campanha eleitoral de 2010, é de se usar o bom senso e a inteligência.
Muita imaginação
Ä– muita afirmação pra nenhuma prova. Vamos a fatos: Rosa Weber foi indicada pelo ex-marido de Dilma Roussef, que é petista e todos sabem que Romero liderou movimento pelo afastamento de Dilma. Romero é odiado entre os petistas por causa disso.
Aí, Rosa Weber atender uma "ordem" de quem trabalhou para que Dilma, que lhe colocou no STF, fosse afastada, não Ä— muita imaginação?
Qual motivo?
Chico Rodrigues, com a experiência política e de vida que tem, não vai se "confortar" com absurdos que lhe cheguem aos ouvidos. Qual motivo, qual razão, qual benefício faria uma ministra da suprema corte, acatar uma "ordem" dessas?
Representação
Há quase dois anos, a jornalista Danielle Albuquerque é uma das críticas mais pontuais da imigração desordenada de refugiados venezuelanos. Ontem, ela protocolou na OAB, representação contra Clayton Abreu, aquele advogado que foi gravado encorajando os "venecas" a invadirem terrenos públicos e particulares em Roraima.