00:00:00

Edersen Lima

Faltou dizer


Não disse tudo
Sempre naquele estilo brabo indignado, Telmário Mota, gravou vídeo em que diz que apoiou dona Suely Campos no segundo turno em 2014, e depois de um ano, "eu vi que ela também ia fracassar", e assim pulou fora. Telmário Mota não disse tudo. Não disse que, em troca do apoio à dona Suely, exigiu a mesma coisa que exigiu de Anchieta em 2010 quando pulou de lado, deixando Neudo Campos e caindo no berço governista: nomear aliados e correligionários. Por isso ele apoiou dona Sula.


Em troca de nomeações
Telmáio Mota não disse que, coincidentemente, deixou de apoiar a governadora depois que o seu irmão, Juscelino Pereira, foi exonerado do Detran. Juscelino foi indicação dele. Não disse que, na sequência, Rudson leite, seu segundo suplente, também foi exonerado de cargo de diretor de Mineração - cargo que existe de forma virtual, mas consome cerca de R$ 20 mil  mensal do bolso do contribuinte. Essa indicação foi intermediada por ele. Telmário não disse que amigo gordão venceu licitação de obra mal feita de pintura de escolas, e que depois não ganhou mais nada. Telmário não falou que empresário falastrão de Manaus, também,  vendeu para o governo. 


Moral?
Na cara dura, Telmário Mota diz se referindo à governadora que "tenho moral pra ti cobrar".  Mas moral de quê, de homem casado acusado por uma ex-amante 40 anos mais nova, assediada por ele quando ela tinha 16 anos, de espancamento, em que a Procuradoria da República também o acusa do mesmo crime baseada em depoimentos e laudo do IML?


"Safado", "vagabundo" e "perfeito idiota"
Moral de quê, Telmário, de homem casado que vive sendo pego em aventuras, com filhas fora do casamento? De político que é chamado em público de "safado", "vagabundo", "completo idiota", "pilantra" e de "um merda desses"?


"Pianiho" de Nibirú
Moral de quê, Telmário, de político que sobe a tribuna do Senado e afirma que irá colocar o seu gabinete para estudar o impacto do planeta Nibirú com a Terra? De político que prometeu deixar o adversário "pianinho", mas assistiu de camarote esse adversário se tornar um dos homens mais influentes da política brasileira; presidente nacional do maior partido do país, e responsável por várias ações que beneficiaram a população do estado, como o enquadramento dos ex-servidores do ex-território?


Quem foi foragida da justiça?
Telmário manda a governadora "sair pela porta da frente", mas quem fugiu da polícia, se tornando foragida da justiça condenada pela justiça federal sob acusação de roubo de dinheiro público, foi dona Suely ou Suzete Mota, tua complacente mulher? E quem a ajudou a fugir?


"Peido de velha"
E contraditório, diz que quando assumir (o governo) não terá pena e colocará os bandidos na cadeia. Mas com o poder de "senador mais atuante" que ele diz ter, Telmário fez o quê, de forma efetiva, com sucesso, para prender os bandidos? Só bravata. Só barulho de estalo, "peido de velha".


Família que acolhe
Enquanto isso, em São Paulo, a prefeita Teresa Surita, apresentou o programa "Famíia que Acolhe" durante o seminário da Semana Municipal da Primeira Infância. O programa desenvolvido em Boa Vista é considerado modelo pioneiro no país.


Colhendo resultados
"Quero dividir com vocês um momento muito importante onde fomos convidados para falar da nossa experiência com a 1ª infância, na capital mais distante do país para a maior cidade do Brasil. Fico imensamente feliz em saber que o FQA é tida como referência nacional e internacional mais uma vez. A minha missão além de melhorar a qualidade de vida das pessoas em Boa Vista, é também transformar vidas. E estamos colhendo resultados disso", agradeceu Teresa em sua página no Facebook.


Destaque e prêmios
O Família que Acolhe, que atendeu hoje quase 12 mil pessoas, é destacado como modelo de política pública integrada voltada ao desenvolvimento infantil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). E entre os prêmios que já recebeu, está o de Boas Práticas – da Fundação Abrinq, que também concedeu à prefeita Teresa Surita o prêmio Prefeito Amigo da Criança.


Inelegível
A ministra Rosa Weber, do TSE, tornou inelegível o ex-governador Chico Rodrigues, confirmando decisão do TRE que condenou ele e Anchieta Júnior por crime de abuso de poder econômico na eleição de 2010. Chico pode recorrer da decisão, e convencer mais seis ministros que Rosa Weber está equivocada.


Questionável
Chama a atenção na decisão de Rosa Werber é que Anchieta foi excluído do processo, muito embora ele como governador, teria a pecha de ser o mandante do suposto crime, além do que, o argumento da ministra para excluí-lo, de que ele renunciou ao cargo em abril de 2014 e assim o processo perdeu finalidade, é questionável pois crime é crime. Seria o mesmo que, roubar um banco, e depois de três anos e três meses usando o dinheiro roubado para  se beneficiar, o devolvesse, sendo, então, perdoado.


Ou livra Chico, ou condena os dois
Na singela opinião desde Editor, o plenário do TSE irá rever essa decisão de Rosa Weber, inocentando Chico Rodrigues, ou condenando Anchieta Júnior, também.


Outro "agiota"?
Aliados do candidato Antônio Denarium reclamam que a acusação de "agiota" que pipoca nas redes sociais contra ele, deveria questionar se em outra chapa há, também, quem seja apontado como tal.


B.A.G.
Pelo sim pelo não, seria de bom alvitre o deputado Abel Galinha explicar o que ele quer dizer quando fala às vezes rindo e às vezes sério, que um ou outro político "deve para o B.A.G.".
Tem que afirme que B.A.G. é "Banco Abel Galinha".


Candidato do MDB
O pré-candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles, vai apresentar cinco diretrizes do programa de governo na convenção do partido, amanhã, em Brasília. Em busca de uma mulher para vice em sua chapa, o ex-ministro da Fazenda destacará como prioridades investimentos em educação, saúde e segurança pública, além do reforço no programa Bolsa Família - lançado na gestão de Lula -, e em medidas para desburocratizar o ambiente de negócios.


Acertada
Pode não dar em nada, mas de todo modo, a decisão de dona Suely Campos em decretar maior rigor das forças policiais e priorização de serviço público para brasileiros, devido ao descontrole imigratório e ações de violência protagonizados por venezuelanos, foi acertada. Não há como se negar que houve aumento substancial da criminalidade envolvendo imigrantes e do envolvimento de venezuelanos com facções criminosas, fora a situação de vulnerabilidade de idosos e crianças, que estão transmitindo doenças que estavam erradicadas no país.

 

 

 

 

 

Edersen Lima

Últimas Postagens