- 03 de julho de 2025
Coisa de 'anjinhos'
É missão quase impossível de técnicos e autoridades defensoras do direitos de menores de idade convencer a sociedade de que a barbaridade com que mataram, degolaram e desmembraram um garoto de 16 anos dentro do Centro Socio-Educacional não é coisa de gente anormal, que eles merecem carinho e atenção do Estado, e que não são criminosos selvagens.
Redução maioridade penal
A redução da maioridade penal ganha força toda vez que, esses "anjinhos" cometem violência que resulta em morte, e essa, com requintes de crueldade que orgulhariam qualquer facção criminosa tipo o PCC, CV e FDN.
Passando o rôdo
Prova do domínio das facções criminosas na região Norte do país, pode ser vista em Manaus que registrou 14 assassinatos no fim de semana passado.
Darcy Ribeiro
Vendo a realidade do Brasil, a gente lembra de uma frase marcante do antropólogo Darcy Ribeiro: “Se os governantes não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios”, disse ele, em uma conferência em 1982. A crise no sistema prisional soma 640 mil presos, – sendo quase a metade de temporários, aguardando julgamento – e um déficit de 250 mil vagas no sistema prisional, pelos dados do Ministério da Justiça.
Realidade
Investimento em educação, realmente, reduz a vulnerabilidade das pessoas, que ficam menos expostas ao crime. Isso é fato. Mas a sociedade precisa exigir qualidade no ensino. Países com menores índices de violência que o Brasil, têm em suas realidades maior incremento na educação.
AgroFestBV
A prefeita Teresa Surita classificou a AgroFestBV, a primeira Feira de Agronegócios de Boa Vista, "um divisor de águas para o agricultor familiar". Segundo ela, a AgroFestBV conferiu o que foi investido para o crescimento da produção de soja, milho, batata doce e mel. "Visitei lavouras, conversei com produtores e vi como estão satisfeitos com os resultados alcançados até aqui e dispostos a ser referência no agronegócio da região Norte. Com a parceria entre a prefeitura, produtores, financiamento, vamos chegar longe. Tecnologia de ponta, maquinário, assistência técnica em busca de resultados excelentes é nosso foco, isso que é parceria", comemorou.
Acredite quem puder
Chegou à Coluna, informação de que, Anchieta Júnior, acredite que puder, prometeu, jurou de pés juntos e dedinhos entrelaçados que se for eleito, não será candidato à reeleição ao governo. Que daqui a dois anos, a mãe de sua filha, Shéridan Steffanny, não será candidata à Prefeitura de Boa Vista.
Não segura
Se Anchieta jurou tudo isso, que mesmo estando no cargo, sendo governador, abriria mão de disputar a reeleição, é quase impossível de se crer. E quem conhece Anchieta, sabendo da "moral" que ele tem com sua eterna bilú, acha que ele vai segurá-la em não disputar a PMBV tendo seu "bilulãozinho" governador com toda o governo para lhe apoiar?
Me engana que eu gosto
Isso, sendo verdade, é nada mais que jogo do "me engana que eu gosto", onde um promete sabendo que o outro não acredita que ele irá cumprir; e o outro finge que acredita".
Só blefe azamba
O deputado Jânio Xingú afastou o boato de que ele estaria deixando a base governista. “Sou um político conhecido pela minha fidelidade e cumprimento de palavra com as causas e pessoas que abraço politicamente. Vou com a governadora até o fim, já comuniquei isso ao presidente do meu partido”, disse o deputado, desmentindo que teria fechado com o pré-candidato Antônio Denarium para apoiá-lo ao Palácio Hélio Campos.
"Eu nem sabia que estavam espalhando isso pela cidade. Deixo claro que é apenas um boato, pura especulação. Nunca nem falei com Denarium sobre eleição. Eu e meu irmão vamos apoiar Suely até o final”.
'Tentativa idiota'
O boato de que Xingú estava saindo da base governista foi espalhado pela assessoria informal do deputado George PF Melo, numa estratégia, segundo um deputado ligado ao presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, como "tentativa idiota de desestabilizar o governo, e enfraquecer o Xingú".
Firme e forte
Pesquisa registrada semana passada no TRE dá conta que, também não passa de boato que um candidato ao Senado, que lidera com folga a corrida eleitoral, de acordo com o levantamento feito, esteja mal como falam os telmarianos e milagreiros da vida.
Expulso de boate
Um vice prefeito que é candidato nessas eleições, famoso pelo não pagamento de pensões alimentícias dos filhos, se me meteu em mais uma confusão nesse fim de semana. Dessa vez, o palco foi a boate próxima ao estádio Canarinho, onde o "metro e meio de brabeza" foi colocado pra fora do recinto de forma "educada" pelos seguranças na base de pescoções.
Agrediu uma jovem
Não é a primeira vez que "metro e meio de brabeza", depois de tomar 'umas', vira galo de briga. Na eleição passada, ele socou um jovem que bateu no seu carro durante uma carreata eleitoral. A agressão lhe rendeu um processo judicial e uma multa de R$ 10 mil.
Imagine com poder!
Agora, se "metro e meio" já é assim, brabo, metido a valente sendo um mero vice de uma cidade interiorana, imagine, eleito parlamentar?
Mais venecas
A inflação na Venezuela deverá chegar a 1 milhão por cento (1.000.000%) até o fim do ano devido à contínua expansão da base monetária para cobrir os déficits fiscais acumulados pelo governo do presidente Nicolás Maduro, afirmou nesta segunda-feira (23) o Fundo Monetário Internacional (FMI). Tradução: mais venezuelanos vão buscar refugio em Roraima.
Skank
A Polícia Militar de Goiás desbaratou quadrilha que trabalha colheita da “supermaconha” chamada de skank. A droga, conhecida por ser mais potente do que a maconha convencional, era cultivada em uma estufa climatizada com aparelhos de ar-condicionado e aquecedores.
A PM investiga, com documentos encontrados, ramificações da quadrilha com traficantes de outros estados.