- 03 de julho de 2025
Prometeu, prometeu e prometeu
E ontem, na base do "me engana que eu gosto" entre a justiça eleitoral e os pré-candidatos que, na realidade, são candidatos, Anchieta Júnior lançou sua pré candidatura. Não me interessei em saber o que o ele disse lá. Com certeza, prometeu, prometeu e prometeu. Esteve sete anos no poder, em que recebeu o estado com dinheiro em caixa, e o deixou com um dívida estratosférica.
Manter parentada empregada
Concorrendo com Anchieta, tem a governadora dona Suely Campos que, como meta de continuação de governo, pretende manter empregados com altos salários mais de 20 parentes, entre filhas, noras, genros, irmãos, sobrinhos, gato, cachorro, papagaio... que custam meio milhão de reais todos os meses do bolso do eleitor. Falar do governo de dona Suely, é desnecessário. A pior rejeição a um governante dispensa comentários.
Fazendo tipo
Nesse evento de ontem, chamou a atenção o carão que dona Bilú, fiel e dadivosa, fez questão de mostrar, de que não estava satisfeita alí naquele meio de gente que responde inquérito por corrupção. logo ela que responde por usar avião do governo para trazer cantor de funk para o seu aniversário. Eu e muita gente acha que Bilú fez tipo, para justamente depois falar nas reuniões de que teve que ir contrariada.
"RR falia e Denarium enriquecia"
Voltando ao assunto dos concorrentes ao governo, tem Antônio Denraium, que é acusado de ter enriquecido graças à quebradeira do estado com a falência de empresários, com o acúmulo de dívidas de servidores públicos, de pequenos comerciantes, de donas de casa e de pais de família onde toda essa gente, inclusive políticos, correu atrás dele e fez empréstimos que os juros não perdoaram.
Dizem que muitos imóveis, bens de família, desses, foram passados para os nomes de Denarium e sua empresa para pagar os tais empréstimos. Daí, a acusação de que, "enquanto o estado falia, Denarium, enriquecia". Há quem o compare a dono de funerária por causa disso.
Governador de Nibirú
Tem ainda Telmário Mota que, muitos dizem que deveria se candidatar não a governador, mas a presidente, a líder máximo do planeta Nibirú, do qual ele anunciou na tribuna do Senado, que colocaria o seu gabinete para estudar o impacto desse planeta com a Terra. Pra essa gente que adora Telmário Mota, ele já poderia ter se mandado há mais tempo para Nibirú, levando seus galos de briga juntos com ele.
Ninguém é obrigado a votar em quem não quer
E assim, amigo ouvinte, são essas as opções que você tem para essa eleição? Não. A maioria do eleitorado do Amazonas e de Tocantins demonstrou sua vontade, rejeitando os nomes que se apresentaram para os governos daqueles estados que tiveram eleições no ano passado e esse ano. Ninguém é obrigado a votar em quem não quer. E na falta de opção, exerça seu dever cívico para consigo, para a sua consciência em mostrar que o seu estado merece coisa melhor. Melhor no futuro.