00:00:00

Edersen Lima

MPE investiga George Melo


Vices aguardados
Tanto dona Suely Campos como o empresário Antônio Denarium ainda não definiram os seus vices. Ela, aguarda um possível entendimento com o presidente da ALE, deputado Jalser Renier. Ele, a possbilidade de afinar discurso com o grupo da prefeita Teresa Surita, que anunciou apoio a Anchieta Júnior, porém, não foi bem recebido pela sua militância.


Abel vice
Era esperado que Jalser Renier indicasse o vice de Anchieta. No entanto, aliados próximos ao ex-governador dizem que a articulação que o deputado George PF Melo estava fazendo para ser o indicado de Jalser, não agradava Anchieta, pois o partido de George Melo não acrescenta em nada ao tempo de TV e rádio para a coligação de Anchieta. E por outro lado, George Melo é visto dentro do grupo de Anchieta com desconfiança. "Temos ai o exemplo do Paulo César Quartiero. O George tem espírito muito afobado e desagregador", comentou uma fonte, defendendo a indicação de Abel Galinha, "que é mais na dele e o DEM (partido de Abel) soma muito no tempo de rádio e TV".


MPE investiga George Melo
E falando em George PF Melo, o Ministério Público Estadual apresentou relatório pela improcedência da ação criminal que ele moveu contra o mecânico Wilson Clemente, que o acusou de ser mandante de um atentado a terçado que sofreu. O MPE está investigando a denúncia que Wilson fez em cima de documentos que mostram que a assessoria informal de George tinha o acompanhamento do seu cotidiano e divulgou informação sobre o atentado nas redes sociais antes mesmo da vítima registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil e de noticiar em sua página no Facebook.


Não mostrou o celular
Desafiado por Wilson Clemente a apresentar o seu celular e mostrar que não havia conversas comprometedoras com sua assessoria informal, George PF Melo se negou, isso foi denunciado ao MPE que está apurando o caso.


Isento de culpa
O conselheiro do TCE, Henrique Machado, foi isento de qualquer irregularidade no processo de licitação e contrato para obra de construção da nova sede do tribunal. É o que aponta o relatório do conselheiro Marcus Hollanda, que recebeu a denúncia de superfaturamento da obra.


Por que ela foi presa, Telmário?
Interessante Telmário Mota defender, durante lançamento da sua pré candidatura para uns 50 participantes, o combate à ocrrupção, e que todos os larápios do erário sejam presos, e ao lado dele, a esposa Suzete Mota, condenada pela justiça federal a o que mesmo, Telmário?


Não estudar na faculdade dele
O profeta de Nibirú, ainda, defendeu, melhor educação para os jovens. Creio que todo mundo quer uma Educação boa, mas boa de verdade para que nenhum jovem saia por aí confundido o FMI com FBI, não assassinar o plural à torta e à direita, achar que está no "áupice" ao invés de ápice, e saber que a palavra "problema" é com r e l, e não com dois Rs. Trocando em miúdos, que não faça curso superior em faculdade que forma economista que erra tudo isso.


Quer ser herdeiro político
Essa peculiaridade de Telmário Mota brigar com a pronúncia também se estende à ortografia. Em uma mensagem enviada ontem a um grupo de WhatsApp, ele digitou "Otomario" se fererindo ao saudoso brigadeiro Ottomar Pinto, que todos sabem, ainda tem dois Ts no nome. Sobre Ottomar, Telmário se auto-intitula herdeiro político. 


Ottomar tinha cultura e conhecimento
No entanto, a história de Ottomar não consta que ele fosse instável politicamente em pular feito macaco de um grupo político para o outro a cada eleição, e durante os dois turnos. Não tinha a pecha de violento por colecionar boletins de ocorrência por agressões físicas, inclusive, de espancar violentamente uma amante novinha. E o principal, Ottomar era um homem culto, letrado, sabia falar e escrever como um verdadeiro médico, verdadeiro bacharel em Direito, verdadeiro engenheiro civil e verdadeiro economista, sabem.


Conversa fiada
Essa conversa de que a deputada Shéridan Steffanny planeja ter outro filho com o pai da sua segunda filha, Anchieta Jùnior, segundo um grupo de pessoas comentou nas redes sociais, é conversa fiada. Essas pessoas não acreditam que ela, depois do investimento que fez no corpo com malhação e cirurgias irá perder tudo isso com uma nova gravidez.


Marketing dos bilús
Para esse grupo, anunciar que pensa em ter um novo filho é um bom marketing político para os dois bilús.


Torcida burra
Há uma torcida burra nas redes sociais a favor da condução coercitiva, prisão preventiva, condenações imediatas, humilhação de politicos e seus familiares, e se vacilar, até de tortura, de uso do pau-de-arara como mecanismos de punição sumária.


Risco de abusos
Essa torcida burra não entende que a lei serve para todos, é para todos. Não é distinta para flmanguistas ou vaicaínos, gremistas ou colorados, heteros ou gays, brancos ou negros. Qualquer cidadão também estará sujeito a esse festival de pré-julgamentos. Estará a mercê da entendimentos de delegados, promotores e juízes. 


Na marra
Do jeito como quer essa torcida, se vc amigo ouvinte ou sua irmã bater no carro ou for batido pelo veículo da esposa de um juiz ou de um delegado, a depender do entendimento de algum colega deles, noutro dia você poderá ser conduzido na marra para prestar depoimento e ser preso por abuso de autoridade, mesmo a Constituição te garantindo que ninguém pode ser levado a qualquer lugar contra sua vontade.


Perguntinha:
Ninguém nunca viu ou teve notícias sobre abuso de autoridade? 


STF
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal decidiu proibir as conduções coercitivas. Venceu a maioria de que nenhum juiz tem o direito de impor que o suspeito ou pessoa preste depoimento, já que a Constituição garante o direito ao silêncio.


Não está na Constituição
“Qual a razão para conduzir coercitivamente para prestar depoimento se o imputado goza do privilégio contra a autoincriminação? Não existe previsão legal para a condução coercitiva. Não existe. Ainda que fundado em suposto perigo para a investigação, sendo vedada a invocação para tanto do poder geral de cautela, que não existe no processo penal”, pontuou o ministro Dias Toffoli que votou contra a condução coercitiva.


Garantias
O ministro Ricardo Lewandowski acompanhou o relator, Gilmar Mendes, considerando que ninguém pode ser constrangido a produzir provas contra si. “Conduzir coercitivamente o acusado com todos os gastos e constrangimentos que isso representa, não apenas com deslocamento desnecessário de forças policiais, se não também pelos inúmeros incidentes que podem recorrer deste ato de violência, autorizado pelo estado juiz, apenas para realizar a qualificação do réu em juízo, não parece minimamente razoável. Deve-se asseverar que o ônus da prova compete sempre a quem acusa e que o círculo de proteção em torno da pessoa do réu deve ser preservado como garantia de todos e não apenas daquele que circunstancialmente é alvo da acusação”.


Direitos
O ministro Marco Aurélio Mello afirmou que a vontade de produzir mudanças no país não pode infringir direitos individuais. “A legislação não se aplica apenas àqueles envolvidos em possível prática de corrupção. A legislação não se aplica tão somente considerado denominado crime do colarinho branco. Não são apenas esses que são conduzidos. Não podemos partir como quer para o justiçamento, sob pena de ter-se a babel, sob pena de não se ter mais segurança jurídica, vivendo a sociedade a sobressaltos”.


Pastor escanteado
Correligionários do pastor Izamar Ramalho estão revoltados com o tratamento que o marketeiro contratado para fazer a campanha eleitoral dele e do empresário Antônio Denarium está dispensando ao religioso. Segundo esses correligionários, Izamar foi deixado de lado, não tem recebido mais atenção da equipe de marketing contratada depois que Denarium, que surgiu com discurso de renovação na política, se juntou ao homem do milagre da multiplicação patrimonial, Mecias de Jesus.


Suspeitas e suspeito
Todos em Roraima sabem que Mecias de Jesus enriqueceu extraordináriamente no período em que foi presidente da ALE, e foi acusado pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal, junto com a mulher, o sogro e um cunhado de formação de quadrilha e de surrupiarem centenas de milhares de reais em salários de funcionários fantasmas do govenro Neudo Campos. Fora isso, tem mais a reforma que Mecias promoveu no prédio da ALE, e apontada como superfutamento absurdo.


Contraditório
Pra quem não está satisfeito com as acusações e denúncias contra Mecias, tem ainda a de que ele criou um Trem da ALEgria onde chegou a efetivar sem concurso p+ublico a sua mulher, Darbilene Rufino. Mas, pelo o que se vê, a renovação na política, e o descolamento de políticos que respondem acusações de ladroagem de dinheiro público, é não é verdadeiramente o discurso de Denarium.


Não respondeu
Em entrevista ao blogueiro Luiz Valério, Denarium não respondeu o motivo pelo qual fechou parceria com quem responde acusações diversas de uso político para enriquecer. Enrolou daqui, enrolou dalí, mais explicar, responder claramente o motivo, não respondeu, não.


Angela e Romero
Há uma regra geral em política que diz que não se deve substimar candidatura alguma. Então, quem subestima algum ou alguns nomes deve-se lembrar de não menosprezar Angela Portela e Romero Jucá. Os dois são senadores, um reconhecidamente o político que mais recursos obteve para Roraima na história do estado, a outra, com a menor rejeição entre todas as pré candidaturas.


Frase
"Não adianta nada o Tite encher a seleção de corintianos e não levar o juiz".

Últimas Postagens