00:00:00

Edersen Lima

Telmario contra helicoptero para indios


Edersen Lima

 

 

George quer ser vice de Anchieta
O asseado deputado Goerge PF Melo está articulando ser indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa, vice na chapa de Anchieta. Para uns mais chegados a Anchieta, ele estaria se mostrando  contrário à indicação de Cíntia Padilha, esposa de Jalser, alegando que marcaria negativamente a imagem do candidato ao governo, mas por outro lado, sabe-se que ele ja se colocou "à disposição" de Renier para qualquer missão haja vista que o parceiro precisa de alguém de sua extrema confiança.


"Se sacrificaria"
"Ele (George Melo) disse que, se o Jalser precisar, ele sacrificaria a reeleição dele de deputado estadual para atender o pedido do Jalser", revelou uma fonte que circula livremente na ante'sala da Presidência da ALE.


Projeto azamba
No Facebook, George PF Melo, "soltou" os cachorros - ou a cachorra - para afastar qualquer hipótese de Anchieta Júnior prometer ou se comprometer em "dar" a vaga de vice governador na sua chapa para o deputado Abel Galinha ou em composição com Romero Jucá.
Num papo azamba, George Melo defende que o vice "saia da Assembeia", mas quem seria, se não ele, na concepção do próprio, o de maior confiança de Jasler dentro da ALE?


Posteridade
.
O juros, o dízimo e o milagre da multiplicação, não necessariamente
nessa ordem.


Convite
Os empresários Vitor Perin e Veronildo Holanda são os que encabeçam movimento para que o setor comercial tenha um candidato a governo do estado. Na semana passada, um grupo de mais de 20 empresários esteve reunido com o professor Haroldo Campos, diretor da Faculdade Cathedral, e lhe fizeram o convite para que seja representante do setor. Haroldo tem não histórico, criar uma nova realidade na formação de cursos superiores e de mão de obra profissional.


Os "contra"
Do outro lado, o grupo que apóia Antôno Denarium, torce para que o setor comercial fique só na vontade de lançar um nome à sucessão de dona Suely Campos. No mesmo lado da arquibancada, o ex-governador Anchieta Júnior, teme que Haroldo disputando a eleição, divida o palanque que pretende formar com o senador Romero Jucá. Isso porque, Haroldo Campos é filiado ao PSD, presidido por Rodrigo Jucá, e no caso do partido disputar a eleição, Romero ficaria dividido entre uma e outra candidatura.


Projeto Bilulão
A situação de Anchieta é de ter o máximo de apoio possível para o seu projeto de sete anos e três meses de governo. Sim, Anchieta não pensa em apenas se eleger governador e pedir para sair em 2022. Ele pensa em se eleger e reeleger para em abril de 2022, para depois ser candidato ao Senado.


Prazo de validade
A aliança que Anchieta está formando com Romero Jucá, e com pretensão de ganhar o apoio da prefeita Teresa Surita, tem prazo de validade. Depois do primeiro turno - sim, essa eleição terá dois turnos -, e se passar para o segundo turno, outra rodada de negociações ocorrerá não só com Anchieta, mas com quem com ele for para uma nova disputa. E assim, tome mais toma-lá-dá-cá.


Teresa 
Teresa vai ratificar hoje o compromisso de apoiar a reeleição de Romero Jucá, em reconhecimento ao trabalho que ele desenvolveu e desenvolve para Roraima, sendo o mais operante parlamentar do estado no Congresso Nacional, responsável por obras tanto no interior como na capital Boa Vista, além de ações que resultaram em benefícios para inumeras classe de trabalhadores do estado.
Teresa, também, irá anunciar que, por ser o nome com maior possibilidade de agregar um grupo que trabalhe por Roraima, ela apoiará Anchieta.


Derrota humilhante
Perdeu feio a candidata de Lula na eleição do Tocantins: A senadora Kátia Abreu (PDT), defensora de Dilma Roussef e inimiga do governo Temer, ficou em 4º lugar. O vexame se consolidou com o vídeo da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, pedindo votos nas redes sociais para Kátia Abreu, em nome do ex-presidente preso por corrupção.


Discurso
A viúva de Marielle foi à parada gay em São Paulo para subir no palanque puxar o coro “Fora Temer”. Ué, e sobre os bandidos que assassinaram covardemente a vereadora?


Mudança
Assume hoje a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Boa Vista, a jornalista Ana Florêncio. Ela substitui Weber Negreiros, que acompanhou a prefeita Teresa Surita desde o início do mandato de 2013, e realizou um reconhecido trabalho de aproximação da PMBV com os órgãos e profissionais de imprensa, além de tratar da imagem do governo municipal peranta à população, que bem informada, soube reconhecer o trabalho desenvolvido por Teresa, reelegendo-a com 80% dos votos.


Prata da casa
Ana Florência é "prata da casa" nos governos de Teresa, onde também já foi secretária, nas gestões de 2001 a 2006. Essas duas gestões foram referência para eleição de Teresa em 2012. Ana Florência é outra profissional que mantém relação próxima com a imprensa.


Barão de Itararé
Já disse aqui lembrando o Barão de Itararé: "De onde menos se espera, daí que não sai nada". Ontem,  Telmário Mota, gravou vídeo onde se mostra irritado porque o senador Romero Jucá entregou um helicóptero para as comunidades indigenas da Raposa Serra Sol, e estaria se aproveitando eleitoralmente disso.


Revelação tosca 
Telmário, pra variar, assassina o plural seis vezes no vídeo e faz revelação completamente tosca. Ele reclama que, enquanto os departamentos indígenas alugam 89 pick-ups, "em série", ao preço de 18 a 20 mil reais, ele aluga uma por 8 mil, e uma van, por 15 mil.
Ou seja, Telmário Mota, que se diz formado em Economia e especializado em orçamento, gasta, alugando uma van e uma pick-up, mais que o alugel de 81 veículos, em série, que quer dizer conjunto, combo, pacote. 


Rota Roraima/Nibirú/Roraima
De acordo com o que esse economista especializado em orçamento falou, é de se presumir que ou ele se embolou todo na justificativa, confundindo alhos com bugalhos, ou a pick-up e a van que aluga são verdadeiras naves espaciais intergaláticas, verdadeiras Interprace e Millenium Falcon, que fazem a rota Roraima-Nibirú-Roraima.
Sim, amigo leitor, pelo o que vê, é de se recorrer ao Barão de Itararé: "De onde menos se espera, é que não sai nada, mesmo!".


Tem mais
Telmário se mostrou, também, contrário à entrega do helicoptero que atenderá a saúde indigena das comunidades da Raposa Serra Sol. Ele alega que ser á um desperdício "gastar R$ 7 mil por hora" de voo, e "vai ficar parado, abastecendo quem?".


O bom "parente"
Com plano de saúde que inclui para todos senadores exames, cirurgias, internações nos mais caros e famosos hospitais do país, e se preciso for, até serviço de UTI no ar 24 horas por dia, Telmário Mota parece achar exagero, desnecessário e oneroso as comunidades indígenas da Raposa Serra do Sol, que ele chama de "parentes", utilizarem um helicoptero para salvar vidas ao custo de R$ 7 mil.
Isso é que é ser um bom "parente".

Últimas Postagens