00:00:00

Edersen Lima

Nibiru no Facebook


Sem provas
Matéria da revista IstoÉ dessa semana cita um tal esquema imobiliário de Jucá. Procurei alguma informação contundente, alguma prova circunstancial, algo que realmente implique Romero Jucá em algum crime, e não encontrei nada além de um texto querer imputar suspeitas ao líder do governo, de que ele possa querer usar de alguma artimanha irregular, na base do se isso acontecer, se isso for feito, se , se e se...
 
 
Especulação de "dragagem"
Como não poderia deixar de ser, o professor das dragagens, Getúlio Cruz, veio especular que um suposto indicado por Romero Jucá, para a Secretaria de Patrimônio da União, e que seria o suposto provável operador no processo da venda bilionária de imóveis do patrimônio da União, segundo o mestre da dragagem, tem sob sua responsabilidade a retenção do processo que já deveria estar no Conselho de Defesa Nacional para a concessão da Anuência Prévia, documento que permitiria a entrega de milhares de títulos definitivos para pequenos agricultores de Roraima.
 
 
Perguntinha:
Amigo leitor, Getúlio Cruz não é burro, mas pensa que os outros são. Ora, em pleno ano eleitoral, que político com poder de titular definitivamente terras para produtores rurais deixaria de fazer isso, e assim não conquistar milhares de votos?
 
 
Só frustração
A não ser que, o professor da dragagam, tire por sí, a potoca que publicou. Daí a gente entender que, não pode ter sido assim tão à toa que, em cinco tentativas de ser governador, senador e deputado federal, Getúlio perdeu todas. Só ganhou frustração.
 
 
No Facebook
Coisas que não são novidade em Roraima:
 
 
Se apoia, não é boa coisa
Ainda sobre o universo Nibirú, um leitor da Coluna informou que "até estava apoiando a greve dos caminhoneiros, mas quando soube que o "intergalácto" estava apoiando, eu mudei de idéia". Segundo o leitor, se "uma coisa é defendida por Nibirú, deve, no mínimo, ser suspeita de que é ruim".
 
 
Agora é Denarium
O momem do milagre da multiplicação patrimonial, Mecias de Jesus afirmou que 90% do PRB deverá apoiar o empresário Antônio Denarium ao governo do estado. Lembrando, porém que até o mês passado, Mecias era da base governista, com inúmeras indicações de aliados no governo.
 
 
Oportunismo ou coerência?
E se, por ventura, Denarium não vá par o segundo turno das eleições, Mecias manteria a coerência de ficar alheio ao processo eleitoral, pois se Denarium era o "melhor para Roraima" e ficou de fora, como se envolver, se misturar com que não servia?
 
 
Com o mais interessante
Claro que Mecias de Jesus optará por aquele que, digamos, lhe seja mais interessante.
 
 
Me engana que eu gosto
E ainda falando no milagreiro, ele até agora não indicou que nome do seu partido, irá apoiar para deputado estadual. Ele não tem afirmado que sua intenção de disputar o Senado é irrevessível, então, já não era para ter um nome do PRB para o seu lugar?
 
 
Muito estranho, Danadão
Não entendi essa do deputado Brito Danadão, que é metido a brabo, ir à Polícia registrar boletim de ocorrência alegando ter sofrido ameaça por meio de mensagem de celular, em que pede a ele que  interfira a favor de condenados da operação Cartas Marcadas. 
"O desembargador Ricardo voltou e vai julgar nosso processo e já estamos na segunda instância que leva direto todos para a cadeia. A única chance que temos no momento é delação. Bom, o que eu preciso é que vocês se movimentem pra segurar o processo até virar o ano e sair essa governadora que armou tudo, junto com seu marido”, diz a mensagem que Danadão diz que recebeu.
 
 
Qual a preocupação?
Ora, Danadão, se você nada tem a ver com rolo das Cartas Marcadas, qual a preocupação em transformar em notícia, dar publicidade uma ameaça anônima? 
 
 
Deveria ter avisado à Mesa
Eu concordo com um colega de Brito Danadão, que disse que, antes de pedir investigação e dar notoriedade a uma mensagem anônima que desgasta a instituição, deveria ter comunicado à Mesa Diretora da ALE, afinal ele é membro dessa instituição.
 
 
Suspeitas de retaliação
Para essa fonte, agindo como Danadão agiu, pode levantar suspeitas até sobre ele, de se deixar usar  ou se aproveitar de um desgaste em retaliação ao fato de saber, sem trocadilhos, que não é cartada marcada para ser indicado conselheiro do Tribunal de Contas na vaga que era de Essen Pinheiro. Ou seja, revoltado por ser descartado, Danadão joga no ventilador provocando, ao dar publicidade a uma mensagem anônima, especulações suspeitas sobre seus colegas de plenário.
 
 
Coisa planejada
Duas coisas que Danadão não é: burro e ingênuo. Ele sabia muito bem que divulgando isso levantaria suspeitas sobre outros deputados, embora essa mensagem possa ter sido propositadamente produzida não por algum condenado, mas, sim, por quem queira ver o desgaste da Assembleia por birra ou retaliação ou danadice.
 
 
William Waack
A forma com que várias pessoas estão defendendo a paralisação na marra que caminhoneiros estão promovendo nas estradas do país, me lembrou o real motivo pelo qual o jornalista Willian Waack foi demitido da TV Globo. 
 
 
Verdadeiro motivo
Muitos pensam que o motivo da saída dele se deu por causa daquele comentário idiota, que não deixa de ser racista, de que era "coisa de preto" um motorista que buzinava insistentemente atrapalhando a gravação que fazia sobre as eleições nos Estados Unidos. Não, não foi pelo infeliz comentário, e sim, pelo temor, pelo receio que a TV Globo teve com a repercussão que se poderia ter nas redes sociais, na imprensa, e na sociedade organizada contra a emissora em não tomar uma atitude rígida contra seu empregado, e com isso, perder anunciantes, perder contratos e audiência. A Globo se antecipou ao patrulhamento de entidades que se colocam contra o racismo, e se livrou do gancho que se poderia ter contra ela. Os Marinhos quiseram mostrar que não são racistas e que são politicamente corretos.
 
 
Comparação
Isso é o que vejo hoje com a defesa inflamada e pra mim, alienada, da paralisação total dos transportes de tudo: alimentos, remédios, medicamentos, ração animal, para as escolas, para o trabalho... ou seja, parar tudo como querem os apoiadores dos caminhoneiros que não fazem apenas greve, mas que impedem quem não queira, quem pense diferente deles de continuar o seu trabalho. Pra essa gente, o seu direito se sobrepõe ao direito e à vontade alheia. E contam com apoio para isso, pois é o que se vê nas redes sociais.
 
 
Tendência é piorar
Igual à TV Globo que usou seu politicamente correto para demitir um funcionário, os grevistas e seus defensores argumentam a redução do custo dos combustíveis como nobre causa. Alegam que se faltam remédios e medicamentos, tanto faz porque o país já não cuida mesmo da saúde. Meu Deus! Realmente, nada é suficientemente ruim que não possa piorar, inclusive, a mentalidade das pessoas.
 
 
Asneiras
O politicamente correto é ser contra o governo, contra os aumentos abusivos nos combustíveis, mesmo que isso implique em agravamento da saúde de centenas de pessoas, mesmo que isso signifique que milhares de litros de leite e toneladas de hortaliças sejam jogadas fora, mesmo que signifique a morte de milhares de animais, mesmo que estudantes fiquem sem aulas, que trabalhadores não possam trabalhar, e mesmo que donos de postos e de armazens lucrem aumentando os preços dos produtos em até 200%.
 
 
Quem os elegeu?
Resumo, vale todo um prejuízo, todos os danos e perdas para que os caminhoneiros forcem o país parar. Somos todos contra esses políticos ladrões. Mas quem colocou e coloca a cada eleição os políticos que aí estão no poder?
 
 
Massa de manobra
Politicamente correto é não vender voto. É eleger gente preparada e capacitada, e não votar por revolta. Isso já mostrou que não dá certo. Não é uma classe dominada por revoltados que irá melhorar o país. O Brasil vai melhorar quando quem apoia essa greve, também mude, e deixe de cobrar do governo e passe a cobrar de si, a responsabilidade que espera que outros tenham. Essa é a repercussão que pode mudar todo esse estado de coisas de forma ordeira e consciente. E não servindo de simples massa de manobra.
 
 
A joga de Abel
O deputado federal Abel Galinha está se auto-promovendo nesse processo eleitoral. Ora ele posa pra fotos com a base governista dentro do Palácio Hélio Campos. Ora ele posa do lado de Anchieta Júnior. Na relidade, Abel quer ser candidatoa vice na chapa de Anchieta, e Anchieta, ao que parece tem outro nome em mente. E como ainda não conseguiu o que quer, Abel faz onda especulando sua ida para o lado do governo.
 
 
Banho Maria
Na fila da indicação do nome para vice de Anchieta, está o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, outro que vem sendo cozinhado a banho Maria por Bilulão.

Últimas Postagens