00:00:00

Edersen Lima

A alegria de Bilulão


Bilulão feliz
Postagem da deputada Shéridan, anunciando que estava preparando jantar para o ex-marido Anchieta Júnior, mostra como ele está contente. Se é pelo prato que será servido ou por estar onde está ou pelas duas situações, o amigo leitor pode decifrar facilmente.


Reprovam
A Coluna informou que pesquisa qualitativa medindo indicadores de eleitores de Anchieta Júnior, acusa que a maioria desses eleitores reprova a união dele com a ex-mulher Shéridan Stefanny. De acordo com o levantamento, de cada cinco eleitores de Anchieta, três acreditam que Shéridan ficou casada até as eleições de 2014 de caso pensado, com objetivo de obter todo o apoio possível em estrutura para se eleger a deputada mais votada, e depois o largou.


Caso pensado
Ou seja, Shéridan teria sido ingrata com quem colocou todo o governo aos seus pés, separando dele e poucos tempo depois, iniciando romance meloso apaixonado com um jovem deputado do Amazonas, tido como um "Dom Juan baré".


Comum acordo
Mas a verdade não é bem assim. O casamento de Anchieta e Shéridan já não ia bem das pernas meses antes das eleições de 2014. Porém, em comum acordo, eles resolveram decidir sobre separação só após o pleito daquele ano. E ocorreu em janeiro de 2015.


Importante é ser feliz
Ainda segundo a pesquisa, de cada cinco eleitores de Anchieta, quatro acreditam que ele, se elegendo governador, dará, de novo, "tudo para ele". Outros, comentaram que Anchieta não parece que é cearense por engolir a separação, a exposição de homem largado, e depois voltar numa boa como nada tivesse acontecido. Há eleitores que disseram que "eles são ricos, e ricos não ligam pra essas coisas (separação, namoros de ex, retorno). Já outros eleitores, acham que o importante é ele ser feliz, como mostra a foto que ilustra essas notas.

 

Candidato ao Senado
Por telefone, o ex-governador Chico Rodrigues, afirmou que é pré-candidato ao Senado, e ponto final. A manifestação de Chico, segundo ele, serve para acabar com especulações de que, não compondo com Anchieta Júnior para formação de um chapa, ele disputaria o governo. "Ora, isso (concorrer ao governo) seria retaliação barata. Política é coisa séria que tem que ser vista sempre olhando para frente", disse.


22% menos feridos no trânsito
"Comparando o primeiro trimestre de 2017 com o de 2018, este ano já conseguimos reduzir em 22% o número de feridos em acidentes de trânsito, e 16% o número de mortes nesses acidentes. Você sabia que 66% das vítimas são motociclistas? Não é justo colocar em risco as nossas vidas e a de nossos entes queridos por causa da imprudência e da pressa. É necessário que todos entendam a importância da reengenharia de trânsito e campanhas educativas para que juntos possamos salvar vidas", destacou a prefeita Teresa Surita nas redes sociais.


Arregou
E o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, amarelou - mais uma vez - em concorrer à Presidência da República. Alegou motivos pessoais.


Desculpa pronta
Falando em desistência, a Coluna informou que o homem do milagre da multiplciação dos bens, Mecias de Jesus, iria arrumar uma desculpa, tipo falta de apoio e traição do governo, para desistir de concorrer ao Senado. Ontem, ele iniciou o ensaio. Encomendou notas a blogueiros amigos para espalharem que vem sendo boicotado e até atacado por familiares de dona Suely Campos.


Teve que abrir pra todos
A ainda falando em Mecias, como aquela entrevista dele na rádio Tropical, como pré-candidato ao Senado, deu muito na cara de Luciano Castro poderia lhe apoiar e disputar vaga para deputado federal, arrumou-se a desculpa que todos os pré-candidatos serão ouvidos na sua rádio.
Assim, Angela Portela, Romero Jucá e Chico Rodrigues que concorrentes bem fortes, agradecem.


Outro
Tio Luque é outro que o eleitor desconfia que irá amarelar para o Senado.


Justiça
Decisão acertada do juiz Aluísio Vieira, em suspender decreto que convocou 32 aprovados em concurso  público para frequentarem o curso de formação de oficiais do Corpo de Bombeiros. Se não há recursos em caixa para bancar o referido curso, que ele não seja realizado, até que esses custos sejam devidamente inseridos no orçamento do estado.

 

Gol na Copa
A ministra Rosa Weber, que é a relatora de uma Ação Cível Originária onde o governo do Estado pede para que o governo federal que feche provisoriamente a fronteira com a Venezuela, marcou para o próximo dia 18 de maio a primeira rodada de conciliação entre representantes de todos os órgãos envolvidos na questão, que se realizará no próprio Supremo Tribunal Federal. 
O governo do estado comemorou essa decisão que nem torcedor brasileiro com gol em final de Copa.


E os vereadores de BV?
Vereador e ex-vereador de Rorainópolis estão sendo processados pelo Ministério Público Estadual por suspeitas de irregularidades em contratos de locação de veículos. Aí, a Coluna pergunta: e quanto aos vereadores de Boa Vista, que alugam carros que depois de um ano, coincidentemente, são comprados por parentes e por assessores deles, sempre carros de empresas do mesmo empresário?


Posteridade

Veve Holanda, exalando simpatia,
beleza e muita saúde


Mais uma "pérola"
Já dizia o Barão de Itararé: "De onde menos se espera… é que não sai nada mesmo". Anteontem, no plenário do Senado, Telmário Mota, soltou mais uma da suas pérolas verbais. Disse que o entorno de estado de Roraima tem o PIB maior que o do estado de São Paulo. PIB significa produto interno bruto, que é a soma, em valores, de tudo o que é produzido numa determinada região, durante um determinado período.


Menor que São Paulo
Tudo que se produz em Roraima em um ano, é menor do que dois dos cinco municípios do ABC paulista, arrecadam em seis meses. Se for contar a Venezuela quebrada, falida, com centenas de milhares de venezuelanos fugindo da fome e da miséria, mas a inerte Guiana, o restante do ABC paulista, com o setor industrial daquele estado superam em muito os pibs de Roraima e do entorno que está na cabeça e no discurso de Telmário Mota.


E diz que é economista
Por essas e outras afirmações desconexas, é que tem gente louca pra ver esse diploma de economista de Telmário reconhecido pelo Ministério da Educação, mas com reconhecimento recente, tipo vistoria feita esse ano. Quem sabe, depois disso, possa se esperar que algo mais aproveitável, saia de onde sé tem saído motivos de esculachos e galhofas. 


Comédia
Se não se reeleger, o deputado George PF Melo, poderia tentar a vida como humorista de stand up. Isso porque, só pode ser piada a sua assessoria informal para assuntos de Facebook cobrar explicações da Polícia Civil sobre a morte de um agente rodoviário federal, e também pedido de desculpas à família do agente morto, mas ele nada explica sobre a prisão do irmão que ele indicou para diretor financeiro da ALE, que foi condenado a mais de 20 anos de prisão acusado de pertencer à quadrilha que roubou quase R$ 10 milhões dos cofres da Assembleia.
George Melo, muito menos, pediu desculpas aos servidores da ALE e aos seus eleitores pelo vergonhoso constragimento ocorrido, e deixa sua assessoria informal cobrar explicações pela falha dos outros?


Ainda esperam
Eleitores de George até hoje esperam o cumprimento da promessa dele de que dona Suely iria ser cassada.


Notícia boa na Educação
Mais de 20 mil estudantes em Roraima são beneficiados pela metodologia de ensino básico militar, depois que o primeiro colégio militar foi criado há cinco anos oriundo de projeto do deputado Gerson Chagas. Em 2015, o Colégio Molitar de Roraima obteve do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as escolas estaduais, a terceira maior nota  entre as escolas da Região Norte, ficando com nota 7,0, acima da média nacional.
Como resultado da metodologia aplicada no Colégio Militar, outras 18 escolas espalhadas pelo estado estão adotando o mesmo sistema de ensino.


Pepeto X9
É na conta do comandante da Polícia Militar, coronel Edson Prola, que está a reclamação de detidos no comando, contra supostos privilégios que um acusado de crime de tráfico de drogas, preso pela segunda vez, vem recebendo. A denúncia informa que o preso, conhecido como Pepeto X9, desfruta de telefone celular e recebe visitas a qualquer hora do dia.


Liberté, Egalité, Fraternité
Maio de 2018 se comemora 50 anos da revolta dos estudantes franceses que reclamavam por melhores condições de estrutura e até de democracia nas universidades francesas. Depois daquele mês de protestos, violentamente reprimidos pelo governo francês, até com expulsão de cidadãos do próprio país, o mundo iniciou mudança. A voz da juventude passou a ser ouvida.

Últimas Postagens