- 11 de julho de 2025
Quem é que está "pianinho", galo velho?
Está começando a ficar constrangedora a situação de Telmário Mota, e a presepada que propagou durante a campanha eleitoral de que deixaria o senador Romero Jucá, "pianinho".
Ontem, em menos de uma semana, o ministro Joaquim Levy (Fazenda) esteve no Senado em audiência, novamente, com o presidente Renan Calheiros e com Romero Jucá, que foi quem, em entrevista coletiva, falou pela experiência de por três vezes ter relatado o Orçamento da União, e como a Casa deve acompanhar o pedido do governo.
Levy foi, de novo, solicitar que Renan Calheiros não coloque em votação projetos considerados bombas para o governo. Um deles é o que reduz a dívida de estados e municípios com a União. O que significa menos dinheiro no caixa do governo federal. Joaquim Levy chegou com uma proposta, a de manter os indexadores das dívidas como estão durante o ano e faria o ressarcimento em 2016. O acerto já está sendo feito com o Rio de Janeiro e pode ser estendido para outros devedores.
“Está construindo individualmente governo e prefeitura do Rio um acordo que levaria a um pagamento da parcela cheia até o final do ano e no final do ano haveria uma devolução por parte do governo federal”, explicou Romero Jucá, em entrevista coletiva, que galo velho assistiu "pianinho".
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/03/joaquim-levy-tenta-adiar-reducao-das-dividas-de-estados-e-municipios.html
Advogada contratada
E falando em galo velho, para aliviar o constrangimento de ser um privilegiado expetacdor da desenvoltura do desafeto Romero Jucá, uma notícia interessante. Ele deverá empossar a advogada Josy Carvalho (foto ao lado) como consultora jurídica do seu gabinete ou do PDT em Roraima. Profissionais do setor têm salário em torno de R$ 15 mil no Congresso.
Tida como séria, fiel e defensora instransigente da moral e da ética, Josy chamou muito a atenção de galo velho durante a campanha eleitoral. Ela também concorreu ao Senado. Ainda naquele período, galo velho já elogiava os posicionamentos e propostas da morena concorrente. Não tardou, logo após a eleição, galo velho tê-la contratado para preparar recurso de condenação espinhosa, de R$ 20 mil que perdeu para Romero Jucá, por danos morais.
Nas redes sociais
Como a tal promessa de deixar quem escolheu como desafeto, "pianinho", tem promovido efeito contrário, Telmário Mota, tem sido criticado nas redes sociais pelo blablablá sem resultado prático algum que tentar emplacar.
Posse
A Prefeitura de Boa Vista dará posse nesta terça-feira, 31, a 80 novos profissionais que farão parte do quadro da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Até o momento, são 36 assistentes de alunos, 28 arte educadores e 16 professores de educação física. A solenidade será a partir das 10h, no Centro Empresarial de Ideias e Negócios, na rua Governador Aquilino Mota Duarte, 1785, no São Francisco.
Foram convocados 88 candidatos nos dias 10 e 11 de março.
Milagreiro e garoto de ouro eram Chico
Lembrança da campanha passada, o milagreiro Mecias de Jesus, o seu filho, o garoto de ouro das procurações de terras no Sul do estado, Jonatan de Jesus, e para quem a dupla pediu votos para governador no primeiro turno.
Depois que Suely Campos mostrou vantagem consistente nas urnas, pai e filho, pularam mais que providencialmente de lado.
Chapa quente
E já que se falou em Mecias, o deputado Brito Danadão precisa ouvir os conselhos do amigo e companheiro de bancada. Talvez assim, as coisas andem melhor para o governo lá pelas bandas da ALE. Para o milagreiro, Danadão teima em agir de forma que não está dando resultados positivos para dona Sula.
Sugestão
Pessoal que adora pesquisar diários oficiais, taí uma sugestão, apurar viagens e diárias de secretários e adjuntos na semana passada durante período em que casamento badalado aconteceu em Natal.
Dificuldade
O plenario da Assembléia Legislativa vai analisar e votar a indicação de Juscelino Pereira para direção do Detran na semana que vem. Indicado para o cargo pelo irmão, Telmário Mota, Juscelino vai enfrentar resistências. Durante entrevista de rádio no início do ano, Telmário afirmou que havia desvio de condutas na ALE e nunca precisou de favores de políticos. Engraçado é como o seu "faz-tudo" Balofo e a mulher desse, foram empregados na ALE e a pedido de quem, não é, galo velho?
Confirmando
As afirmações do presidente da ALE, Jalser Renier, de que o Poder não seria usado para fazer oposição ao governo e sim, manter-se de forma independente apoiando o que for de real interesse do estado, e livre para aprovar ou reprovar o que a maioria do plenário assim decidir, estão se confirmando a cada votação na Casa.
Pela primeira vez, em 25 anos de criação, a ALE não é uma extensão do Palácio Hélio Campos.