00:00:00

Edersen Lima

Incoerencia


Incoerência
Uma mini comitiva de senadores estará hoje na Assembléia Legislativa de Roraima colhendo informações e depoimentos na audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito de Assassinatos de Jovens, criado pelo Senado. O evento é visto como incoerente pela participação de Telmário Mota, que está há semanas batendo nas portas dos gabinetes de senadores para assinarem uma lista em que pede para que membros do Senado citados na operação Lava Jato, não participem de nenhuma comissão da Casa. No entanto, ele, conhecido pelo desequilíbrio emocional, um colecionador de Boletins de Ocorrências na Polícia Civil sob acusações de agressões físicas, difamações, ameaças e até de ordenar um atentado contra um jornalista, faz parte de uma comissão que apura justamente a violência.


Homem?
Dizem os mais velhos aos mais exaltados, "baixe sua voz e apresente argumentos". Telmário Mota quando contrariado altera a voz e se descompassa em xingamentos, ofensas e ameaças, sempre alegando que "antes de tudo é um homem", como se ser homem, é resolver as coisas na base da violência, no braço. Os BOs dele, que se somados podem chegar a 10, mostram isso: uma pessoa com instinto primitivo, incoerente pois prega o que não faz, bravateiro, do sexo masculino, pois homem com H maiúsculo, não trata as coisas na base das ameaças, agressões e violência.


Encara, galo velho
Telmário Mota adora fazer desafios, afirmar que tem as mãos limpas, que é um cidadão ético e do bem. Na justiça roraimense, há tempos, correm dois processos que lhe cobram e o desafiam a assumir e reconhecer a responsabilidade e honradez que diz ter. Mas pelos motivos que tais processos tiveram que parar na justiça e pelo tempo que se arrastam, galo velho é só conversa fiada, não é muito de encarar desafios assim que lhes são provocados, o que coloca em questionamento o que para ele é ser ético e do bem.


A maior
Outra incoerência de galo velho, a maior delas, é bradar contra a "corrupção", contra os "ladrões do meu estado", e de que "vamo (sic) mandar para a cadeia os ladrões dos cofres públicos", quando tudo isso que ele diz repugnar, vive dentro da sua casa, dorme ao seu lado todas as noites, ainda.


Sorte dela
Uma falha de segurança permitiu que o brasileiro Igor Gilly se infiltrasse nesta quinta-feira na comitiva da presidente Dilma Rousseff, nos corredores da Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA). Dilma estava ao lado de Condoleezza Rice, ex-secretária de Estado dos EUA, quando foi abordada de forma grosseira por Gilly. O brasileiro ofendeu a petista com gritos de "assassina", "ladra" e "terrorista". Ele disparou palavrões e chegou ao extremo de dizer que a presidente merecia morrer. "Terrorista que rouba a população tem mais que ser morto", gritou. 
Para sorte da presidenta, Gilly não é nenhum terrorista, porque se não, era babáu.


Mais um fiasco
Teve que ser adiado na última hora mais um evento fiasco promovido pela dupla Jorge Frac.. ops, Fraxe e coroné Antônio Oneildo, que pretendia levar o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Almiro Padilha, para uma audiência ou palestra ou conferência ou bate-papo com advogados. Minutos antes da hora marcada para o inícío do colóquio, a dupla contou que nem 20 advogados, do universo de mil, estavam presentes no auditório da OAB. Aí, para que o presidente do TJ não passasse constrangimento, o evento foi adiado.


Motivos
Para alguns advogados, a baixíssima audiência se deu pela má divulgação que a dupla Fraxe/Oneildo promoveu do evento. Já a maioria ouvida pela Coluna, o colóquio tratava era de "campanha disfarçada", em que o presidente e o líder máximo da OAB queriam tirar dividendos políticos.


Chabú
Nem o disfarçado e eleitoral "mais mulher da Flora" deu para registrar quorum.


Agora?
Sobre a reclamação dos que são contrarios à redução penal de 18 para 16 anos, cabe aqui lembrar que o Congresso por mais de 20 anos adiou a votação do projeto, e no entanto, governo e governantes, responsáveis por melhorias na educação, na saúde e nas ações sociais não foram processados judicialmente e muito menos condenados por não cumprirem o que manda as leis referentes aos menores de idade, como garantia de boa escola, boa alimentação, saúde e acima de tudo, perspectivas de vida saudável.


Justa razão
Não se sabe de nenhuma ação judicial contra FHC, Lula e Dilma e mais os ex-governadores de estado por não cumprirem as leis referentes aos menores. Então, sendo assim, enquanto ninguém faz, ninguém cobra e ninguém pune quem não faz, a redução da maioridade penal serve ao desejo de mais de 70% da população brasileira com justa razão. 


12 anos sem avanço
A deputada Shéridan..., deu um breve tempo nas açucaradas e melosas trocas de declarações de amor com o namorado Arthur Bisneto, e foi à tribuna da Câmara defender a redução. Shéridan explicou que a mudança não vai resolver o problema, mas vai ajudar a coibir a violência. “Acredito que a educação é a saída para uma sociedade melhor, mas minimizar as brechas da lei também é importante”, disse.
Ela questionou o discurso da base aliada ao governo por mais educação, já que o PT está há 12 anos no poder e não avançou. “Mensalão não educa, petrolão não educa”, ressaltou a parlamentar em referência aos escândalos protagonizados por petistas com dinheiro público.


Cara-de-pau
E falando em Shéridan, é piada ou muita cara-de-pau de uma "assessora" dela postar no Facebook a imagem da campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a alienação parental - que é quando a mãe ou o pai estimula uma criança a romper os laços afetivos com o outro genitor, criando fortes sentimentos de ansiedade e temor -, quando há três meses lavou roupa suja em público e aplicou uma senhora "alienação parental futura" (ver abaixo).
A lei prevê medidas que vão desde o acompanhamento psicológico até a aplicação de multa, ou mesmo a perda da guarda da criança a pais que estiverem alienando os filhos. 
Talvez por essas coisas descontroladas, com objetivo claro de constranger e expor pessoas, que muitos juízes tiram as guardas da mãe ou do pai, visando o melhor para a criança, não é?

Últimas Postagens