- 03 de julho de 2025
Feriadão começou ontem pra eles
O povo brasileiro viu ontem como são tão exacerbados de trabalho os ministros do Supremo Tribunal Federal, que cumprem expediente duríssimo, no máximo, de dois ou três dias por semana. Como o período de labuta dos nobres termina na quinta-feira, e semana que vem é Semana Santa, trabalhar na segunda, na terça ou quarta-feira que vem nem pensar!
A votação do habeas corpus que Lula impetrou para não ir preso na próxima segunda-feira, dia 26, foi adiado para 4 de abril, porque o feriado de Semana Santa dos ministros do STF não começa na quinta-feira, começou ontem.
Casta superior
Eu, você amigo leitor, e demais brasileiros, trabalhamos hoje, e vamos trabalhar segunda, terça, quarta, e quinta-feirada da semana que vem. Normal. Mas não para a casta superior dos ministros superiores.
É nossa!
Mas a conta disso tudo, é nossa!
Qualificação
A prefeita Teresa Surita divulgou nas redes sociais o resultado do trabalho de qualificação dos profissionais que atuam nas cresches do município. "As nossas casas mãe e creches proinfâncias estão mais reforçadas de conhecimento. Os professores foram capacitados para trabalhar com a primeira infância e passaram a atuar nas casas mãe e creches municipais, em parceria com os cuidadores", disse.
Suporte
De acordo com Teresa, as unidades estão mais qualificadas para trabalhar com crianças de dois e três anos, dando o suporte necessário para que se desenvolvam e possam se tornar adultos mais preparados. "Estamos atuando na base, tratando como prioridade, desde as etapas iniciais até o 5º ano, cujo oferecimento é de competência municipal. Tanto a melhoria da estrutura das unidades como a formação e valorização dos professores, assim como a metodologia de ensino adotada, têm tido nossa atenção e investimento. Vamos continuar avançando, concluiu.
Risos e dó
É de causar risos - dos impiedosos- e dó - dos compadecidos - toda vez que o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, tem que pousar para fotos de braços dados e levantados formando corrente com aliados políticos. Tem-se a impressão que Mecias fica pendurado, com as perninhas curtinhas balançando e com feição de agoniado. A cena ocorreu ontem no evento de pré-lançamento da candidatura da governadora dona Suely Campos à reeleição pelo PP.
Arriba Nanico!
Durante momento de apresentações no evento do PP, ouviu-se um 'arriba nanico!', de prováveis venezuelanos que têm surgido nessas festas políticas, atrás de boca livre. Alguns deles se deram bem quando no pré-lançamento da candidatura de Mecias ao Senado.
Perdeu, doutor!
E o deputado Hiran Gonçalves perdeu, mesmo, a queda de braço no PP para a governadora. Hiran queria apoiar Anchieta Júnior, do PSDB, alegandoque dona suely não tem chances nenhum de sequer ir para o segundo turno. Mas essa alegação não convenceu o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que prestigiaram o evento.
Mal perdedor
Hiran Gonçalves, sempre cordial, foi um tanto quanto deselegante e descortez em não comparecer ao evento do partido do qual é presidente regional. Causou impressão de mal perdedor. Ele justificou sua ausência devido a compromissos inadiáveis já agendados anteriormente. Então, tá.
"Luciano vai desistir"
E já que se falou em Mecias de Jesus, um aliado dele entrou em contato com a Coluna para afirmar que ele será,sim, candidato ao Senado, e quem deverá 'refugar' (de concorrer ao Senado) é Luciano Castro. "Ele é que vai desistir e tentar uma vaga de deputado federal, ainda mais com a possibilidade do Remídio (Monai, deputado federal) não disputar a eleição", sentenciou a fonte.
O tempo dirá
Que Roraima é terra fértil de boatos, quase todos sabem. E também que mentiras são logo desmentidas pelos fatos, também. Assim, se Luciano Castro ou Mecias de Jesus vão desistir do Senado, ou só ou outro, ou nenhum dos dois, daqui a algumas semanas iremos saber.
Sem homenagens e sem protestos
Três policiais militares morreram anteontem sem devida atenção dos defensores dos direitos humanos, sem a cobertura - que já está sacal - da TV Globo ainda dá à morte de uma vereadora que defendia os direitos de bandidos, sem passeadas e protestos da sociedade.
Posteridade
Nádia Thomé com membros da Associação dos Moradores do
Bairro Pedra Pintada.