00:00:00

Edersen Lima

Avestruz e barata


Avestruz e barata
O leitor roraimense tem que ter estomago de avestruz e sangue de barata para encarar tanta falta de vergonha e safadeza nas articulações políticas e dos próprios políticos. Há quatro anos, Anchieta Júnior e Luciano Castro eram governador e deputado federal aliadíssimos, mas, resolveram disputar a única vaga para o Senado.


Nem o gordo e nem o careca
Não deu certo. Com governo desgastado de Anchieta e sem Luciano convencer o eleitor, Temário Mota se elegeu com o voto de protesto de quem não queria nem o gordo e nem o careca.


Sem vergonhice
Na campanha daquele ano Anchieta e Luciano só não se chamaram de 'bonito'. Viraram inimigos. Deixaram de se falar por anos. Mas, como a política tem dessas coisas que os mais velhos chamam de 'sem vergonhice', hoje estão unidos, aliados e prontos para formar chapa majoritária para o governo e Senado.


Revolta nanica
Luciano Castro tem experiência nesses quesitos 'estomago de avestruz' e 'sangue de barata'. Em 2010, o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, revoltado porque Tio Luque não lhe permitiu ser candidato ao Senado, haja vista que o milagreiro era filiado ao PR comandado por Luque, deixou seus assessores soltos para lembrar o 'ex-amigo de mais de 20 anos' a difamação horrenda de que era 'pedófilo' maldosamente usada em 2008. Isso, para o amigo leitor ver o grau da revolta 'nanica'.


Tiros pra todos os lados
Ontem, em evento oficial para inauguração de trechos de duas estradas em Roraima, Luciano Castro, convidou Anchieta Júnior para a festa, que contou ainda com a presença da governadora dona Suely Campos, e de outro pré-candiato ao governo, o empresário Antônio Denarium. Ou seja, Tio Luque, parecendo aqueles pistoleiros do Velho West americano, deu tiros para todos os lados.


Mecias para reeleição
"O eleitorado do Luciano (Castro) é muito identificado com o do Mecias (de Jesus). Esse é que tem que ficar esperto com as ações do 'careca'", comentou um experiente observador da política macuxi, completando "E se o Mecias sentir esse eleitorado misturado, ele não sai para o Senado que lascando. Tanto isso é verdade que até hoje, ele não acertou com as bases dele quem ele vai apoiar para deputado estadual, porque ele é que pode acabar disputando a reeleição".


Sem noção
Só o Chapolin Colorado para salvar o governo de dona Suely Campos da falta de consciência dos deputados estaduais em aumentarem o Orçamento desse ano diante da economia capenga do estado. O governo passou 2017 todinho repassando o duodécimo de forma fatiada ora para a ALE, ora para o Tribunal de Justiça e ora para o TCE. Só o Ministério Público de Contas e o Estadual, parece, que não tiveram essas 'prerrogativas'.


Calote em outra P.A.
Para quem pensava que um cadidato a deputado federal aplicava calote na pensão alimentícia de uma filha, pode ficar sabendo que o mesmo ocorre com outro filho, também menor de 10 anos.


Resultado do populismo
Boa Vista viveu fim de semana típico das cidades sem fiscalização de excesso de velocidade feita por radares. Vários acidentes ocorreram e em três deles houve capotamento dos veículos, o que comprova que vinham pisando fundo bem acima dos limites permitidos.
Isso tudo é resultado do populismo que quer fazer média com o eleitor que foi multado ns pardais já instalados na cidade.


Pé atrás
Com a entrada do deputado Janio Xingú no Avante, os candidatos novatos que se engraçavam a se filiarem no partido estão repensando se entram ou não numa disputa interna com quem está bamburrado de estrutura, além de duas prefeituras e mais de 20 vereadores apoiando.


Macacos e Maria da Penha
Se alguém pensa que Xingú está preocupado com a possível debandada do seu partido, engana-se redondamente. "Se saírem 10, tenho 20 para colocar no lugar' avisa o deputado que é metido a brabo, tão brabo que já virou notícia por denúncia de agredir e ameaçar a ex-mulher, e tem cadastro na Lei Maria da Penha, e chamar estudantes de 'macacas de auditório'.


Campanha propositiva
Aliados do produtor Antônio Denarium estão prometendo uma campanha eleitoral totalmente diferente das tradicionais. 'Será uma campanha propositiva. O eleitor não quer saber de ataques e sim de propostas, e a realidade do estado está aí a olhos nús sobre a situação de Roraima e como a classe política tocou o estado nesses 20 anos desde que foi efetivamente instalado', garantiu um fonte.


Não precisará roubar
"O Denarium é um homem rico. O eleitor não precisará se preocupar se ele irá roubar ou permitir que assessores ou familiares se aproveitem dos cofres do estado. Ele nunca contratou com o governo e não será agora que irá contratar algo ou permitir que abusos e irreguaridades aconteçam', defendeu a fonte.


Ideía de jerico
Tem umas coisas que só taxando de 'idéias de jerico' para melhor traduzi-las, como a de abolir o uso de fardamento escolar para escolas militares do estado.


Anão macumbeiro
Sobre nota aqui da Coluna de que um anão fora visto no terreiro de macumba de Pai do Terêcotê, na periferia de Boa Vista, leitores maranhenses que residem em Roraima informaram que o mesmo anão é o que andou há alguns anos frequentando o terreiro do poderoso pai de santo Bita do Barão de Codó, lá no Maranhão.
"Esse anão bate tambor há muito tempo. Não é de hoje não que ele mexe com essas coisas", revelou um leitor

Últimas Postagens