- 03 de julho de 2025
Com Anchieta
"Vocês sabem como a Teresa (Surita) trata os vereadores, e não vai ser diferente com a gente se ele for eleita", disse ontem o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier a quase 20 deputados que se reuniram com ele, quando anunciou que 'marcharia com o Anchieta (Júnior)' o apoiando para o governo.
Não funciona
Na realdiade, Jalser Renier, disse aos colegas que a política do toma lá dá cá com Teresa, não funciona. Até os tambaquis do lago artifial da casa do presidente da ALE, sabem, que Teresa, diferentemente de Anchieta, que abre as portas e os cofres do estado para que deputados, em troca de apoiamento, indiquem aliados e fiquem alegres vendo empresas de familiares e assessores faturando alto em contratos com o governo, não faz esse tipo de jogo político.
Responsável pela quebra
Essa política do toma lá dá cá foi que contribuiu, e muito, para que Anchieta endividasse o estado deixando uma herança maldita. Essa forma de governar e manter parcerias que Jalser defende é responsável, no mínimo, pela perda de 10% do Orçamento em contratos superfaturados, em fornecimentos incompletos, em prestação de serviços inacabados, como merenda escolar cara e deficiente, alimentação pobre para doentes em hospitais, e de limpeza em escolas e centros médicos, isso, para ficar nos ramos que Jalser conhece muito bem pois sempre teve parentes próximos faturando alto no governo de Anchieta.
Sem conspiração
Quanto à relação de Teresa com os vereadores, Jalser Renier está equivocado. Ela mantém apoio de maioria folgada na Câmara Vereadores, ou seja, a relação é, no mínimo, boa, sem nenhum espivitado conspirando para lhe tomar o cargo ou tentando lhe pertubar de todo o jeito.
Homenagem de Telmário às mulheres
Telmário Mota, o da gravação cantando uma advogada, o pai de mulheres, e destaque nas páginas de jornais como 'delicado' e 'carinhoso' com uma namoradinha que iniciou romance um mês depois dela completar 16 anos, preparou homenagem às mulheres nesse Dia 8 de março, que é Dia Internacional da Mulher.
A singela homenagem está circulando nas redes sociais.
Mais blablablá
Os deputados Remídio Monai e Carlos Andrada chefiam uma comissão da Câmara dos Deputados que irá a Roraima gastar dinheiro do contribuinte em passagens aéreas e diárias para ver e ouvir o que todo mundo já viu e ouviu sobre a problemática dos refugiados venezuelanos em Rraima, em especial, em Boa Vista Pacaraima.
Ações
De concreto, após a vinda do presidente Michel Temer, segundo o deputado Coronel Chagas, que é quem está acompanhando de perto essa situação, ocorreram as seguintes ações:
1. Mobilização da Força Nacional para auxiliar o patrulhamento em Pacaraima;
2. Mobilização do Exército para patrulhamento na fronteira e ao longo da BR 174;
3. Entrega, a partir de hoje, de alimentos no abrigo do Tancredo Neves;
4. Mobilização do Exército para "possível" apoio na manutenção dos abrigos;
5. Cadastramento e vacinação contra sarampo e febre amarela com o intuito de fazer a interiorização;
6. Nomeação de um general do Exército para coordenar as ações.
Aguardando
A Defesa Civil do Estado esta no aguardo das orientações do coordenador federal, e está preparando, também, um abrigo atrás da escola Maria Das Dores, para retirar o pessoal da praça Simón Bolívar.
Quer saber sobre o cheque
Candidato da moralidade à presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro, pediu informações de outras fontes, para saber dessa estória mal contada do cheque de meio milhão de reais do presidente da ALE, Jalser Renier, que foi parar nos pertences de Paulo César Quartiero, um dia depois dele renunciar e declarar publicamente que estava renunciando 'para abrir cainho para que os deputados afastem a governadora', em clara e cristalina conspiração, em que Jalser, com afastamento de dona Suely Campos, é quem assumiria o governo.
Posição suspeita
Quartiero quer ser candidato de Bolsonaro ao Senado por Roraima, e já explicou ao presidenciável sua versão, de que 'o cheque foi plantado por policiais civis'. Porém, mesmo diante de um crime desses, Quartiero não se mostra nada interessado em tratar isso nas barras da Polícia ou mesmo da Justiça. Ao que se sabe, ele não quer nem mais falar no assunto.
Chupar pirulito
Jalser Renier, calado ficou, calado continua. E assim, está nas mãos do desembargador Leonardo Cupello (foto ao lado), acatar ou não pedido de investigação do MPE sobre o caso. Se não ocorrer ao menos a investigação que se pede, o mistério e as suspeitas permanecerão, e o cidadão contribuinte que vá chupar pirulito.
Iguais a vampiros
Nitidamente, Quartiero e Jalser, fogem do assunto sobre o cheque como vampiro foge da luz do dia.
Coletiva
O produtor Antônio Denarium anuncia hoje a sua pré-candidatura ao governo do estado, em entrevista coletiva. Ele defende mudança tanto na forma de fazer política partidária como na maneira de administrar a coisa pública. Ou seja, é contra o toma lá dá cá de Anchieta, e de gestões que só endividaram Roraima.