00:00:00

Edersen Lima

Jalser corta salários de servidores


Jalser corta salários de servidores,
mas mantém o dele e dos deputados 

A Assembleia Legislativa irá cortar salários de quase todos os servidores. Menos dos deputados. O orçamento mensal de quase R$ 22 milhões continuará. A medida visa economizar dinheiro e assim promover mais contratações, mais projetos sociais eleitorais e mais recursos para serviços gráficos, contratação de consultorias na área de marketing, aluguel de veículos, pagamento de combustível, e custeio de viagens e diárias dos deputados para fora do estado.


'Mini Hitler'
A redução de salários na ALE foi determinada pelo presidente Jalser Renier, que já está sendo chamado de 'mini Hitler'. Jaser também promoveu em janeiro passado a demissão de centenas de servidores da Casa 


Mais grana para ALE, MPE, TJ
Ontem, os honestos deputados derrubaram vetos da governadora que tratava de mais gastos dos probos parlamentares, o que significa que  R$ 44,6 milhões de recursos do Poder Executivo vão, agora, aumentar os orçamentos da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e do Ministério Público de Contas.


Pesquisas fakes
Duas pesquisas 'fakes' de intenção para o governo e Senado circularam ontem em Boa Vista com resultados que não engana nem criança. Se certo, mesmo, só os 3% com que uma autoridade 'aglomera' para o governo.


De novo, Telmário?
As polícias Civil e Federal têm obrigação de apurarem as suspeitas de participação em rinhas de galos, que é crime ambiental, do candidato a deputado federal e braço direito de Telmário Mota, Jeferson Alves. Dois vídeos que foram divulgados ontem mostram Jeferson dentro de um carro junto com Telmário tratando sobre compra de galos de briga.


Perda de dinheiro e gozação
No outro vídeo, em um local parecido com uma rinha de galos, é informado por quem gravou o vídeo que Jeferson Alves perdeu muita grana, supostamente em apostas. 


Já foi preso
Telmário Mota já foi preso em flagrante em operação policial participando de uma rinha de galos, a operação Galo de Ouro. Ele nega isso agora, mas na época, concedeu entrevistas alegando uma fantasiosa versão de que estava em um sítio ao lado onde rolava a rinha, e dois homens encapuzados lhe renderam e o levaram para o local da rinha. Ver abaixo:


Outra versão fantasiosa
Anos depois, já senador, deu outra versão fantasiosa ao site Congresso em Foco, a de que estava em um aniversário, e não sabia que lá também estava acontecendo um torneio básico de mortes de galos. Ver abaixo:


Toma lá dá cá
O ex-governador Anchieta Júnior pretende voltar ao governo tendo como prioridade fechar apoio com os atuais deputados estaduais, que estão bamburrados de dinheiro, cargos, estruturas, prometendo em troca o seu histórico de governador dos acordos, das facilitações de conversas e entendimentos com o Legislativo que sempre foram traduzidas em mais dinheiro para o orçamento da ALE, cargos no governo para os deputados aliados, obras e contratos diversos para familiares e amigos dos deputados, ou seja, a política pura e cristalina do tama lá dá cá.


Mais dinheiro para deputados
Propostas como essas acima são melodias para os ouvidos dos fisiologistas de plantão. O dinheiro do estado arrecadado com o trabalho e suor do contribuinte, do eleitor, que deveria ir para a saúde, segurança e educação, tem que servir para mais gastos com viagens, diárias, verbas de gabinete, auxílios isso e aquilo, além de salários e cargos à disposição dos honestos deputados.


Parceira da corrupção
A falta de transparência na política e dos políticos é a maior parceira da corrupção, do roubo de dinheiro público e dos desmandos que assolam o país. Político que quer bater no peito e dizer ‘eu sou ético’, ‘eu não sou ladrão’ e ‘eu honro meu mandato’ têm antes de tudo é ser transparente e prestador de contas e dos seus atos e daquilo que lhe acusam.


Devem explicações

Três políticos que adoram usar as redes sociais para se promoverem como exemplos de honestidade e honradez, estão devendo explicações à sociedade, aos seus eleitores e aos colegas de parlamento. O presidente da Assembleia, Jalser Renier, não usou as redes sociais e muito menos a tribuna para explicar como um cheque seu de meio milhão de reais foi parar nos pertences do ex-vice governador Paulo César Quartiero, um dia depois dele renunciar, e abrir caminho para Jalser afastar a governadora, e virar governador. 


Perguntinhas:
Por que, Renier, um cheque daquela quantia estava com Quartiero que estranhamente, fora do comum renunciou ao cargo? Então, pra quê foi aquele cheque? E qual a fonte de recursos para poder passar um cheque daquele valor?


Não lembra
Jalser Renier não nega que o cheque seja seu, diz apenas que não lembra. Mas como alguém consegue não lembrar de ter assinado um cheque de meio milhão de reais?


Não defendeu no irmão
Outro político que deve satisfação à sociedade e a seus eleitores é o asseado George PF Melo, que nunca explicou como que o irmão, que ele colocou como diretor financeiro da Assembleia, foi preso e condenado a mais de 20 anos de cadeia por desvio de dinheiro na própria Assembleia? George nunca pediu desculpas, e nunca se mostrou constrangido pelo o que o irmão foi preso e condenado, e vergonhosamente sequer, saiu em defesa do irmão, que muitos acreditam, pode ter recebido ordens para se envolver naquela safadeza.


Acusação de espancamento
E por fim, Telmário Mota, o ético, o honrado e correto senador que, é acusado de espancar violentamente uma jovem que ele assediou quando ela ainda tinha 15 anos, e um mês depois dela ter completado 16 anos, iniciou romance. Um homem casado, com uma menina 40 anos mais nova que ele, e que apresentou laudo do IML que confirmou as fortes agressões desferidas por ele, segundo declaração dela à Polícia Federal.


Pregam a moral de cuecas
Telmário Mota, nessas horas, não sabe falar nada nas redes sociais. Não sabe prestar contas do que faz e da acusação que responde, aos seus eleitores. Fica pianinho, não dá um pio, igual a um galo abatido. Igual a Jalser Renier e George Melo, Telmário veste a cueca do cinismo e juntos vão pregar a moral que acham que têm.

Últimas Postagens