00:00:00

Edersen Lima - Lisboa

Um campeão de agressividade


Um campeão de agressividade
Telmário Mota é disparado no Senado o campeão de boletins de ocorrência registrados na Polícia por ameaças de morte e agressões físicas: de conhecimento d Coluna, são sete registros de 2012 pra cá, e não se duvida que esse número seja maior. E dificilmente algum outro senador irá quebrar esse recorde haja vista o tempo em que ele obteve essa 'conquista', em apenas cinco anos.


Sete B.Os
Ontem - já estava demorando -, Telmário Mota 'conquistou' o seu 7º B.O., ontem pela manhã, depois de suposta ameaça de morte feita contra o sindicalista Josias Licata. Imagens de segurança mostram, sim, Telmário saindo do seu carro, indo em direção a Licata que entrava em seu escritório, falando e gesticulando como quem claramente está chamando alguém para a briga.


É para acreditar
Telmário Mota nega tudo, e disse que a porta do carro de Licata bateu na do seu e que o sindicalista sem mais nem menos o ofendeu. Com histórico de violência que Telmário tem e gosta de propagar, alguém acha que Licata iria fazer qualquer ofensa ou ameaça do nada contra o senador das melancias?


Caiu feito um pato velho
Em vídeo, Telmário Mota diz que Licata agiu para desviar o foco da repercussão de um outro vídeo, esse em que o senador Romero Jucá é abordado dentro o avião. Então, na verdade, Telmário assume é que caiu feito um pato velho - não um galo - numa armação?
No entanto, as imagens não mentem, pois mostram ele visivelmente descontrolado falando e chamando Licata para a briga.


Andaria armado
As imagens de segurança mostram também que, pessoas que iriam sair do escritório de Licata, quando viram que Telmário Mota voltou para mais uma sequência de ofensas, retornaram para dentro do escritório, assustadas. Josias Licata disse em depoimento à Polícia Civil acreditar que Telmário estava armado. Sobre isso, há informação de que Telmário anda armado. O porquê disso, se verdade for, ele deveria explicar.


Deu na Veja
O site da revista Veja, na Coluna Radar, informou sobre o destempero de Telmário Mota. O assunto circulou em inúmeros grupos de WhatsApp e no Facebook. Foi matéria de telejornais, menos no jornal do amigo Getúlio 'das dragagens' Cruz.


Militante petista

Sobre o vídeo em que Romero Jucá e instigado por uma
outra passageiro que estava no mesmo avião, trata-se
de Rubia Sagaz, uma militante petista que odeia Romero
e todos que apoiaram o impeachment de Dilma Roussef.


Sem comentários
Ninguém falou, eu mesmo ouvi da boca de Anchieta Júnior dias antes da eleição de 2014 em que ele concorreu para o Senado: 'Posso até não ganhar, mas o Luciano (Castro) também não ganha. Prefiro o doido do Telmário lá (no Senado)'.


E para o beneficiado não sobra nada
A falando em Anchieta, o Supremo Tribunal Federal a aposentadoria compulsória do desembargador Gursen de Miranda determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Gursen é acusado de ter favorecido Anchieta quando governador, como votos no TRE e nomeações de duas filhas para cargos em comissão no governo do Estado.
Assim fica a pergunta: se o desembargador incorreu em erro agindo a favor de ações irregulares de Anchieta, esse teria que responder também por essas ações irregulares. Não houve beneficiador e beneficário nisso?


Festa de mais de R$ 1,5 milhão
Como a Coluna informou ontem, será bastante cara a série de festas natalinas que a Assembléia Legislativa irá promover a partir de hoje com a Cantata de Natal. Serão mais de R$ 1,5 milhão em que o contribuinte vai bancar para a empresa que atua no ramo de equipamentos de som e venda de DVDs e CDs.


"É ele quem manda em tudo agora"
Sobre essa empresa, a Coluna recebeu informação de uma formanda universitária de que, ao procurá-la com objetivo de obter operacionalização de som como doação à formatura de sua turma, recebeu como resposta de que ela procurasse um deputado estadual que 'é ele quem manda em tudo agora'. Será?


Que mãe é essa?
Sobre a declaração: "Eu não vou expor o rapaz que estava dirigindo e ponto final", é de se questionar: Que mãe é essa que prefere 'manter em sigilo' o nome do condutor que bateu o seu carro, destruindo um muro residencial, e deixar que o filho menor seja acusado como autor do acidente em boletim de ocorrência policial?


Que mãe é essa? 2
Que mãe é essa que nega a existência de um documento da Polícia Civil apontando o filho como causador de um acidente, e não vai à Polícia tomar satisfação?


Só em quem já teve
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomendou que a vacina da dengue só seja aplicada em quem já teve a doença.

 

Turismo incrementado

“Nossa ideia é incrementar o turismo dentro da nossa cidade, que está cada dia mais linda e recebendo pessoas novas para admirar toda essa beleza, além da geração de emprego e renda”, disse a prefeita Teresa Surita, durante apresentação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS, que fez com que Boa Vista deixasse de ser a única capital que não possuía, junto ao Ministério do Turismo, um Plano Municipal de Turismo.


Efeito dominó
De acordo com Teresa, o turismo é uma atividade econômica que prova ser um verdadeiro efeito dominó, desencadeado ações financeiras desde as empresas aéreas e rodoviárias, passando por operadoras e agências de turismo, restaurantes, rede hoteleira, proprietários de atrativos, além dos profissionais autônomos e do comércio em geral.


Paulo Francis
Há 20 anos, morria em Nova York, Paulo Francis, um dos mais respeitados jornalistas do país, que se estivesse vivo hoje seria verdadeira fonte de referências diversas nas redes sociais, pois se há quase 40 anos ele informava e opinião com aguda inteligência sobre cultura, arte, economia e política, imagine, amigo leitor, nesse mundo todo interligado?


De Lisboa para Brasília e Boa Vista
Não tenho, nem de longe, o know-how de Paulo Francis, que mostrou que podia de bem distante, em Noa York, numa época que não havia a facilidade de comunicação que temos hoje, falar sobre quase tudo com dados precisos para jornais e TV do Brasil.
Mas guardadas e devidas proporções, com apoio de amigos e fontes, com tudo que a internet nos fornece, e com disposição e determinação, desse outro lado do mundo, sei que não transmito só informações, mas colaboro para que o amigo leitor analise e reflita sobre os fatos e as notícias que comentamos.


Pedro 'perde prazos' Duque
O advogado Pedro Duque (ao centro da foto), querendo agradar alguém, está dizendo que um ex-cliente seu é ingrato e que trabalhou de graça para ele. Menos, Pedro Duque, pois não é isso que mostram conversas entre você e seu ex-cliente. A verdade é que Pedro Duque simplesmente perdeu prazo em seis processos que seu ex-cliente respondia movidos por honestos políticos de Roraima, tanto que, em um desses processos, o ex-cliente teve dinheiro de sua conta bloqueado e Duque, sequer sabia de qual processo tratava isso.
Duque perdeu prazo dessa ação por isso o bloqueio na conta do seu ex-cliente.


Tirar dinheiro da conta
Colegas de Pedro Duque e quem tem algum conhecimento com processos judiciais sabem que todo passo processual é informado às partes, portanto, Pedro Duque tinha dever e obrigação de saber ao menos que processo era esse. Mas não é isso o que se verifica em conversa de WhatsApp. Pior. Depois da cáca feita, Duque ainda teve o desplante de mandar o ex-cliente a 'não ter dinheiro em sua conta', pois era isso que também ocorria com ele, 'eu também não posso ter na minha'.


Fazer igual
Ou seja, como advogado, Pedro Duque orienta seu cliente a fazer igual a ele que perdeu ação judicial: a 'tirar o dinheiro da conta'. 


Habilitação e perda de mais prazo
Além de perder prazos, Pedro Duque, se habilitou em processo que seu então cliente sequer havia sido intimado, deixou correr prazo e perdeu prazo. Se não foi para prejudicar o próprio cliente, foi pra quê essa habilitação processual?


Pegou dinheiro ou pura leviandade
As perdas de prazo e habilitação sem conhecimento e consentimento do então cliente operadas por Pedro Duque levam a duas hipóteses: ou ele fez isso 'pegando bola (dinheiro)' - como diria o saudoso Ottomar Pinto -, do político que impetrou as ações; ou foram sete atos da mais pura incompetência leviana.


Quer que informemos a fonte pagadora?
Sobre trabalhar de graça. A Coluna tem em seu poder conversas em que Pedro Duque agradece a forma de pagamento em contrato firmado desde março de 2015, e que até hoje ele recebe regularmente através de uma fonte pagadora, da qual Duque carinhosamente chama de 'Pai J".

Últimas Postagens