00:00:00

Edersen Lima - Lisboa

Gosta de acumular poeira


Gosta de acumular poeira
Com processos contra juízes parados há mais de três anos, sem que sejam julgados por pura morosidade, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu ontem investigar a conduta de quatro juízes que se manifestaram publicamente contra o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) durante protestos realizados no Rio de Janeiro em 2016.
Ou seja, não dá conta de serviço acumulado e arruma mais outros para provavelmente para também ganhar poeira do tempo.


Censura
Os juízes André Luiz Nicolitt, Cristiana de Faria Cordeiro, Rubens Roberto Rebello Casara e Simone Dalila Nacif Lopes discursaram em cima de um carro de som na Avenida Atlântica, em Copacabana, quando disseram que o processo de afastamento da presidente havia sido um golpe.
A presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, exigiu mais responsabilidade dos magistrados e afirmou que o juiz deve se manifestar apenas “nos autos”.


Perguntinha:
Mas cabe aqui uma perguntinha: Esse juízes, respondiam pelo processo de impeachment de Dilma para serem impedidos de emitirem opinião como cidadãos?


Feriado no sábado vira
folga na sexta

E aproveitando o embalo, os servidores do Supremo Tribunal Federal terão folga na sexta-feira que vem porque depois de amanhã, sábado, 28, é Dia do Servidor Público. 


Free shops
Incremento ao comércio de importação e exportação com a implantação de free shops em cidades fronteiriças na região Amazônica será debatido em reunião organizada pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais no Brasil), Parlamento Amazônico, juntamente com o Parlasul. O evento acontecerá no dia 7 de dezembro, em Brasília, e contará com presença de prefeitos de cidades fronteiriças, governadores e bancadas federais.


Software
A reunião, segundo o presidente da Unale, deputado Gerson Chagas, será para o lançamento do Software, criado pela Receita Federal, que irá coordenar nas 32 'cidades gêmeas' o funcionamento dos free shops. Na Amazônia, 10 cidades serão beneficiadas, sendo duas em Roraima: Bonfim e Pacaraima. 


Área disponível
De olho na abertura de free shops no Bonfim, o prefeito Joner Chagas, destinou uma área para a instalação de empresas onde funcionará o free shop. Nossa expectativa é que, com as empresas instaladas, vamos gerar empregos e renda, melhorando a economia não só do municípios, mas de Roraima, também', disse Chagas.


Governadora torce por Quartiero
Dona Suely Campos que junto com sua parentada governam o estado, estão cruzando os dedinhos para que o vice Paulo César Quartiero, reverta na justiça federal a decisão da juíza Luzia Farias da Silva Mendonça, que o condenou à perda da função pública e suspensão dos direitos políticos, além de multa e devolução de recurso ao erário, por por improbidade administrativa em não executar de um convênio firmado em 2005 entre a Prefeitura de Pacaraima e o Ministério da Defesa.
A torcida por Quartiero é porque se ele dançar, noutro dia  Assembléia vota o impeachemt de dona Sula.


Efeito borboleta
Leitor assíduo da Coluna, enviou mensagem comentando alcance nas redes sociais quanto a informações relevantes: 'A notícia pode vir daí, do outro lado do mundo, que sacode o lado de cá e faz muita gente morder o rabo'.
Na verdade, são os próprios protagonistas dos fatos que, vendo expostas suas estripulias, se descontrolam e acabam por querer morder os próprios rabos.


Em tempo
'Efeito borboleta' é como se batizou a Teoria do Caos, onde se acredita que o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. A Lava Jato que começou investigado a ações de um doleiro que tinha um escritório em cima de posto de lavagem de carros desencadeou no maior escândalo de desvio de dinheiro público do mundo.


Blefe
O impeachment de dona Suely Campos prometido e propalado por um 'canhão' contratado pelo G alguma coisa para disparar contra adversários, se comprovou num grande blefe. Como a Coluna antecipou em junho passado, o presidente da Assembléia Legislativa, não se mostrava e não se mostra afeito a processos de impeachment como ele próprio confirmou em entrevista aos demais veículos de comunicação no mês passado.


Blefe 2
Outro blefe disparado pelo 'canhão' do G alguma coisa, foi o que de não haveria racha no grupo. Até houve anúncios de que a turma iria aumentar, no entanto, o que se viu foi a debandada de quatro deputados para a base governista de uma só vez. Como o deputado George Melo, na hora do 'vamo ver' sempre vota pela governabilidade...


Blefe 3 
Do mesmo 'canhão' foi disparado que um vídeo com cenas picantes envolvendo um ex-deputado, se mostrou em mais um blefe. A mentira do vídeo, como se comprovou, não passou de ranço combinado por um oficial aposentado da Polícia Militar com o 'canhão' por ter sido dispensado. Aliás, quando dispensado, o aposentado 'chora' como se escuta em mensagem de áudio dele próprio enviada a grupos de WhatsApp.


Cadê o 'pianinho', Telmário?

O líder do governo no Senado, Romero Jucá, na primeira semana de trabalho após a alta no hospital, recebeu no seu gabinete dois ministros de Estado, Ricardo Barros (Saúde) e Paulo Pedrosa (Minas e Energia) pela manhã. À tarde, recebeu homagem da Associação Nacional dos Guardas Portuários, e recebeu comitiva de empresários dos Emirados Árabes. (Ver fotos acima)
E no teu gabinete, Telmário, que esteve por lá essa semana?


Oráculo
Na coluna de JOBIS PODOSAN, é informado que, como Jesus e Sócrates, o fundador do Brasil, nada escreveu, sendo a sua obra conhecida pela oralidade dos seus discursos inflamados e pelos seus seguidores apaixonados que, certamente,  escreverão evangelhos sobre ele quando saírem das prisões onde se encontram. Acesse: 
http://fontebrasil.com.br/fonte/noticias/22753/

Últimas Postagens