00:00:00

Edersen Lima - Lisboa

Filme repetido


Filme repetido
O marido, Wilson Mulinari, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Roraima por peculato e desvio de dinheiro público quando presidiu a Codesaima no governo do concunhado Neudo Campos. Ontem, a justiça decretou o bloqueio de bens de Selma Mulinari em R$ 689.130,00, sob acusação de enriquecimento ilícito em processo irregular de aluguel de veículos em que a empresa vencedora foi privilegiada.


Igual
O 'modo de operação' em que Selma Mulinari se enrolou é até parecido com que o marido Wilson, que à época do escândalo da Codesiama recebeu o apelido de 'El Raton Blanco', protagonizou. Contratações fraudulentas de aluguel de caminhões, uso de endereço falso de empresa contratada, e claro, contratos superfaturados, como pode-se observar pelas fotos.


Nada no nome
Além da falta de competência de parte da parentada da governadora dona Suely Campos, para tocar com ela o governo, o roraimense começa a ver os rolos administrativos e financeiros que essa parentada protagoniza. Selma Mulinari, com certeza, depois que o marido foi condenado pelo TJ a devolver mais de R$ 10 milhões surrupiados da Codesaima, não deve ter nenhum bem em seu nome.


Vale a pena se encrencar de novo
Wilson Mulinari foi condenado, mas quanto já pagou pela pena que sofreu? Neudo Campos foi condenado a devolver milhões de reais e até a cumprir etapa na cadeia, mas quanto já 'devolveu' e quantos dias ficou realmente preso, sem celular, sem TVs abertas e à cabo, sem internet, com tornozeleira eletrônica, sem receder a qualquer hora visitas de tudo quanto é gente em casa? 
Isso tudo põe em alto descrédito qualquer decisão contra Neudo, Suely e sua parentada.


Posteridade

Jussara e Maria Eduarda Bednarczuk Ziedson


O erro da pressão popular
O juiz Sérgio Moro condiciona o sucesso da Lava Jato à mobilização popular. Em outras palavras, o herói nacional aponta que as instâncias superiores da justiça só fazem justiça mediante à pressão popular, e pressão popular, como o amigo leitor já deve ter percebido, nem sempre tem à frente gente boa, preparada e sem segundas e terceiras intenções.


Exemplo
Vejamos um fato exemplar, o senador petista Lindenberg Farias, o líder dos caras-pintadas que pediram a saída de Fernando Collor, hoje está todo enrolado com delações na própria Lava Jato, além de condenações no Tribunal de Contas da União por desvio de dinheiro público e peculato, igual igual ao que ele acusava Collor.


Revoltado
E Caetano Veloso decidiu processar judicialmente quem usar ou reproduzir postagens do #CaetanoPedofilo que vem bombando nas redes sociais nos últimos dias. A hastag surgiu depois que Paula Lavínia, mulher de Caetano, revelou que perdeu a virgindade para ele quando tinha 13 anos de idade, e ele 40.


Não assume
E pensar que Caetano Veloso é autor do sucesso 'É proibido proibir', mas não assume sua condição de 'papa-anjo' desavergonhado - para não dizer outra coisa -.


'Tapas e beijos'
Se Caetano Veloso pode desvirginar uma menina de 13 anos de idade, Telmário Mota, que cercou cercou - que nem galo disposto - uma outra que mal tinha completado 16 anos, e alí iniciar romance tórrido que até Boletim de Ocorrência Policial e laudo do Instituto Médico Legal, rolaram, está nos conformes de 'É proibido proibir' e de 'Tapas e beijos', sucesso de Leandro e Leonardo.


A farsa continua
Só hoje é que Lula vai entregar os tais recibos 'originais' da cobertura que que afirma que que 'alugou'.


Queda da inflação e mais empregos
O líder do governo no Senado, Romero Jucá, retornou ontem aos trabalhos depois de duas semanas em que ficou afastado por causa de uma cirurgia. Ele anunciou dois dados importantes referentes a empregos e queda da inflação, a menor registrada em em 12 meses dos últimos 11 anos, que foi de 2,25%. Romero anunciou, ainda, o aumento em 34 mil empregos em setembro.


De volta
'Sempre defendi medidas que ajudassem nosso país a sair da crise e os resultados estão aparecendo, comprovando o que sempre digo: quando a economia está fortalecida, a vida de todos melhorar. Já estou plenamente restabelecido e continuo trabalhando pelo Brasil e por Roraima', garantiu Romero Jucá


Denúncias no HGR
No Hospital Geral, novamente denúncias de falta de medicamentos foram feita à imprensa. À frente da Secretaria de Saúde, mais um parente da governadora, o primeiro sobrinho Paulo Linhares, que o meio político tem como candidato a deputado federal no ano que vem.


Assumiu impotência
E Telmário Mota, em entrevista à sua assessoria, assumiu que não tem força política para combater o 'mal' que assola Roraima. Ele reconhece que há 'ações criminosas' na Eletrobrás em Roraima, mas pelo visto ele, como senador, não fez nada que pudesse impedi-las. Pior, Telmário informa que tiraram a concessão da CERR, e pelo que se observar, de novo, ele não teve força alguma para coibir essa maldade. E por fim assume a bravata que protagonizou quando sujou a cidade com panfletos mentirosos dizendo que ele e Dilma tinham 'liberado as obras de Tucuruí', informando que o estado vive com frequentes apagões.


Responsabilidade
Não tem explicação que justifique as construções de túneis na Penitenciária de Monte Cristo. É falta de competência, desleixo ou sabe-se lá o quê por parte de agentes penitenciários e policiais militares que trabalham naquela unidade prisional.


Posteridade

Fechando a Coluna e dispensando qualquer comentário,
Janice Coelho, modelo 
de campanha publicitária.

Últimas Postagens