- 09 de julho de 2025
Queriam mamar nas duas tetas
Os deputados Coronel Chagas e Jane Xingú estão revoltados com as demissões ocorridas na Assembléia Legislativa. A dupla queria deixar a base do grupo G alguma coisa, manter seus apaniguados empregados, entrar n governo que eram oposição, ganhar em troca disso cargos e poder de gerenciamento em instituições públicas, e mais nada.
Ou é oposição ou é situação
Ora, ora, ora como diria um experiente político sem mandato. Ninguém pode agradar a dois deuses. Isso vale para a política. Como Chagas e Xingú querem mamar nas tetas da ALE e nas tetas do governo? Votar contra um grupo, de onde têm aliados eleitorais empregados com altos salários? E na boquinha, não vai nada, não?
Perguntar não ofende:
Por acaso, Chagas e Xingú topam pagar por cabos eleitorais que trabalham para eleger outros candidatos?
Janot e Funaro no buteco
Sobre a segunda denúncia que o ainda procurador geral Rodrigo Janot apresentou contra o presidente Michel Temer, o líder do governo no Senado, Romero Jucá, ironizou: 'Não será surpresa ver o procurador (Janot) tomando cerveja naquele buteco aqui em Brasília com o Lúcio Funaro (delator). 'Janor está totalmente desacreditado'.
Foco na administração
Sobre as afirmações de que é forte candidata ao governo do estado nas eleições do ano que vem, a prefeita Teresa Surita, tem ponderado junto aos aliados. Segundo ela, o seu objetivo é executar todo o programa de gestão elaborado para esse ano pela Prefeitura. A posição de Teresa é vista como quem está mais focada em viver o presente do que a especulação do amanhã.
Suely pode não disputar
Com mais de um ano para a eleição, Teresa acha que nada está definido. E tem razão. Comentários no Palácio Hélio Campos, dão conta que Neudo já manifestou interesse de que dona Suely deixe esse meio conturbado e desgastante da política. E de que a governadora estaria propensa a atender o pedido do marido.
Saída honrosa
Esse suposto pedido de Neudo, para um assessor bem instalado nas hostes governistas, nada mais é do que uma saída honrosa de dona Sula que amarga há mais de um ano de rejeição histórica acima de 70%.
'Cachorra late'
Passados nove meses, e um vereador que se diz independente não contratou quem lhe fez assessoria no Facebook. Daí, a 'cachorra botou pra latir', como dizem no Nordeste.
Rolando Lero
Essas críticas de George 'PF' Melo nunca impressionaram os mais atentos em política. Ele fala, fala e fala do governo, mas agir que é bom, nécas de pitibiriba. Quem andou abafando investigação contra o governo, lembra Jorge Everton? Cadê a CPI da Saúde? Cadê os protestos e pressão para que a CPI do Sistema Prisional tenha seu parecer cumprido?
De estratégia 'azamba', isso está mais para Rolando Lero.
Mecias vai de reeleição
Dois experientes deputados confirmaram nota publicada ontem aqui na Coluna. O homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, na hora 'H', não concorrerá ao Senado e sim, à reeleição. 'Ele só sai se tiver muito seguro, e a condição dele, com o filho para federal e ter que apoiar o Marcos Jorge (secretário do Ministério dos Esportes, por imposição do PRB) para estadual, ele não terá apoio de nenhum candidato à Câmara e nem à Assembléia, só esses dois. E só com esses dois não tem como se eleger'.
Rejeição é grande
Outro que comentou sobre a situação de Mecias, disse que a eleição do ano que vem vai pesar muito a questão de rejeição, e o milagreiro é um dos políticos de maior rejeição no interior do estado, tanto que, há duas eleições municipais, com estrutura de governos, não elegeu seus candidatos a prefeito. 'Se não elege nem ao menos um prefeito, como vai querer se eleger senador com todas as prefeituras contra ele?'.
Vai negociar em troca de financiamento
Mecias, então, segundo as fontes, irá manter o discurso de que será candidato ao Senado para lá na frente, negociar sua retirada e eventual apoio a uma candidatura que lhe retribua com apoio financeiros para sua campanha de reeleição juntamente com a do filho Jonatan.
Quanto a Marcos Jorge, que dê os seus pulos para se eleger deputado estadual.
Tem mais
Pesará ainda contra o milagreiro, a quebra que as empresas prestadoras de serviços e fornecedoras da Secretaria de Saúde, que poderiam lhe dar apoio moral, estarem com pagamentos atrasados, funcionários reclamando e os donos querendo resolver essa pendências, e principalmente, terem agora o suposto súbito interesse em focar em outra candidatura.
Com as crianças, longe da 'vampiragem'
O presidente da ALE, Jalser Renier, arrumou uma nova aperreação. Os 12 ou 10 deputados que sobram do G alguma coisa, querem porque querem herdar os mais de 100 cargos que eram de Chagas, Xingú, Joaquim e Odilon. 'Esse pessoal daqui a pouco vai querer tirar a roupa do presidente', reclamou uma assesora da presidência, olhando para o mais 'azamba' deles.
Para fugir das aperreações dos 'vampiros' por cargos, Jalser foi para evento no Abrindo Caminhos, junto à criança que só dá alegria.
Burro e imbecil
Pelas besteiras, erros gramaticais e verbais, e falta de cultura, mesmo, eu pensava que Telmário Mota, fosse só um ser limitado de inteligência, um 'burro'. Mas não. Eu estava enganado. Telmário Mota é mais que 'burro', é um completo imbecil. O que muitos acreditam que seja alguma coisa patológica.
Não enrola mais
Com a leviandade dos que se acham 'espertos', Telmário Mota me acusa de ser 'foragido da justiça', quando Brasil e Portugal têm um dos acordos mais antigos de extradição na história?
Só sendo isso, um perfeito imbecil para falar publicamente isso, querendo difamar alguém que o desequilibra, tanto o desequilibra, que ele parte para a mentira rasteira, e se perde na imbecilidade típica dos que se acham malandros e que enrolam todo mundo. Mas não enrola, não.
'Bosta', 'analfabeto', 'merda', 'safado'
Foragido, Telmário, foi o teu irmão que você mandou fugir, lembra? Foragida foi tua mulher, que você escondeu até ela conseguir um habeas corpus.
Eu estou trabalhando e morando legalmente em Lisboa. Não sou teu irmão e nem tua mulher que tiveram que se esconder da polícia e da justiça. Eu não sou da tua laia, Telmário. Eu não sou isso que os teus eleitores acham de você:
'Um merda!'; 'Isso é um safado'; 'Isso não é gente'; Cachorro'; 'Analfabeto'; 'Isso é um bosta'.
Mostra ser o que o chamam
Quando que alguém chamou Romero Jucá, Augusto Botelho, João França e qualquer outro político, disso tudo acima? Só Telmário Mota. E chamou porque ele se dá a isso. Porque ele mostra ser tudo isso.
Prova, Telmário
Cabe a quem acusa o ônus da prova. Cabe a Telmário provar o que disse. Se não provar, fica claro que ele não é só burro e imbecil, é mentiroso patológico e tudo isso acima que seus eleitores falaram dele em áudios nas redes sociais.
Ricardão brabo
Político evangélico que pecou feio não só desejando a mulher do próximo, mas cometendo o pecado, ameaçou o irmão traído. O caso foi parar na Delegacia com registro de Boletim de Ocorrência.